Os assaltos tem se tornado cada vez mais frequentes em nossas vidas, principalmente os assaltos sofridos no trânsito. No entanto, quando acontece essa lamentável tragédia com os condutores, eles portam-se de maneira muito perigosa e arriscam suas próprias vidas, tudo para defender um bem adquirido.

Ninguém quer ser assaltado, todavia se o pior acontecer é necessário que o motorista tome algumas atitudes para que ninguém se arrependa do que fez. Nunca tenha movimentos bruscos, pois estes dão a impressão de que o condutor irá reagir a qualquer momento. O ideal é descrever antecipadamente todos os movimentos que o você irá fazer, para que o assaltante não fique nervoso e atire em você. "Desarrume" o retrovisor do carro, com o retrovisor torto o ladrão terá que arrumar o retrovisor para conduzir o veículo, e nisso a sua digital ficará marcada no carro.

Não troque a sua vida por um carro, lembre-se de que o automóvel é substituído, a sua vida não. 

Por MS


Todo o estabelecimento público e/ou privado tem que promover acessos especiais para portadores de necessidades especiais, isso é um direito deles, assegurado pela lei, no entanto não é exatamente isso o que ocorre. Presenciamos inúmeros casos de pessoas portadoras que são desrespeitadas e humilhadas, vítimas de preconceitos por estarem na situação em que se encontram, vários são os exemplos desses casos, como roubo de vagas destinadas a deficientes, e falta de incentivo por parte dos familiares.

Na novela Viver a Vida de autoria de Manoel Carlos, da Rede Globo de televisão, há o exemplo da personagem Luciana (Aline Moraes) que apesar de ter sofrido um grave acidente, mantém sua auto estima e quer a todo custo viver a vida. os portadores de necessidades podem fazer muitas coisas, inclusive dirigir veículos automotores, a direção não é exclusividade das pessoas sem necessidade, pelo contrário o trânsito é composto por pessoas diversificadas que são de toda a parte do nosso país.

Portador não seja vítima de nenhum constrangiemento, denuncie, é um direito seu.

Por MS


O trânsito de São Paulo é famoso por seus congestionamentos e os carros parados nas vias são sempre destaques de reportagens dos veículos de comunicação. Visando melhorar as condições do tráfego na cidade, a Secretaria de Transportes do Estado, com base no programa de readequação de engenharia de tráfego e estacionamento, fez algumas mudanças no trânsito da região de Moema.

No total, 3.850 vagas de estacionamento foram excluídas e foram criadas 1.072 novas vagas para a Área Azul, que é rotativa. Além disto, também foram incluídas vagas de estacionamento rotativo para deficientes físicos e idosos. Isto deverá contribuir para melhorar o fluxo do trânsito na região e, para auxiliar a população, serão colocados mais agentes de trânsito e a sinalização correspondente, alertando sobre as mudanças efetuadas. Medidas como estas já foram implantadas nas regiões dos Jardins, 25 de março, Itaim-Bibi, Vila Olímpia, avenidas Faria Lima e Hélio Pellegrino.

Fonte: Folha e Band

Por Elizabeth Preático





CONTINUE NAVEGANDO: