O lançamento do modelo sedã S60 pela  gigante Volvo demonstra ao mercado que segurança é um item imprescindível hoje em dia, mas é algo extremamente caro. A empresa desenvolveu um veículo que não apenas é luxuoso, por dentro e por fora, mas é capaz de evitar até atroplelamentos. O preço inicial da máquina chega perto dos R$ 170 mil, na versão de 304 cavalos de potência.

O sistema de segurança do S60 é capaz de detectar pedestres, de maneira que pode ser plenamente possível ao sedã evitar uma colisão. Detalhe: para que a colisão seja evitada é necessário que o veículo esteja a até 35 quilômetros de velocidade. Acima dessa velocidade os sensores do S60 ficam inoperantes. Outra novidade é o serviço de assistência e segurança ao proprietário batizado de Volvo on Call que, aliado ao sistema de GPS, faz com que o carro “se comunique” com uma central de segurança da empresa, algo muito útil em casos de acidentes que demandem socorro imediato (mas só é gratuito nos primeiros dois anos, que é o período da garantia).

A listagem de itens inovadores vai mais longe como pode-se conferir no site da empresa. Mas, em resumo, a proposta da multinacional sueca é oferecer um conceito de automóvel que irá atrair uma faixa de compradores entre 35 a 40 anos, com tudo o que a tecnologia possa oferecer em termos de segurança, conforto e alto desempenho em quatro rodas.

Por Alberto Vicente Silva


Os assaltos tem se tornado cada vez mais frequentes em nossas vidas, principalmente os assaltos sofridos no trânsito. No entanto, quando acontece essa lamentável tragédia com os condutores, eles portam-se de maneira muito perigosa e arriscam suas próprias vidas, tudo para defender um bem adquirido.

Ninguém quer ser assaltado, todavia se o pior acontecer é necessário que o motorista tome algumas atitudes para que ninguém se arrependa do que fez. Nunca tenha movimentos bruscos, pois estes dão a impressão de que o condutor irá reagir a qualquer momento. O ideal é descrever antecipadamente todos os movimentos que o você irá fazer, para que o assaltante não fique nervoso e atire em você. "Desarrume" o retrovisor do carro, com o retrovisor torto o ladrão terá que arrumar o retrovisor para conduzir o veículo, e nisso a sua digital ficará marcada no carro.

Não troque a sua vida por um carro, lembre-se de que o automóvel é substituído, a sua vida não. 

Por MS





CONTINUE NAVEGANDO: