Confira aqui as principais novidades presentes no novo Peugeot 308 2018.

Está procurando um carro que seja potente, bonito e versátil? Pois bem, você acaba de encontrar. Estamos falando do Novo Peugeot 308, que chega ao mercado brasileiro trazendo novidades que prometem agradar.

O Peugeot é muito conhecido no Brasil e pelas características de seus modelos é sempre muito elogiado. O modelo chegou ao nosso mercado nem faz muito tempo, no ano de 2012. O 308 foi lançado para substituir o modelo 307, seu antecessor.

Ao chegar no ano de 2016, a montadora resolveu fazer uma reestilização no modelo, a fim de incentivar o aumento das vendas, o que deu muito certo. Dessa forma, em todos os seus lançamentos novidades muito interessantes são apresentadas.

Em relação a linha deste ano, o Peugeot chega com o retorno da Roland Garros. Para quem não se lembra, este era o nome de uma série especial que foi muito bem sucedida no país.

Os modelos dessa série possuem um design mais arrojado, com retrovisores cromados e destaque para o volante com revestimento de couro. No interior o destaque fica por conta dos tapetes e bancos, que trazem detalhes exclusivos da série.

O objetivo da fabricante era o desenvolvimento de um carro com um ar voltado para o esportivo, que passasse maior dinamismo, mas sem perder o seu estilo sempre marcante. Sem falar nos investimentos na área de tecnologia e em itens de segurança. Ou seja, um carro muito completo.

O 308 é um carro próprio para quem busca sofisticação e modernidade. Luzes de LED compõem os seus faróis, que ocupam posições afiladas, o que confere mais refinamento e também personalidade ao modelo.

As rodas de 17" são de liga leve e diamantadas. A grade na parte frontal está instalada na vertical e vem com contornos cromados, o que deixa um visual mais robusto.

Na parte interna do veículo o teto panorâmico é muito bonito e na linha 2018 está maior. Sem falar que a parte interna foi toda planejada ergonomicamente para que os ocupantes tenham mais conforto e espaço.

E para que os ocupante tenham ainda mais conforto, o modelo traz uma central multimídia muito moderna que permite que haja uma conexão, ou melhor dizendo, um espelhamento entre as telas de smarphones, que podem se conectar por meio dos sistemas Apple, Link My Peugeot e Android. Dessa forma, a partir desses sistemas é possível compartilhar informações importantes sobre o veículo, como por exemplo os alertas de revisões, que com essa conexão são enviados para os aparelhos celulares.

Já em se tratando do motor, as versões trazem o motor 1.6 Turbo Flex THP. Com ele o carro faz 165 cv de potência quando for abastecido com gasolina e 173 cavalos de potência quando abastecido com álcool. Por sua vez, a capacidade de torque máxima é de 24,5 kgfm.

O Peugeot 308 2018 possui transmissão automática composta por 6 marchas. A montadora não poupou investimentos em sistemas eletrônicos que contribuem para a redução de combustível em até 7%.

A linha 2018 do Peugeot 308 é composta por veículos que oferecem uma excelente estabilidade, muito bem acabados e com itens muito interessantes.

Talvez os únicos pontos negativos estejam no fato de haver uma rápida desvalorização no mercado automobilístico, além da visibilidade na parte traseira, que poderia ser melhor planejada.

É muito comum que antes de realizar a compra alguns clientes desejem conhecer os itens de série que acompanham as versões. Diante disso, veja alguns:

– Volante revestido de couro;
– Luzes diurnas de LED;
– Faróis de neblina dianteiros;
– Computador de bordo;
– Ar-condicionado de regulagem manual;
– Alarme Periférico e Volumétrico;
– Sensor de estacionamento traseiro;
– Teto de vidro Panorâmico;
– Entre outros.

Veja abaixo as versões e preços do Peugeot 308 2018:

-Novo Peugeot 308 1.6 THP Business Pro BVA/ Flex 2018: por R$ 69.990,00;
– Novo Peugeot 308 1.6 THP Roland Garros Aut/ Flex 2018: por R$ 101.590,00.

Sirlene Montes


Confira aqui mais detalhes sobre o novo Peugeot 3008 2018.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo automobilístico? Então você está no lugar certo! Leia nesse post sobre o lançamento da marca Peugeot, o carro 3008!

Esportivo e sofisticado, o SUV da montadora francesa tem conquistado o coração de todos. Saiba todas as informações que circulam sobre o automóvel e constate se ele também fisgou seu coração!

Peugeot 3008 modelo Griffe ano 2018 – Confira mais!

Para você que ama a marca Peugeot no Brasil, esse ano de 2018 será de muitas novidades para conferir! Tantas essas, pois a montadora Peugeot resolveu inovar de novo e lançar uma linha totalmente atualizada com diversos itens que farão os consumidores automobilísticos se atraírem muito mais pelas novidades apresentadas nos modelos.

Caso você não esteja tão acostumado com agilidade e rapidez da marca Peugeot, fique sabendo que nesse início de 2018 a empresa foi a primeira do mercado mundial automotivo que antecipou e apresentou para o mundo toda a sua linha 2019.

Uma das novidades que mais chamam atenção do Consumidor é o novo estilo e design da linha lançada nesse ano, o visual do novo automóvel Peugeot 3008 é mais agressivo e requintado, com um toque de sofisticação que agrada a todos os gostos, independente da idade ou do sexo do comprador.

Confira todas as novidades no post!

O modelo Griffe 3008 ganhou um ar esportivo e agressivo.

Que esse modelo 3008 é totalmente inovador já deu para entender, agora saiba o que proporciona tanta novidade no carro!

As rodas do carro lançado pela Peugeot ganharam um desenho único com linhas mais rebaixadas e isso fez com que o carro ganhasse um ar totalmente esportivo e um tanto agressivo.

Um automóvel totalmente potente

Os carros da linha Griffe Peugeot chegam equipados para o mercado com mais de 164 cavalos de força. Mas além da força, a empresa preocupou-se também com baixo consumo de combustível, o carro foi equipado para reduzir a sua emissão de CO2 no ambiente em que circula.

Os motores dos carros dessa linha 2018 – 2019 são THP do tipo turbo.

Além de bonito e potente, o Peugeot 3008 Griffe é confortável para quem o pilota

Essa linha totalmente nova apresentada pela empresa e montadora Peugeot, se apresenta equipada com um conjunto de transmissões automáticas e kit de câmbio de seis tempos, o qual acompanha um exclusivo sistema de transmissão automática eficiente, isso proporciona para o motorista e para o carro marchas ainda mais rápidas e suaves, e também faz com que o motorista sinta o carro de uma maneira muito mais leve e fácil de pilotar.

Investimentos em segurança e tecnologia aliados em muito design e beleza

Como já foi dito nesse post, a Peugeot inovou muito nessa nova linha Griffe 2018. Um dos quesitos que mais ganhou importância na montagem desse projeto foi a segurança empregada nos carros.

Veja algumas das tecnologias adotadas pela Peugeot nos seus novos modelos da linha Griffe 2018 – 2019:

*Alerta de colisão frontal;

*Frenagem automática de emergência;

*Detector de presença de outros veículos no conhecido “ponto cego” do motorista;

*Alerta de mudança de faixa.

O sistema de segurança pode ser programado de três diferentes formas, de acordo com o gosto e preferência do motorista e dono do veículo. O veículo da linha Griffe 2018 – 2019 leva outros fatores em consideração para ativar o sistema de segurança, um deles é a distância e também a velocidade do veículo que está trafegando a frente, ele também leva em consideração os pedestres que estão presentes nas vias O que é, de certa forma, inovador, pois dessa maneira os casos de atropelamento inesperados nas vias públicas podem diminuir drasticamente.

Carolina B.


Veja aqui mais detalhes sobre o Peugeot 408 2018.

Quem gosta de carro grande, potente e com detalhes bem elaborados, certamente irá se identificar com o Peugeot 408 2018, pois é um modelo repleto de inovações, beleza única e design arrojado. Essa nova versão traz uma série de mudanças positivas que prometem agradar ao exigente mercado. Na parte de fora, o consumidor já agrada com o visual moderno, composto por rodas de liga leve 17 polegadas, novo desenho do para-choque, lanternas formato C com iluminação em LED e linhas leves, porém, dando um toque esportivo.

Por dentro o luxo tomou conta de cada cantinho, com tapetes trazendo detalhes laranja, volante revestido em couro, teto solar elétrico, airbags não só frontais, mas também laterais, eficiente assistente de partida em subidas para quem tem dificuldade de controlar a embreagem nestas horas, ar-condicionado em duas zonas, câmera de ré, sensores de estacionamento na parte de trás e também na frente. O motorista não terá nenhuma dificuldade em manobrar esse gigante, contando com os vários auxílios e todas as opções de comando estão em locais estratégicos, fáceis de serem alcançadas.

Para quem curte conectividade, tem leitor de MP3 e fotos, Bluetooth para chamadas e a tela de 7 polegadas é sensível ao toque, contando ainda com conexão USB, 16GB de armazenamento interno e é possível fazer o espelhamento da tela do smartphone. Vale a pena gastar um tempo para aprender a usar este recurso que é muito útil no dia a dia.

Para dar conta de um carro grande e pesado, a Peugeot caprichou na potência do motor, que leva o veículo bem por todos os lugares, inclusive estradas de terra. O motor conta com 1.6 THP e 173 cv, com 24,5 kgfm de torque, contando ainda com o câmbio automático de 6 marchas. É um veículo que se preocupou com a potência, sem abrir mão da segurança, não deixando nada a desejar nestes quesitos.

Um dos detalhes que garante maior segurança ao motorista e passageiros é na hora das curvas, ainda que esteja em maior velocidade, pois o Peugeot 408 2018 conta com molas e amortecedores específicos para garantirem muito mais estabilidade, além do design que garante maior estabilidade.

Na estrada faz 13,0 km/l de gasolina e 9,2 km/l de etanol. Na cidade faz 10,6 km/l gasolina e 7,3 km/l etanol. Não é um dos mais econômicos do mercado, mas levando em consideração o espaço interno, tamanho e peso, até que consegue garantir boa economia para um modelo desta categoria.

Uma das preocupações da empresa foi fazer com que o Peugeot 408 conseguisse oferecer elegância e esportividade, agradando a quem procura por um carro com visual mais radical e também aqueles que pretendem ter um modelo espaçoso e potente para uso urbano. Tudo isso está aliado ao ótimo acabamento interno e conforto para todos os ocupantes.

A tecnologia Mirrorscreen permite muito mais que o simples espelhamento de aplicativos do telefone, pois é compatível tanto com o Apple CarPlay como também com o Android Auto e o motorista ainda pode consultar as mais diversas informações sobre o veículo através do aplicativo Link My Peugeot, inclusive transmitindo tudo para o celular e sendo avisado até quando se aproxima a próxima revisão.

Todas as versões contam com seis velocidades, transmissão automática e conseguem ser econômicas graças às mudanças feitas para esta versão. O único problema é que para ter um desse será preciso colocar a mão no bolso, mas quem já é cliente da marca sabe que os veículos sempre são repletos de novidade e tudo conta com a mais alta qualidade, daí o preço mais alto.

  • Peugeot 408 Sedan Business 1.6 THP: R$ 86.680,00
  • Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 THP: R$ 99.280,00

Por Russel


Modelo recebeu uma reestilização e, como principal novidade, incluiu o tão famoso e já popular câmbio automático com seis velocidades.

Chegando para competir com outros SUV’s na mesma categoria, a Peugeot lançou o seu novo modelo 2008, que na edição de 2018 é uma das grandes promessas da montadora francesa para o Brasil. Vale ressaltar que o modelo recebeu uma reestilização e, como principal novidade, incluiu o tão famoso e já popular câmbio automático com seis velocidades.

Quer conhecer mais sobre as principais características que foram trazidas pela Peugeot? Nós te damos todas as dicas. Acompanhe o que preparamos para você abaixo.

Principais mudanças do Peugeot 2008 2018

As mudanças realizadas pela montadora para o carro 2008 são consequências do alto investimento da mesma na categoria de SUV, uma vez que se trata de um dos mais completos segmentos automobilísticos brasileiros e, ainda, aquele que mais cresce.

Sendo assim, com lançamento no ano de 2015, o 2008, um utilitário esportivo, teve em sua primeira geração uma venda de quase 10 mil unidades somente por aqui, sendo extremamente bem aceito pelo público brasileiro. Fabricado pela mesma plataforma de seu hatch Premium, o 208, são os detalhes que mais chamam a atenção dos usuários e o diferencia dos demais.

Um exemplo disso é o freio de estacionamento, que lembra e muito o de um manche de avião. Além disso, em seu interior, o novo Peugeot 2008 apresenta um visual que é, ao mesmo tempo, muito elegante e arrojado.

Quando falamos de sua central multimídia, essa oferece o melhor em tecnologia, podendo ser acessada por meio de um smartphone com os aplicativos Mirror Link ou CarPlay instalados. Com isso, o condutor poderá ter em mãos informações muito importantes sobre onde o automóvel está estacionado, consumo do combustível e muitos outros avisos que somente buscam facilitar a vida do motorista.

Outras grandes novidades presentes no veículo são: sistema Hill Assist, na tradução o assistente para partida em rampas; aumento em espaço interno, podendo acomodar de forma confortável até cinco pessoas; novos faróis com projeção incluindo luzes diurnas em LED; e um gigante e redesenhado teto solar panorâmico.

Para se destacar, a lista de itens de série é grande. Engloba essa: central multimídia com tela em 7 polegadas e navegador GPS, sistema Grip Control, Ar-condicionado bi-zone; câmera de ré, banco traseiro, controle de estabilidade, seis airbags, volante multifuncional, travas e vidros elétricos em todas as portas, alarme, Bluetooth e regulagem de profundidade e de altura.

Motor do Peugeot 2008 2018

No novo modelo 2008, o motor de entrada segue sendo o já conhecido 1.6 Flex, com quatro cilindros atualizados para melhor rendimento energético, desenvolvendo agora 115 cavalos de potência utilizando gasolina e 118 cavalos com o etanol. Como já falado anteriormente, a transmissão disponível é a manual, de cinco marchas, e a automática com seis marchas e modos Drive, Eco, Sport e Sequencial.

O motor 1.6 THP, o mais forte da marca por aqui, equipa somente o 2008 na versão Griffe. Esse entrega 166 cv de potência com gasolina e 173 cv utilizando o etanol. Nesta versão, somente há transmissão manual com seis marchas.

Preços, versões e consumo do Peugeot 2008 2018

A versão topo de linha do Peugeot 2008 2018 é a Griffe 1.6 THP flex, que custa R$ 87.990. Na sequência, temos a Crossway 1.6 16V flex e automática por R$ 85.490.

Seguindo uma mesma faixa de preço, temos a Griffe 1.6 16V flex e automática por R$ 82.490. As demais são: Griffe 1.6 16V flex por R$ 78.790; Allure motor 1.6 16V flex e automática por R$ 76.890; e, por fim, a Allure 1.6 16V e flex por R$ 72.990.

Em relação ao consumo, até o momento não foram compartilhadas grandes alterações sobre a parte mecânica do carro, sendo possível manter, com isso, os resultados da linha 2017 do veículo. Sendo assim, em um motor 1.6 com câmbio manual e de seis velocidades, a média dentro da cidade utilizando o etanol totaliza 8,4 km por litro. Já na estrada, essa média pode ser de 9,3 km por litro.

Considerando ainda o abastecimento com a gasolina, o modelo faz na cidade uma média de 12,5 km por litro. Já na estrada, esse número sobe para 13,5 km por litro. As informações são baseadas nos dados do INMETRO.

Por Kellen Kunz

Peugeot 2008 2018


O Peugeot 208 2018 traz novidades e diferenciações em relação aos modelos anteriores. Confira.

As vendas do Peugeot 208 têm preços que variam de R$ 52.290 a R$ 84.490. O Peugeot 208 2018 tem sua venda no Brasil possuindo três formas de motorização diferentes, sendo elas: a versão 1.2 Puretech que possui três cilindros que chegam até 90 cv e tem apenas a opção de câmbio manual, outra versão um pouco mais forte 1.6 flex que diferentemente da versão 1.2 possui quatro cilindros que chegam até 122 cv e diferencia-se também, pois tem duas opções da câmbio: manual ou automático, e por último, sua melhor versão, contando com motor 1.6 THP turbo flex igualmente ao anterior de quatro cilindros tem como o máximo de potência 173 cv e sua opção de marcha é a transmissão manual de seis marchas. A sua média de consumo é muito boa em relação a versões anteriores próprias da fabricante.

Detalhes e características

O Peugeot 208 2018 vem com alguns aspectos diferentes em relação às suas versões passadas como seu para-choque que tem agora um design um pouco mais moderno, e possui também algumas áreas extras onde é cromado, assim como as áreas extras, outra parte que é cromada com um grande destaque é o símbolo da marca, onde é destacado no capô do veículo, para um maior destaque ainda foram usadas linhas que dão ideia de profundidade do lado, sobrepondo o símbolo.

Outro detalhe de diferente do veículo é seu teto de vidro com vista panorâmica, isso lhe dá uma grande diferença tanto pra modelos da própria marca quanto para o de outras marcas que ainda não adotaram esse visual, que no mercado acaba sendo chamativo justamente pela diferenciação.

A parte interior do veiculo conta com um aspecto de volante diferenciado também, pois seu formato de certa forma oval é pequeno, isso remete a lembranças de um kart, ainda no volante, você pode estar regulando sua altura ou sua profundidade conforme sua necessidade. O carro também possui o piloto automático, esse que por sua vez vem com limitador de velocidade.

Versões e seus respectivos preços

Peugeot 208 Active R$ 52,990

Peugeot 208 Allure de Transmissão automática AT R$ 65,990

Peugeot 208 Active Pack R$ 55,990

Peugeot 208 GT THP R$ 84,490

Peugeot 208 Allure R$ 60,290

Peugeot 208 Urbantech com câmbio automático AT R$ 74,490

Peugeot 208 Sport R$ 64,490

Peugeot 208 Griffe também com câmbio automático AT R$ 70,490

Ficha técnica do veículo mais em conta 1.2

O 208 é um carro Hatch, o modelo apresentado é 2018, a procedência de fabricação é nacional ele possui espaço para cinco ocupantes, dois na frente e três atrás.

O seu motor é de instalação dianteira, a disposição é transversal e tem três cilindros em linha, ele está disponível na versão já citada, 1.2. Possui 4 válvulas por cilindro, seu combustível é flex e sua rotação máxima é de 6500 rpm

A suspensão não se diferencia muito de outros veículos, sendo ela dianteira: Independente, McPherson e a traseira contando com o Eixo de torção.

Seu freio dianteiro: disco sólido.

Sua direção como na maioria dos veículos produzidos atualmente é elétrica.

Seu desempenho tem velocidade máxima de 177 km/h. O carro também possui garantia de 3 anos.

É um carro compacto ótimo para a área urbana, para quem gosta de design “abusado” é uma ótima opção, lembrando o aspecto de seu teto de vidro, o que dará uma visão com sensação diferente, tanto para os passageiros quanto ao motorista. Além de aspectos físicos, sua economia acaba por ser bem relevante, o que interessa muito ao comprador.

Por Gustavo Martins dos Santos

Peugeot 208 2018


A Peugeot trouxe no 3008 um ?ar? típico de um SUV, o que é válido tanto na aparência quanto para o comportamento.

Como era mais do que previsto a Peugeot realmente decidiu mostrar no Salão de São Paulo de 2016 uma novidade quentinha recém saída das mãos dos designers franceses da marca. Estamos falando do novíssimo 3008. Para quem não se lembra esse modelo já foi lançado. Na verdade, foi até durante o Salão de Paris que aconteceu a pouco mais de um mês. Já o lançamento do carro, ao menos no Brasil, está previsto para o ano que vem. Bom, vamos a alguns detalhes sobre essa novidade do setor automobilístico.

A Peugeot trouxe (ou implantou) no 3008 um “ar” típico de um SUV, o que é válido tanto na aparência quanto para o comportamento. O modelo apresentou uma evolução em relação a aparência deixando-a mais esportiva. Os parachoques estão significativamente mais largos, a cintura mais alta e rodas maiores. Além disso, ainda vamos encontrar alguns detalhes tais como o uso de cores diferentes entre a carroceria, o teto e as barras. Vamos encontrar também apliques nas saias laterais.

O novo 3008 foi desenvolvido em cima da nova plataforma modular EMP2. São 4,45 m de comprimento, a título de curiosidade são 8 cm a mais do que a geração anterior tinha. A distância entre-eixos tem 2,67m.

Essa “esticada” no modelo permitiu que o 3008 ganhasse em espaço interno. O porta-malas também ganhou nesse aspecto, ao todo temos 520 litros de capacidade. A capacidade anterior possuía 90L a menos. Além disso, de acordo com a fabricante a novidade é 100kg mais leve do que a geração anterior.

Ainda sobre as medias é interessante observar que a altura e a largura permanecem iguais. Ou seja, 1,62m e 1,84 respectivamente. São 22 cm de distância entre o carro e o solo.

Os condutores terão um painel central que possui uma tela com 8 polegadas (sensível ao toque) que conta com diversos apps, Bluetooth, navegação em 3D, controle de ar-condicionado e rádio. O 3008 ainda oferecerá a alternativa de o condutor adquirir um modelo que tenha massageadores nos bancos.

Na Europa a motorização oferecida já é conhecida. Teremos o 1.6 THP com 163 cavalos. Esse mesmo propulsor se encontra presente no Brasil em alguns modelos Peugeot e Citroen. Por aqui a informação é de que 3008 chegará com esse mesmo bloco.

Por Denisson Soares

Peugeot 3008


Modelo não foi redesenhado, mas traz novidades nos pacotes de equipamentos.

A montadora Peugeot realizou o lançamento na quarta-feira, dia 10 de janeiro, da linha 2016 do modelo 208 que acabou mantendo os mesmos preços do ano passado, onde está R$ 45.990 na versão Active e R$ 62.890 para a versão Griffe automático. O modelo ainda não teve uma reestilização no visual do modelo lançado na Europa, no mês de março no Salão da cidade de Genebra.

Segundo o diretor de marketing da Peugeot, Frederico Battaglia, a empresa não pensou em redesenhar o carro 208, pois eles trabalham com cronogramas diferenciados, tanto aqui quanto na Europa.

Enquanto o modelo não é redesenhado, o carro conta apenas com a novidade nos pacotes de equipamentos. A versão mais simples, a Active, possui ar-condicionado, alarme, rádio, vidros e travas elétricas e também faróis de neblina, a central multimídia, nesta variante, é opcional.

Na opção Active Pack o carro conta com airbags laterais, ar-condicionado digital, volante em couro e com sistema multimídia. Na opção intermediária, a Allure, possui sensor de estacionamento traseiro, teto solar panorâmico e também piloto automático.

A versão mais luxuosa, a Griffe, a qual é comercializada somente com motor 1.6, vai equipada com sensor de estacionamento dianteiro, airbags de cortina, e também o aplicativo MyPeugeot.

A central multimídia, conta com um novo app para smartphones, o qual realiza o registro de informações do percurso e também navegação do carro na tela do próprio dispositivo.

De acordo com as informações passadas pelo Miguel Figari, o diretor geral da companhia, a montadora pretende aumentar suas vendas em até 30 por cento com a nova linha 2016.

Abaixo é possível consultar os valores das versões do novo Peugeot 208:

– 208 Active, com motor 1.5 e câmbio manual – R$ 45.990;

– 208 Active Pack, com motor 1.5 e câmbio manual – R$ 49.990;

– 208 Allure, com motor 1.5 e câmbio manual – R$ 53.290;

– 208 Allure, com motor 1.6 e câmbio automático – R$ 57.390;

– 208 Grife, como motor 1.6 e câmbio manual – R$ 59.190;

– 208 Griffe com câmbio automático – R$ 62.890.

Por Nádia Neves 

Novo Peugeot 208

Novo Peugeot 208

Fotos: Divulgação


Nova linha do modelo 208 virá com a lista de itens de série aumentada. Os preços continuarão os mesmos do ano 2015.

A fabricante francesa de veículos automotores Peugeot está tentando mais uma vez atrair cada vez mais os consumidores aqui no Brasil, tendo em vista que a empresa, após o lançamento do crossover 2008, traçou uma estratégia para conseguir alavancar as suas vendas, esta estratégia consiste em oferecer aqui no país veículos cada vez mais completos. Essa nova estratégia da empresa foi confirmada com o lançamento da linha 2016 do Peugeot 208, pois este veículo teve a sua lista de itens de série aumentada, contudo os preços de comercialização dessa linha não foram alterados, os veículos serão comercializados com os mesmos valores de tabela do ano de 2015.

A nova linha do Peugeot 208 virá com bastantes itens de série sendo que os principais destaques são: rádio com entrada USB e conexão Bluetooth, ar-condicionado, direção elétrica, central de multimídia colorida com tela de sete polegadas e sensível ao toque, faróis com luzes diurnas e lanternas confeccionadas em LED, a versão mais básica, a Active, agora tem incorporada faróis de neblina, vidros elétricos agora também nas portas traseiras, retrovisores com ajustes totalmente elétricos, banco traseiro com a presença de encosto de cabeça inclusive para o passageiro central, alarme, bem como volante multifuncional.

Já a versão Active Pack do 208 traz como novidades o volante totalmente revestido em couro, airbags laterais e ar-condicionado digital com o sistema de duas zonas de climatização. Na versão Allure é a que possui teto panorâmico de vidro e vem agora com acrescida de regulador/limitador de velocidade e sensor de estacionamento na retaguarda.

Nessas três primeiras versões que foram citadas acima, o motor utilizado foi o 1.5 8V Flex o qual tem a capacidade de desenvolver uma potência máxima de 93cv e torque máximo quando abastecido com etanol de 139,2 Nm a 3.000 giros, sendo que o câmbio é o convencional manual de cinco marchas.

A versão Allure possui câmbio automático sequencial de quatro marchas. Na versão topo de linha que é a Griffe o 208 oferta um motor 1.6 16V o qual tem a capacidade de desenvolver uma potência máxima de 122cv e torque de 160,7 Nm quando abastecido com etanol e a 4.000 giros, nessa versão o consumidor encontra como acréscimo os seguintes acessórios: rodas de liga-leve tamanho aro 16 e diamantadas, sensores crepuscular e de chuva, airbags do modelo cortina com seis bolsas de proteção para as pessoas ocupantes do carro.

Por Adriano Oliveira

Peugeot 208 2016

Peugeot 208 2016

Peugeot 208 2016

Fotos: Divulgação


Pelo visto os modelos 208 GTI e XY não serão as únicas novidades da Peugeot. Com sua apresentação oficial agendada para março no Salão de Genebra, na Suíça, o Peugeot 308 SW promete surpreender de impacto tanto no seu visual quanto no seu desempenho. 

A perua apresenta traços altamente modernos com leve rebaixada na parte superior traseira que acompanha o novo conceito da francesa. Os vidros apresentam desenho ousado que acompanha os detalhes de cada curva e de cada detalhe do Peugeot 308 SW. Por falar em ousadia, o painel apresenta detalhes cromados com traços muito particulares e bancos que garantem um melhor posicionamento e conforto do condutor em caso de viagens mais longas. 

Este modelo também vai oferecer 610 litros de espaço no porta-malas, faróis especiais bi Xenon direcionais até sete airbags e ainda alerta de mudança de faixa. Um item interessante foi acrescido nos assentos removíveis, que é o sensor para cinto e segurança. Os para-choques também somam ao item que apresenta roupagem nova.

Essa nova station wagon garante unir espaço e design para atender ao público mais exigente que visa diariamente à necessidade deste benefício.

As suas medidas são aproximadamente 4,58 m de comprimentos em 1,47 m de altura. A altura em relação ao solo também diminuiu como um atrativo esportivo a este modelo que a Peugeot espera estar entre os tops de venda para este ano.

Dentre as imagens que já vazaram pela web as cores como o vermelho, o prata e o dourado,  foram as que ganharam maior destaque, mas certamente a empresa deverá oferecer inúmeras opções de cores básicas e também  cores especiais.  

O modelo foi umas das atrações mais marcantes no Salão de Frankfurt do ano passado chamando a atenção do detalhe referente ao teto panorâmico que cresceu cerca de 27% em relação ao seu antecessor Peugeot 307 SW. Uma perua e tanto.

Por Luciana Ávila

Peugeot 308 SW

Foto: Divulgação


A Peugeot, marca francesa produtora de automóveis, apresentou no dia 15 de fevereiro seu novo hatchback 308. O carro foi lançado em 2007 na Europa e agora chega ao Brasil em três versões, que variam entre R$ 56.900 e R$ 70.900.

Confira as características das versões:

308 Allure 1.6: essa versão, a mais barata da nova linha, que custa R$ 56.900, vem com ar condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira; faróis de neblina dianteiros; conexão USB para iPod/MP3 Player e entrada AUX; conexão Bluetooth para celular (kit mãos livres) e áudio streaming; acendimento automático dos faróis; limpador do para-brisa automático; grade do para-choque dianteiro com frisos cromados; retrovisor interno eletrocrômico; apoios de braço individuais nos bancos dianteiros; 

308 Allure 2.0 manual e automático: a versão 2.0, com preço que varia entre R$ 59.990 e R$ 63.990, vem com roda em liga leve de 17 polegadas; regulador e limitador de velocidade; painel de instrumentos de fundo branco (versão automática); teto panorâmico de vidro como opcional; 

308 Féline 2.0 automático: a terceira e mais completa versão, que custa R$ 70.990, vem com alarme; bancos em couro; teto panorâmico de vidro; retrovisor externo rebatível eletricamente; luzes diurnas em LED; sensor de estacionamento traseiro; dois airbags laterais (proteção do tórax dos ocupantes dianteiros); dois airbags tipo cortina (proteção à cabeça dos passageiros dianteiros e traseiros); controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR); soleira em alumínio com inscrição Peugeot; pedais em alumínio; GPS com tela colorida retrátil (item opcional). 

O grande destaque do novo hatchbak da marca é o porta-malas, com capacidade para 430 litros

Por Larissa Nalin


Após as fracas vendas de seu antecessor, o sedan 307, a Peugeot lança a sua mais nova linha, o novo sedan 408 Turbo, com novo câmbio automático de seis marchas e motor 1.6 THP turbo com 163 cv. O modelo chega ao mercado pelo valor de R$ 83.490.

Em parceria com a BMW, a Peugeot introduziu o motor THP em seu sedan que é 1.6 com direta injeção de combustível, contendo 12 cv a mais que o 2.0 16V, o único problema é que ele não é flex.

Outro ponto forte do novo sedan é o câmbio automático de seis marchas, que possui um funcionamento progressivo e suave, ao contrário de seu antecessor, que com quatro marchas, as trocas eram quase sempre indecisas. Segundo dados realizados pela montadora, o sedan chega aos 213 km/h com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

No ano passado, o Sedan 408 registrou uma média de vendas de 700 automóveis por mês, ficando muito atrás de seus concorrentes Renault Fluence, que vendeu 1,1 mil, o VW Jetta, 1,5 mil e o Chevrolet Cruze, que chegou a vender 2,3 mil carros por mês.

Por Rômulo Magalhães


Surgiu uma boa notícia para quem está querendo comprar o novo cupê RCZ, da Peugeot. É que a montadora francesa reduziu o preço do modelo, lançado recentemente no Brasil, devido ao adiamento da aplicação da nova alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros importados, que passa a valer a partir do dia 15 de dezembro.

Se na sua chegada o RCZ custava R$ 139.900, agora ele está custando R$ 129.900 (valor sugerido), conforme consta no site da Peugeot.

O cupê, importado da Áustria, vem de série com 2 airbags frontais e 2 nas laterais; faróis direcionais de xenon com lavador; direção eletro-hidráulica; piloto automático; rodas de liga leve; sistema detector da pressão dos pneus; bancos esportivos e aquecidos; detalhes cromados no volante, câmbio e painel; e ar condicionado automático de duas zonas. Outro destaque é o sistema de áudio Hi-Fi JBL, com 6 alto-falantes, MP3, CD, Bluetooth, entrada para iPod e USB.

O motor é o THP 16V, de 1.6 litro, movido a gasolina, que desenvolve 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm, capaz de gerar velocidade máxima de 213 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,4 segundos, de acordo com a Peugeot. A parte mecânica é completada por controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, freios ABS, além do câmbio automático sequencial de 6 velocidades.

São 5 opções de cores disponíveis, e em caso de escolha pela branca nacré, é preciso acrescentar R$ 2.000 ao preço final.

Por André Gonçalves


As versões 2012 da família 207, da Peugeot, já estão disponíveis nas concessionárias da marca no país. Os novos modelos, nas carrocerias hatch, sedã e perua, ganharam alterações estéticas e itens de série diferenciados.

No visual, as novidades são as barras de proteção na cor da carroceria (exceto na versão Escapade) e os frisos laterais com detalhes cromados, a partir da versão XRS, que também ganhou lanternas traseiras com fundo de alumínio. Internamente, todos os modelos têm novos revestimentos para os bancos e painel de instrumentos com fundo branco.

Algumas das novidades presentes nas versões XRS são: sensor de chuva e crepuscular, computador de bordo e novos comandos para os vidros elétricos. Na linha XR, novos acessórios também se fazem presentes. Ambas as versões são equipadas com o motor Flex 8V 1.4, que gera 82 cv de potência (com etanol).

O 207 HB 2P XR, com preço sugerido de R$ 35.790, é o novo modelo de entrada da família. Já o 207 HB 4P XR sai por R$ 37.790. Os outros preços ficaram assim: 207 HB XRS 4 portas: R$ 40.490;  207 SW XR: R$ 41.490; 207 Passion XR: R$ 40.790; e 207 Passion XRS: R$ 43.790.

Por André Gonçalves


Quem sonhava em comprar um modelo da francesa Peugeot, mas não observava facilidades financeiras para isso, agora não tem do que se queixar. Modelos como o 207, o 307, o Hoggar e Partner Passeio neste mês de maio serão vendidos a preço de fábrica na promoção da Peugeot que é válida para todo o Brasil.

Por exemplo: o simpático 207 XR 1.4 vai custar neste mês R$ 31.539,37 em sua versão Hatch. Já na versão Passion vai sair a R$ 36.198,30. A funcional picape Hoggar custará R$ 29.870,34, também na configuração XR 1.4. O modelo 307 16V 1.6 Presence vai sair a R$ 46.211,06.

E para quem ainda não pode bancar seu sonho à vista, a montadora francesa também preparou condições especiais em financiamentos. Na modalidade de 12 meses a 24 meses, com 40% de entrada, a taxa de juros ficará em 1,29%. Nos prazos de 36 a 48 meses, com a mesma entrada, a taxa ficará na casa dos 1,35%.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


Elegante no desenho e cheio de classe no estilo, como é hábito dos modelos  da Peugeot, o novo sedã 408 teve confirmado para os últimos quinze dias do próximo mês de Março o início de suas vendas no Brasil e também os valores que serão praticados para sua aquisição. E reside justamente neste item um diferencial da marca para aumentar suas vendas neste segmento de automóveis.

Mais barato que seus concorrentes diretos, o 408 tem seu preço mais baixo na versão Allure com câmbio manual partindo de R$ 59.500. Valor abaixo do atual líder da categoria, o Toyota Corolla. Mas a montadora não quer proporcionar apenas um preço mais competitivo, quer também oferecer itens que sejam diferenciais e que pesarão a favor do seu modelo, entre os quais estão: maior conforto e espaço interno, e maior capacidade no porta-malas com 526 litros, além de equipamentos de série interessantes como freios ABS e ESP.

Quanto à motorização o propulsor será um 2.0 Litros versão flex 16V, que pode gerar 151 Cv de potência quando movido a etanol e poderá agregar tanto uma transmissão automática de cinco velocidades quanto vir na configuração de câmbio automático AT8.

Para os últimos seis meses deste ano a montadora prevê que a versão top de linha já estará equipada com um motor 1.6 Litros turbo high pressure, que em conjunto com um câmbio sequencial de seis marchas poderá atingir até 165 Cv de potência. Dividido em três versões o novo 408, como já dito, parte de R$ 59.500 na versão Allure e tem seu preço mais alto na versão Griffe automático que custa R$ 79.900.

Por Mauro Câmara


Se você prefere não comprar uma moto ou um computador novo, você pode gastar entre R$ 2.559 mil  R$ 3.499 mil nos novos kits lançados pela Peugeot, fabricados exclusivamente para a picape Hoggar. Trata-se de três linhas de kit.

O Kit Estilo tem um protetor de caçamba, capota marítima e redes de retenção de objetos que são instalados atrás dos bancos. Já o Kit Aventura oferece breaklight, grade protetora para o vídeo traseiro, protetor de caçamba, barras no teto e soleira de alumínio. Para finalizar, o Kit Aventura II vem com estribo lateral, protetor de pára-choque dianteiro, santantonio e protetor de caçamba.

Por Jeferson Vainer.


A primeira pick-up da marca francesa é sinal de uma visão do crescimento neste segmento de mercado em todo o mundo. A Peugeot acertou no visual do Hoggar, afinal mantém as linhas do 207, um carro que caiu no agrado de todo o mundo e tem a dirigibilidade e a caçamba bem trabalhadas.

A Peugeot Hoggar chega a partir de R$ 31.400,00 e tem uma capacidade de caçamba de 1.151 L e motores de 1.4, 8 válvulas de 83 cavalos e 1.6, 16 válvulas e 113 cavalos de potência.

Será comercializado nas versões X-Line 1.4, XR 1.4 e a E

Por José Alberi Fortes Junior.


Se você quer comprar seu Peugeot 207 2010 a partir de R$27.490,00 ou linha 307 2010 a partir de R$47.900,00. Você deve visitar o site da Ago (www.ago.com.br) e verificar essa e outras opções de compra.

Conheça também a primeira oficina com padrão europeu, onde você pode agendar sua revisão programada, com peças e serviços em 3 vezes sem juros no cartão de crédito, tudo isso para você economizar bastante.

E tem mais: Você paga a primeira prestação só depois da Copa, que é para você aproveitar bastante, sem ter de se preocupar com prestação de carro.

Além de pronta entrega os preços são muitos bons. Acesse o site  e verifique se tem uma boa opção para seu orçamento.

Por Salete Dias


Com os problemas de aquecimento global, todos buscam soluções para o problema da poluição. A Peugeot, querendo resolver o problema dos seus carros com a natureza, divulgou seu novo modelo, o Peugeot iOn 2011, totalmente elétrico.

O mini-carro terá aluguel mensal, que gira em torno dos 500 euros. Um custo de rodagem de menos de 1,50 euro por 100 quilometro rodados. Em reais, seria R$ 3,66, pouco mais de três centavos por quilomentro. No Brasil, o custo é de 20 a 25 centavos por quilômetro, nas cidades.

Tem quatro portas, com espaço para quatro pessoas, medindo 3,48 metros, e funciona com um motor de 64 cv, velocidade máxima de 130km/h. Na tomada de 220 volts, em seis horas já está carregado, oferecendo uma carga rápida de 30 min, completando 80% da bateria.

Foto: Divulgação

Se você gosta da linha Peugeot e, não pode perder uma novidade, então já tem um caminho certo para comprar seu tão sonhado carro. No site da Concessionária Etoile que é www.etoilepeugeot.com.br Tem um Super lançamento: Peugeot 207 Quiksilver para pronta entrega.

Na Etoile você pode parcelar em até 24 vêzes e ainda ganha o emplacamento, tapete e película de graça. Mas há espaço também para veículos seminovos. Você deve visitar o site para verificar as promoções oferecidas pela concessionária, mas posso adiantar que você pode ganhar até um tanque cheio e IPVA 2010 pago, ao comprar seu veiculo na Etoile. Além dessas ofertas,você ainda pode conferir preços bons como o 307 presence pk 1.6 2010 a partir de 50 mil Reais ou 307 presence pk 2.0 2010 a partir de 55 mil Reais. É ver para conferir. Se gostou da dica vá em frente, entre no  site e veja  as ofertas.

Salete Dias





CONTINUE NAVEGANDO: