Os apaixonados por rallys e corridas de estrada agora têm um novo motivo para comemoração. Segundo Jeff Luke, diretor executivo de engenharia da divisão de utilitários da GM, os novos pacotes Off-Road da montadora estarão disponíveis para os modelos Chevrolet Suburban, Tahoe, GMC Yukon e Yukon XL.

Os pacotes irão incluir diversos acessórios como reforços nos amortecedores, um visual diferenciado, rodas bem maiores equipadas com pneus especiais para lama, paralamas maiores e mais largos, além de diversos adesivos, muito comuns nesse segmento.

Luke afirmou ainda que os clientes que preferem esse tipo de veículo buscam algo mais robusto para encarar diversas trilhas, algo que é um grande diferencial em relação àqueles que preferem as SUV’s comuns. No entanto, quem quiser desfrutar do upgrade terá de aguardar um pouco, já que eles serão lançados apenas na nova linha 2015 da empresa.

Os veículos da GM são conhecidos pela sua qualidade e resistência. Além das tão desejadas SUV’s, a empresa também é líder no segmento de caminhões, vans e picapes para os mais variados estilos. Segundo informações, a GM investiu US$ 2 bilhões no Brasil entre os anos de 2010 e 2012.

O executivo declarou que o ciclo de vida das novas SUV’s prevê melhorias significativas, além da inclusão de tecnologias mais avançadas e aperfeiçoamento na parte da mecânica. Os modelos atuais desse segmento da GM não sofrem alterações significativas de design e nem de motor desde 2006. Agora só resta aguardar e torcer para que as modificações de fato agradem aos clientes mais fiéis da empresa.

POR EBENÉZER CARVALHO


Uma das montadoras mais bem posicionadas em todo o mundo, a General Motors (GM) vendeu ao longo do ano passado 8.389.769 veículos automotores em todo o globo terrestre, incremento de 12,2% em comparação à comercialização aproximada de 7,47 milhões realizada em 2009.

O resultado é fruto dos aumentos constatados em cinco dos dez principais mercados por onde atua. No chinês, por exemplo, houve salto de 28,8% entre 2009 e 2010, comportando o local mais interessante para a fabricante. Em seguida figura os Estados Unidos, com crescimento de 6,3% nas vendas, seguido pelo Brasil, com progresso de 10,4%.

O total de unidades comercializadas na China chegou a 2.351.610. Nos Estados Unidos, por outro lado, 2.215.227, e no Brasil, diferentemente, 657.825 veículos automotores. A marca mais expressiva à GM continua a cargo da Chevrolet, seguida pela Opel/Vauxhall, Wuling e, em seguida, pela Buick.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: GM do Brasil (release)





CONTINUE NAVEGANDO: