Novo modelo é muito elegante, confortável e moderno. Confira suas características.

O brasileiro já conhece a qualidade que a Fiat possui na fabricação de carros eficientes, seguros e bonitos, não é mesmo? Todos os anos a marca lança novos modelos que só contribuem para essa trajetória de sucesso. Pois bem, neste artigo iremos falar um pouco sobre mais um dos lançamentos da marca, estamos falando do Novo Fiat Cronos do ano de 2018, um carro que com toda certeza também irá conquistar você.

Ao que dizem por aí, o novo Cronos chega superando os modelos Linea e Siena. Contudo, segundo informações da montadora, o modelo Cronos do ano de 2018 tem como objetivo principal substituir o modelo Grand Siena que não será mais produzido e assim proporcionar aos seus consumidores um carro que possua muito mais segurança, economia, conforto e, claro, muita modernidade. Pois essas e outras novidades você vai encontrar no Novo Fiat Cronos 2018.

Na realidade, o Fiat Cronos 2018 e o Fiat Argo Sedan são o mesmo veículo, porém o nome do modelo já foi definido como Cronos. Como já era de se esperar o carro chega bem parecido com o Grand Siena, porém traz também interessantes novidades, uma vez que a marca se preocupou em investir em novos equipamentos de segurança e em oferecer um interior bem mais confortável e espaçoso.

O que se pode dizer sobre o lançamento até este momento é que ele é um carro muito elegante, confortável e muito moderno. Visualmente ele traz traços do Tipo lançado na Europa, com uma traseira tipo hatchback. Suas lanternas estão arredondadas, chegando a alcançar o porta-malas.

Como já foi dito anteriormente o novo Cronos foi especialmente desenvolvido para dar aos seus ocupantes um conforto maior, o que faz toda a diferença para quem está sempre na estrada.

Se a sua preocupação é segurança, com o novo Cronos 2018 isso não será um problema. O lançamento da Fiat oferece muita segurança, tudo isso porque o carro vem equipado com diversos itens.

Conheça abaixo alguns dos itens de segurança que acompanham o Fiat Cronos 2018:

– Cintos de segurança com três pontos e retráteis para todos os assentos;

– Direção na modalidade elétrica progressiva;

– Display localizado no quadro de instrumentos com alta resolução;

– Sistema Isoflix para adaptação de cadeirinhas;

– Porta USB para os passageiros do banco de trás;

– Sistema para reconhecimento da voz;

– Sistema tipo Start&Stop;

– Portas com Travas elétricas;

– Acionamento elétrico para os vidros dianteiros;

– Ajuste de altura no volante;

– Vidros dianteiros com acionamento elétrico;

– Comandos de telefone e rádio no volante.

Já os itens de série que acompanham as versões são os seguintes:

– Ar-Condicionado;

– Bluetooth;

– Câmera para ré;

– Direção elétrica;

– Kit Multimídia;

– Travas elétricas;

– Entre outros.

Já em relação ao consumo médio do lançamento, uma questão que sempre interessa aos compradores, a marca ainda não informou os resultados obtidos em testes realizados pelo INMETRO, porém existe uma promessa de que esse seja um carro bastante econômico, o que é mais um ponto positivo.

Em termos de motorização o Novo Cronos 2018 apresenta dois tipos. Um que é equipado com um motor de 1.0 l tipo Firefly composto por três cilindros. Já o outro motor é de 1.3 L tipo Firefly e composto por 4 cilindros. Além destas versões o modelo oferece uma que possui motor de 1.8 l tipo E.torQ Evo, equipado com caixa manual composta por cinco velocidades. Essa é a mais completa de suas versões.

Em questão de valores, o lançamento da Fiat deve partir do preço de R$48 mil em sua versão de entrada, chegando ao valor de R$75 mil. Investimentos que valerão a pena com toda certeza.

Conheça o Novo Fiat Cronos 2018 e escolha a versão que mais tenha a ver com seu perfil.

Por Sirlene Montes

Fiat Cronos 2018

Fiat Cronos 2018


Veja aqui mais informações sobre o Fiat Punto 2018.

A Fiat tem inovado a cada lançamento de seus carros, seja nos seus itens de série ou nos seus designs, mas o avanço dos modelos ano a ano fica a cada dia mais visível e esperado por todos.

O modelo obteve mudanças em todo seu visual e também nos itens de série, fazendo uma grande diferença nesse novo modelo, agora ele vem com: Ar condicionado, Travas elétricas, Câmbio automático, Airbags, Alarme anti-roubo, Câmera de ré, Espelho retrovisor, Farol para neblina, Bancos do regulagem, Bluetooth, Porta-objetos, Tampa de combustível obtendo uma trava elétrica, Computador de bordo, Alto falantes, Antena, Sensor para poder estacionar, Seleção de marcha e Câmbio dualogic.

A ficha técnica do Novo Fiat Punto segue da seguinte forma: Capacidade de tanque contendo 60 litros, Peso de 1.101kg, Altura 1.499 m, Comprimento 4,065 m, Porta malas 280l, Eixos 2.510m, Largura 1.687m.

Os preços do modelo variam entre 49 mil reais e 80 mil reais, dependendo de sua variação e acoplação dos itens de série.

Com certeza se você procura trocar de carro ainda nesse ano, o Fiat Punto 2018 é sem dúvidas nenhuma a melhor opção no momento, você terá um ótimo custo benefício, além de um modelo altamente desenvolvido e com seu design totalmente maravilhoso.

Sua tecnologia é altamente de ponta contendo freios ABS com uma super precisão e controlador de bordo dando um conforto, com seus bancos de couro e sua característica de um carro sport, porém, com uma grande pitada de carro de luxo.

A Fiat vem inovando a cada ano e deixando seus carros cada dia mais lindos por fora, e potentes por dentro. Com certeza esse modelo não será diferente, sem falar na alta economia que fará em relação a combustível.

Apesar de não encontrarmos muitas informações sobre o modelo ainda na internet, sabemos que o carro será uma grande inovação da marca, baseado no modelo 2017 sabemos que o Punto já é uma evolução e tanto em relação a montadora.

A Fiat sempre nos agradou com seus modelos ao longo dos anos, com a super economia de carros como o Uno e o Fiat Palio, portanto, com as novas tecnologias e as peças super funcionais com certeza o Punto será mais um carro muito econômico agradando o bolso de todos seus consumidores.

No Brasil hoje temos uma vasta opção de concessionárias e preços de todo tipo, agradando de várias formas seus consumidores, porém, a Fiat ainda é uma das melhores opções em relação a custo benefício e o Novo Fiat Punto é sem dúvida nenhuma um dos melhores carros da Fiat para se adquirir até o presente momento.

Portanto, se está procurando um novo carro para comprar, comece a procurar nas concessionárias da Fiat e faça um test drive no Novo Punto 2018, com certeza não se arrependerá de adquirir esse modelo altamente desenvolvido e pensado em você e sua família.

Ideal para pessoas que precisam do carro para trabalhar e para passear com a família no fim de semana ou até fazer viagens.

Não deixe de colocar na balança o custo benefício em todos os aspectos quando for comprar um carro novo e com certeza a Fiat possui uma manutenção das mais baratas no mercado hoje em dia, muitos vão iludidos pelos modelos importados de alto luxo, porém, quando quebra uma determinada peça, passam muito apertado, pois não conseguem achar a peça no Brasil ou quando acham a manutenção custa um valor muito elevado.

Agora com certeza se adquirir um Fiat Punto não passará por isso, pois a Fiat sempre foi de fácil manutenção e mecânica acessível para todos.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Conheça aqui mais detalhes sobre o Fiat Ducato 2018.

O Fiat Ducato 2018 é um carro que traz muitos detalhes, além de possuir beleza externa e modernidade interna. Ele foi criado para dar muita emoção sobre rodas e seu motor tem a função de elevar sua potência. Além disso, esse carro é muito confortável, o que faz com que seu conceito suba bastante e o deixe acima da concorrência. E os pontos positivos do Fiat Ducato não param por aí, veja abaixo outras informações bem animadoras sobre esse carro.

Carro ideal para transportar pessoas

Esse carro é ideal para quem deseja trabalhar com transporte de pessoas. Além de possuir muitos lugares, esse carro é muito espaçoso e confortável. E com esses detalhes fica fácil usar esse carro em diversos trabalhos como: Transportar pessoas para feiras, igrejas, congressos, festas e excursões. Por isso ele é visto como um ótimo custo benefício.

Fiat Ducato 2018 também pode transportar diversos tipos de cargas

Outra forma de usar esse carro para o trabalho é transportando diversos tipos de cargas. Isso é possível apenas por retirar os bancos da parte traseira, e o espaço vai triplicar. O usuário pode usar esse carro em sua própria empresa ou terceirizar seu trabalho para variadas empresas e assim faturar uma boa grana. Esse carro é muito potente e consegue carregar até 1.540 kg, o que é um ótimo volume.

Carro com muitos itens de série

Outra razão para comprar o Fiat Ducato 2018 é que ele possui muitos itens de série importantes, que deixam o funcionamento do carro mais completo, e isso anima muito os usuários que escolhem alguma das versões desse carro. Veja abaixo alguns dos itens de série do Fiat Ducato 2018.

– Janelas deslizantes

– Portas traseiras duplas

– Airbags para motorista e seus passageiros

– Ventilação com difusores de ar

– Porta lateral de corrediça

– Rodas de aço com calotas metálicas

– Iluminação interna e no compartimento de carga, salão e passageiro

– Bancos dos passageiros não reclináveis

– Para-choques na cor preta

– Bancos em tecido

– Direção hidráulica

– Lanternas traseiras completas

– Retrovisores com controle interno

Entre outros.

Esse carro também possui itens de série para passageiros e são opcionais

Uma boa notícia para quem quer deixar a parte onde ficam os bancos dos passageiros ainda mais completa, pois existem muitos itens de série opcionais para essa parte. Veja abaixo:

– Ar-condicionado suplementar

– Desembaçador do vidro traseiro

– Banco do passageiro único e reclinável

– Banco do motorista com regulagem de altura

– Função Pack Comfort

– Retrovisores externos elétricos e com travas elétricas

– Assistente de partida em rampa

– Câmera de ré

– Rádio com 2 alto-falantes

Entre outros.

Fiat Ducato 2018 tem 8 versões para agradar todos os gostos

A marca traz 8 versões que são bem potentes e que prometem agradar a muitos usuários. Todas têm a função de levar muito conforto, espaço e potência. A versão de entrada custa R$108.550,00 e a versão Top de linha custa R$163.900,00. Esses valores são de acordo com a qualidade desse carro.

Informações sobre o motor do Fiat Ducato 2018

O motor desse carro é o 2.3 Multijet II. Ele faz até 130 cv de potência máxima, o que é muito satisfatório para a maioria dos usuários. Ele também é capaz de fazer 32,7 de kgfm e seu rpm pode variar de 1.800 a 3.600.

Consumo médio da versão de entrada

O consumo médio desse carro é muito bom e essa avaliação foi feita na versão de entrada, que é o Fiat Ducato 2.3 Chassi 2018, que faz:

Na estrada

12 km/l abastecido com diesel

Na cidade

10 km/l abastecido com diesel

De modo geral o Fiat Ducato 2018 é um carro bem completo e que tem tudo para ser sua melhor escolha!

Escrito por Cristiane Amaral


Novo modelo traz mudanças significativas e atrativos imperdíveis.

2018 chegou trazendo inúmeras novidades no setor automobilístico. E, para não ficar de fora, a Fiat trouxe ao público o seu novo Doblo 2018, com mudanças significativas e itens de série que já são conhecidos do público, bem como outros atrativos imperdíveis.

Para não perder as posições conquistadas no ranking de vendas, em relação aos seus concorrentes, a montadora traz um carro com um porta-malas incomparável e excelente espaço interno para acomodar toda a família.

Ficou curioso e quer saber mais sobre esse modelo? Então nós te damos todas as dicas e informações que você precisa saber na hora de garantir a sua melhor compra. Vamos a elas.

Visual renovado

O Novo Doblo 2018 recebeu algumas mudanças importantes na sua dianteira, com um novo farol e faróis de milha. Na versão Extreme do carro, esses são duplos. Além disso, a Fiat anunciou ainda que incluiu um banco bipartido com cinto em três pontos distintos, bem como encosto para o braço do motorista.

Entre seus pontos mais positivos podemos citar o seu interior, que possui um bom acabamento, volante multifuncional quando na versão topo de linha e as versões de 5 e 7 lugares. Portanto, esse é o veículo ideal tanto para aqueles que possuem uma família grande como para aqueles que querem utilizá-lo para o seu trabalho, graças ao seu custo benefício na comparação com outros concorrentes.

Entre os itens de série temos: direção assistida, ar-condicionado, ajuste de altura no volante, multimídia com GPS, computador de bordo e, por fim, sensor de estacionamento.

Principais concorrentes

O Novo Doblo 2018 se enquadra na categoria de minivan, ou como é conhecida por alguns, de Mini SUV. Apesar de não possuir nenhum concorrente direto em relação às suas atribuições, pode-se citar outros veículos do mesmo setor e que possuem características parecidas com o carro.

São eles: Chevrolet Spin, Aircross Citroën, C4 Picasso Citroën, entre outros.

Motor e Velocidade Máxima do Doblo 2018

O motor do Novo Doblo disponível é de 1.8. Já em relação à sua potência, essa pode ser de 135 cv quando abastecido com o Etanol e de 130 cv quando abastecido com Gasolina.

Em testes realizados pelo Inmetro, o torque máximo atingido foi de 19 kgfm, em caso de Etanol, e de 18,4 kgfm em caso de Gasolina. Já a velocidade máxima atingida foi de 170 km/h, com Etanol, e de 165 km/h com Gasolina. No mesmo teste, a aceleração de 0 a 100 foi alcançada em exatos 12 segundos em ambos os combustíveis.

Consumo Médio de Combustível

Em testes realizados pela montadora, o consumo médio do Novo Doblo 2018 apontou que, na cidade e abastecido com Etanol, o carro fazia 6 km/l. Abastecido com Gasolina, esse valor subia para 9 km/l.

Na estrada a média ficou em 7 km/l, levando em conta ambos os combustíveis.

Porta-malas onde cabe tudo

É espaço que você quer? O porta-malas do Novo Doblo 2018 é uma das grandes atrações do mini SUV, com a capacidade de até 670 litros.

Sendo assim, ele é perfeito para aqueles que querem levar toda a sua bagagem para uma viagem ou que precisam de espaço para levar mercadorias, por exemplo.

Preços e Versões do Novo Doblo 2018

São três as versões disponíveis para o Novo Doblo 2018. São elas: Adventure 7 lugares, por R$ 95.490; Essence 7 lugares, por R$ 87.190; e Essence 5 lugares, por R$ 84.390.

As cores disponíveis para compra são: sólida básica em preto vulcano; sólidas em vermelho alpine e branco banchisa; e, ainda metálica em prata bari. Tanto nas cores sólidas como na opção metálica há acréscimo no preço final do carro, sendo esse de R$ 700 e R$ 1.900, respectivamente.

Por Kellen Kunz

Fiat Doblo 2018


Para o ano de 2018, a Fiat lançou o novo Fiorino com linhas que conferem ao carro um ar de mais modernidade.

Quem conhece o Fiat Fiorino já sabe que estamos falando de um carro com uma história de quase três décadas de sucesso. Para o ano de 2018, a Fiat lança o Novo Fiorino com linhas que conferem ao carro um ar de mais modernidade. Sem falar da aerodinâmica do modelo que está ainda melhor.

O Fiorino possui 25 anos de mercado brasileiro e está entre os carros mais vendidos da marca, ocupando muitas vezes a liderança de vendas da categoria a qual pertence.

A linha 2018 chega com muitas novidades, o que com certeza irá atrair ainda mais clientes. Começando pela sua estética, o lançamento não passou por muitas mudanças. Aliás, ele traz as mesmas características da geração lançada no ano de 2013, quando realmente passou por evidentes mudanças visuais. De acordo com as informações da Fiat o modelo foi desenvolvido focado em linhas que fossem mais marcantes, um pouco mais arredondado para possibilitar a melhoria de sua aerodinâmica.

Na sua dianteira chamam bastante atenção os faróis que ganharam ângulos diferenciados. Outro destaque fica por conta da entrada de ar, que está com um tamanho maior. Na lateral os faróis são de neblina. E já que partimos para a lateral, na sua parte mais inferior temos um detalhe em plástico que traz o nome do carro e não se trata apenas de um item de decoração, este item serve para proteger as portas em casos de batidas de proporção menor. Não menos importante, na parte de traz do modelo as lanternas verticais contam com um suporte de plástico que também dá ao veículo um ar mais diferenciado.

Partindo para o lado de dentro encontramos muita semelhança com o interior do modelo Uno também da Fiat. Em termos de acabamento não há muita sofisticação, ao contrário, tudo é muito básico e simples, sem deixar de oferecer conforto aos ocupantes. Um veículo com uma ergonomia bem planejada. Também encontramos porta-objetos que são bastante úteis.

Como o Fiat Fiorino é um carro utilizado mais para o trabalho, no transporte de pequenas cargas, seu compartimento de carga é de até 650 kg. Mesmo que o Fiorino não chegue com muitas modificações, a Fiat fez questão de manter a sua qualidade, que já é comprovada por seus milhares de clientes.

Em termos de motores temos as duas versões que são equipadas com motor 1.4 Fire Evo tipo Flex composto por 4 cilindros que quando abastecida com gasolina faz de potência 85 cv e 88 cv abastecida com etanol. O câmbio é manual de 5 velocidades.

As versões disponíveis para a linha de 2018 são:

– Novo Fiat Fiorino 1.4 Evo Flex 2018;

– Novo Fiat Fiorino Hard Working 1.4 Evo Flex 2018.

Essa segunda versão é exclusiva da linha de 2018 e chega com os seguintes detalhes:

– Ar-condicionado;

– Regulagem no banco do condutor;

– Computador de bordo;

– Direção hidráulica;

– Moderno painel de instrumentos;

– Brack light;

– Faróis de neblina;

– Conta-giros;

– Vidros elétricos dianteiros;

– Tecido exclusivo nos bancos;

– Travas elétricas;

– Regulagem de altura no volante;

– Comando interno para os retrovisores externos;

– Assoalho do vão de carga com recobrimento.

Essa superversão ainda conta com diversos equipamentos opcionais, dentre eles temos para-choque de trás na mesma cor do veículo, sensor de estacionamento, calotas integrais, entre outros.

Como se pode notar essa versão inédita é superequipada, contudo os itens de série das duas versões são muito variados e muito bons, que tornam o modelo ainda mais interessante. Conheça abaixo alguns desses itens:

– Alça de segurança dianteira para o passageiro;

– Sistema de alerta de manutenção programada;

– Apoios de cabeça com regulagem de altura;

– Bolsa porta-objetos nas portas;

– Console central parcial com porta-copos;

– Airbags frontais;

– Freios ABS com EBD;

– Ar-condicionado;

– Faróis de neblina;

– Recobrimento do assoalho do vão de carga;

– Travas elétricas;

– Vidros elétricos dianteiros;

– Banco do motorista com ajuste de altura;

– Volante com regulagem de altura;

– Alarme;

– Ecobag;

Gostou do Novo Fiat Fiorino 2018? Veja abaixo os preços de cada versão:

– Fiat Fiorino1.4 Evo Flex : Saindo por R$ 56.990;

– Fiat Fiorino 1.4 Evo Flex: Saindo por R$ 64.490.

Por Sirlene Montes

Fiat Fiorino 2018


Confira aqui mais detalhes sobre o Fiat Weekend 2018.

O Fiat Weekend 2018 é um carro que agrada por vários fatores. Ele tem estabilidade, potência, resistência, modernidade e funcionalidade. Com tantas qualidades fica quase impossível que um carro desse passe despercebido, não émesmo? Vale lembrar que o Fiat Weekend 2018 não está mais em produção, os carros que estão sendo vendidos são os que sobraram na linha de produção da marca. Há quem ache uma triste notícia e outros que vão aproveitar essa oportunidade de ter o Fiat Weekend 2018. Então vamos falar dos principais detalhes desse carro.

Falando da beleza externa do Fiat Weekend 2018

A versão do Fiat Weekend 2018 mantem as mesmas características da linha anterior, não há mudanças significativas e mesmo assim muitos usuários vão ficar felizes. Já que esse carro é considerado esteticamente bonito. Ele possui desenho levando para o lado esportivo e rodas de liga leve aro 16.

Vamos conhecer agora os itens de série da linha de entrada Fiat Weekend 2018 Attractive 1.4

Os itens de série continuam sendo bem analisados pelos futuros compradores de carros. E é por isso que a Fiat caprichou nos itens de série da versão de entrada da linha. Veja abaixo quais são os itens que deixam esse carro mais completo:

– Banco do motorista com regulagem de altura

– Alças de seguranças traseiras

– Friso na tampa do porta-malas

– Vidros elétricos dianteiros com one toch e ante esmagamento

– Computador de bordo que mostra: consumo médio, distância, autonomia, velocidade média, consumo instantâneo e tempo de percurso

– Apoio de cabeça para todos os ocupantes

– Rádio Connect

– Rodas de aço com calotas

– Bolsas porta-objetos nas portas dianteiras

– Alertas de limite de velocidade

– Manutenção programada

– Faróis de neblina

– Desembaçador do vidro traseiro

– Grade frontal com acabamento cromado

– Retrovisores externos com comando interno mecânico

– Volante com regulagem de altura

– Airbags frontais

– Sistema follow me home

– Direção hidráulica

Entre outros.

Fiat Weekend 2018 é um carro confortável

O Fiat Weekend 2018 é muito confortável com bancos que permitem que o ocupante se sinta relaxado e bem acomodado. Além do espaço externo que permite que os ocupantes estiquem as pernas na proporção que eles desejarem.

Carro com porta-malas bem espaçoso

O porta-malas é um item que costuma ser bem analisado antes de qualquer usuário concluir a compra final de um carro. Pois já sabemos que um carro com porta-malas espaçoso pode facilitar a vida de qualquer pessoa. Principalmente para quem tem a família grande e com crianças. O Fiat Weekend 2018 tem porta-malas de 460 litros, que serve para guardar muitas coisas como: malas, bolsas, brinquedos e muito mais.

Falando do motor e da potência do Fiat Weekend 2018

A linha de entrada do Fiat Weekend 2018 tem motor 1.4 Fire FLEX que consegue 86 cv de potência no etanol e 85 cv abastecido com gasolina. Esse motor possui 4 cilindros que são responsáveis por deixar o motor mais potente. Já o torque máximo é de 12,5 kgfm. Além de fazer 3.500 rpm através da sua transmissão manual de cinco marchas.

Versões do Fiat Weekend 2018

Estão disponíveis 3 versões da linha Fiat Weekend 2018, cada uma para um tipo diferente de consumidor. Todas as versões possuem seus atrativos e são bem modernas. Veja abaixo os valores:

  • Fiat Weekend 2018 Adventure Dualogic 1.8 com valor de R$78.970,00
  • Fiat Weekend Adventure 1.8 com valor de R$74.760,00
  • Fiat Weekend Attractive 1.4 com valor de R$59.480,00

Veja o consumo médio da versão de entrada

O consumo médio desse carro é bom. Veja abaixo:

Na estrada

Esse carro faz 11,6 km/l com gasolina e 8,0 km/l com etanol

Na cidade

Esse carro faz 10,5 km/l com gasolina e 7,2 km/l com etanol

Essas são as informações sobre o Fiat Weekend 2018!

Escrito por Cristiane Amaral


O novo Palio 2018 chega com muitas mudanças e novidades, inclusive motores mais potentes.

Você é fã dos carros da Fiat? Então conheça o Novo Palio 2018, um carro que chega com tudo para emplacar as vendas nesse ano de 2018.

É isso mesmo, o Fiat Palio 2018 chega com muitas mudanças e novidades, inclusive motores mais potentes. Um verdadeiro arraso!

Para conhecer um pouco desta história de sucesso, o Palio foi lançado no mercado brasileiro no ano de 1996. Na época ele foi trazido pela Fiat para concorrer com o Corsa da Chevrolet e com o Fiesta da Ford. O palio acabou se tornando um grande sucesso no país, sendo líder de vendas na década de 90. De lá para cá o modelo só foi se aperfeiçoando e a cada ano está mais moderno.

E se você já está curioso para saber quais são as novidades do Fiat Palio 2018, sem mais delongas, saiba que o lançamento da Fiat vem com duas opções de câmbio, manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas, o que será determinado pela versão do modelo. E por falar em versão, a linha 2018 contará com quatro versões e com três opções de motores que podem ser equipados de 3 ou 4 cilindros. Entre outras novidades.

O novo Palio 2018 chega com um design mais renovado e também estará mais completo, o que dará trabalho para a concorrência.

Dentre os itens de série que interessam a maior parte dos consumidores teremos:

  • Faróis de Neblina;
  • Ar-condicionado;
  • Airbag duplo;
  • Computador de Bordo B;
  • Sistema Brake light;
  • Rádio, entrada USB;
  • Controle de Aceleração;
  • Retrovisor com sistema Tilt Down;
  • Volante com botões do rádio.
  • Travas e Vidros Elétricos;
  • Entre outros.

A lista de itens do novo Palio 2018 é bem extensa e é importante que os interessados saibam que eles variam de acordo com a versão. Dessa forma, é recomendado que os interessados conheçam todas as versões e assim possam escolher a que mais tem a ver com seu perfil.

Essa linha 2018 do Fiat Palio estava sendo muito aguardada, uma vez que trata-se de um novo projeto chamado X6H, que apresenta um carro mais moderno, além de maior, uma tendência nos carros da Fiat que pretende substituir alguns de seus modelos.

A carroceria do Fiat Palio está maior e também mais robusta, assim como a cabine que também passou por melhorias e está mais confortável. Novas tecnologias foram acrescentadas ao veículo, tanto para segurança quanto para entretenimento. As lanternas na traseira estão maiores e a tampa do bagageiro está dividida. Enfim, o Novo Palio reuniu o que há de melhor no mercado e se manter como líder de vendas.

Veja abaixo alguns dados interessantes do lançamento:

– O Motor de 1.0 com três cilindros oferece uma potência de 73 cavalos com gasolina. Já com álcool são 75 cv de potência.

– O motor 1.4 com quatro cilindros oferece uma potência de 85 cavalos abastecido com gasolina. Já com álcool são 88 cv de potência.

– O motor 1.6 com quatro cilindros oferece uma potência de 115 cv com gasolina e 117 cavalos abastecido com álcool.

Em termos de média de consumo os dados apontam que o Palio está entre os melhores modelos do ano de 2018, oferecendo uma excelente média, mesmo contando com as variações entre os motores que são de 1.0, 1.4 e 1.6. Independente da versão escolhida o consumidor ficará satisfeito com o que levar para casa.

Veja abaixo as versões disponíveis na linha 2018 do Novo Palio e seus preços:

– Novo Palio Attractive 1.0 (Flex) 2018: R$ 43.050;

– Novo Palio Attractive 1.4 (Flex) 2018: R$ 46.680;

– Novo Palio Essence 1.6 16V (Flex) 2018: R$ 51.650;

– Novo Palio Sporting 1.6 (Flex) 2018: R$ 54.210.

Por Sirlene Montes

Fiat Palio 2018

Fiat Palio 2018


Modelo traz alterações tanto na sua parte mecânica quanto na estética, procurando agradar a todos os públicos.

Quer conhecer um superbrasileiro lançamento automobilístico? Então conheça agora o Siena 2018 que está chegando ao mercado reestilizado de forma que vai conquistar ainda mais admiradores. Não perca nenhum detalhe!

Para começar a falar do Novo Siena 2018 já podemos adiantar que ele chega trazendo alterações tanto na sua parte mecânica, quanto na estética, procurando agradar a todos os públicos.

Desde o ano de 1998 no mercado brasileiro o Siena sempre foi um grande sucesso, se tornando o sedan mais popular da Fiat.

Como foi dito anteriormente a nova linha do Siena 2018 passou por uma reestilização. Confira abaixo todas as suas novidades:

Para não ficar para trás a Fiat não poupou investimentos em tecnologia de qualidade, oferecendo diversos itens nesta categoria que agrada mesmo ao consumidor.

Dessa forma, dentre os vários itens de série que as versões trazem estão:

– Computador de bordo com as funções: Consumo instantâneo, autonomia, consumo médio, tempo de percurso, distância, velocidade média, etc.

– Chave canivete equipada com alarme;

– Volante que permite a regulagem da altura;

– Controle eletrônico de aceleração.

Além desses itens do interior do veículo, o Siena ainda conta com:

– Rodas de aço de aro de 14 polegadas;

– Ar-condicionado;

– Direção hidráulica;

– Câmbio Dualogic Plus;

– Retrovisores elétricos equipados com Tilt Down;

– Teto Solar Sky Wind;

– Rodas de liga leve;

– Volante multifuncional revestido em couro.

Os itens de segurança também não ficaram de fora do lançamento Siena 2018. Confira:

– Câmbio manual de cinco marchas;

– Airbag duplo;

– Freios ABS com EBD;

– Assistente de partida em rampas;

– Sistemas de controle de tração e estabilidade;

– Câmbio automático de seis marchas;

– Entre outros.

Em termos de acabamento, o painel vem em um toma mais escuro e o quadro de instrumentos foi redesenhado. Os bancos também passaram por modificações, sendo revestidos com novos tecidos. E o console instalado no centro do carro possui entrada USB.

Antes de fechar a compra de um carro novo muitos clientes procuram antes saber sobre a média de consumo que o carro oferece. Se esta é também a sua dúvida, veja abaixo algumas informações importantes.

Na cidade o Siena com motor 1.0 que possui câmbio manual composto por cinco velocidades e abastecido com etanol chega a fazer até 9,8 km por litro. Já bastecido com gasolina sua média é de até 14,1 km por litro.

Já o Siena que possui motor de 1.4, quando abastecido com etanol, na cidade chega a fazer até 7,3 km por litro. Já na estrada sua média de consumo é de 8,5 km por litro. Já com gasolina sua média é de até 12,5 km por litro.

Por sua vez a versão equipada com motor de 1.6 quando abastecida com etanol chega a fazer na cidade uma média de 6,9 km por litro e na estrada 8,3 km por litro. Quando abastecido com gasolina aversão chega a fazer na cidade uma média de 10,1 km por litro e 12,6 km por litro na estrada.

Todas essas informações foram cedidas pelo Inmetro depois da realização e vários testes.

Com tantas qualidades não é de se estranhar que o Sedan Siena seja desde o seu lançamento no Brasil um dos mais queridos da Fiat.

Confira abaixo as versões disponíveis na linha 2018 e seus valores:

– Novo Fiat Siena 1.0 Flex: Saindo por R$ 36.800,00;

– Novo Fiat Siena 1.4 Flex: Saindo por R$ 39.610,00;

– Novo Fiat Siena 1.4 Flex: Saindo por R$ 50.750,00;

– Novo Fiat Grand Siena 1.6 flex : Saindo por R$ 55.950,00;

– Novo Fiat Siena Tetrafuel 1.4: Saindo por R$ 57.890,00;

– Novo Fiat Siena Essence 1.6: Saindo por R$ 57.891,00.

Visite uma concessionária Fiat e conheça de perto o Novo Siena 2018.

Por Sirlene Montes

Fiat Siena 2018

Fiat Siena 2018


O novo Fiat Argo possui um design inovador, além de muito conforto, tecnologia e segurança.

Você gosta de saber tudo sobre os lançamentos automobilísticos do ano? Então você vai amar conhecer o Novo Fiat Argo 2018. Um lançamento que chega com tudo para se tornar um grande sucesso.

O Argo 2018, o novo hatch da Fiat chega para partir para a briga com os modelos Onix da Chevrolet e HB20 da Hyundai, conquistando definitivamente seu espaço no mercado nacional.

Serão sete versões ao total que contam com três opções de motorização. Além, de uma edição especial.

O Fiat Argo possui um design inovador, além de conforto, tecnologia e segurança. Um carro completo com qualidades que vão te surpreender. Confira.

Para o lançamento da linha 2018 da Argo a Fiat investiu de forma significativa, caprichando em todos os detalhes e principalmente em seus itens de série.

Confira abaixo as diversas atualizações em itens de série que o Argo 2018 vai trazer:

  • Banco traseiro bipartido;
  • Alarme;
  • Bluetooth;
  • Luzes de posição de LED;
  • AUX/USB/MP3/AM/FM e Audio Streaming;
  • Segunda porta USB para passageiros traseiros;
  • Bancos revestidos em couro ecológico;
  • Faróis de neblina;
  • Câmera de ré com linhas dinâmicas;
  • Rodas de liga-leve de 15 polegadas;
  • Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico;
  • Central Multimídia UCONNECT de 7 polegadas Touchscreen com sistema Android Auto e Apple Car Play;
  • Retrovisores externos elétricos equipados com luzes indicadoras de direção integradas;
  • Entrada USB e Sistema para o reconhecimento de voz;
  • Volante com telefone e comandos do rádio;
  • Função Tilt Down;
  • Vidros elétricos traseiros equipados com one touch e antiesmagamento;
  • Entre outros.

Está gostando? Mas as novidades não param por aí, pois a Fiat também não poupou investimentos em itens de segurança. Veja abaixo alguns deles:

  • Controle de velocidade de cruzeiro;
  • Apoio de braço para o motorista;
  • Câmera de ré com linhas dinâmicas;
  • Faróis de neblina;
  • Sensor crepuscular;
  • Keyless entry’n’go;
  • Retrovisor interno eletrocrômico;
  • Luzes de posição de LED;
  • Sensor de estacionamento traseiro equipado com visualizador gráfico;
  • Paletas para trocas de marchas instaladas atrás do volante;
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico e com luz de conforto;
  • Side bags dianteiros;
  • Sensor de chuva;
  • Entre outros.

É importante lembrar que cada versão possui seus próprios itens de série e de segurança. Por isso, antes de comprar conheça todas as versões e escolha aquela que tenha mais a ver com seu perfil.

Em termos de motorização temos motor Flex, transversal, equipado com quatro cilindros alinhados, sendo duas válvulas por cilindro, que oferecem 109 cv de potência e capacidade máxima de 14,2 mkgf abastecido com etanol e 101 cv de potência com capacidade máxima de 13,7 mkgf com gasolina.

O novo Fiat Argo 2018 chega a fazer 9,2 km por litro de álcool na cidade e 10,2 km por litro na estrada. Já com gasolina sua média de consumo é de 12,9 km por litro na cidade e 14,3 km por litro na estrada.

Com todas essas qualidades não há dúvidas que o Fiat Argo 2018 será um grande sucesso da marca. Se você se interessou conheça agora todas as versões da linha 2018, assim como seus valores:

  • Novo Fiat Argo 1.0 Drive saindo por R$ 46.800,00;
  • Novo Fiat Argo 1.3 Drive manual por R$ 53.900,00;
  • Novo Fiat Argo 1.3 Drive automatizado por R$ 58.900,00;
  • Novo Fiat Argo 1.8 Precision manual por R$ 61.800,00;
  • Novo Fiat Argo 1.8 HGT manual por R$ 64.600,00;
  • Novo Fiat Argo 1.8 Precision automático por R$ 67.800,00;
  • Novo Fiat Argo 1.8 HGT automático por R$ 70.600,00;
  • Novo Fiat Argo Edição Especial: Opening Edition Mopar saindo por R$ 75.200,00.

Escolha uma versão e leve para casa um hatch com a qualidade que só a Fiat tem.

Por Sirlene Montes

Fiat Argo 2018

Fiat Argo 2018


O novo Uno 2018 não conta com muitas novidades, mas possui equipamentos que atraem os usuários.

O Fiat Uno é um carro que já possui uma tradição no Brasil, não é mesmo? Sempre bonito, eficiente e com a qualidade Fiat, já conquistou muitos brasileiros. E a sua linha do ano de 2018 não deve sair por menos. Afinal, a Fiat caprichou no lançamento com muitas novidades. Continue lendo este artigo e conheça o Novo Fiat Uno 2018.

Em termos de estilo, o modelo de 2018 continua com a cara do de 2017, que já havia passado por algumas modificações. Dessa forma temos um carro com faróis do tipo monoparabolas dispostos em uma dianteira mais alta que vem equipada com uma grade de nível duplo. Seu para-choque possui molduras e linhas e apesar de parecer uma mistura incompatível os consumidores aceitaram bem.

Na traseira temos lanternas transparentes e um para-choque com um estilo mais robusto, assim meio esportivo, com difusor de ar e o escape cromado. As colunas planejadamente colocadas na posição vertical conferem ao carro mais robustez.

No seu interior encontramos um volante bem grande, até um pouco desproporcional. Os difusores de ar forma colocados de uma forma simpática e funcional, que é o mais importante. Porém, quase não é possível encontrar porta-copos. E no centro do teto temos um console. Os acabamentos são feitos em plástico, porém com a tecnologia easter eggs que fornece aos olhos uma melhor impressão. Pelo cluster pode-se facilmente visualizar informações, principalmente do computador de bordo que é além de ser bastante completo, possui alarme para pressão dos seus pneus.

As janelas do Uno são mais baixas, fazendo com que a visibilidade seja melhor para o seu condutor. Na parte dos passageiros o espaço é um pouco pequeno.

Como novidades da linha 2018 o Uno não apresenta tantas, mas talvez a grande novidade e vantagem esteja por conta de seus equipamentos, que tornam as versões mais interessantes.

Confira abaixo os equipamentos que acompanham as versões do Novo Fiat Uno 2018:

– Ar-condicionado;

– Volante com regulagem de altura e com detalhes em Grafite;

– Direção Elétrica com função CITY;

– Vidros elétricos dianteiros com sistema one touch e antiesmagamento;

– Limpador/lavador e desembaçador para o vidro traseiro;

– Rodas de aço com calotas aro 14 polegadas;

– Travas elétricas nas quatro portas;

– Airbag duplo;

– Freios com EDB e ABS;

– Computador de bordo;

– Pneus 175/65 R14;

– Visual personalizado;

– Câmbio automatizado GSR-Comfort;

– Kits opcionais.

– Entre outros.

Em termos de consumo temos números diferentes, de acordo com a motorização da versão.

Na cidade, o Uno motor 1.0 faz 9,2 km por litro de álcool e 13,1 km por litro de gasolina; a versão com motor 1.3 faz 9,2 km por litro com álcool e 12,9 km por litro de gasolina; e, por último, o motor 1,3 GSR faz 9,3 km por litro de álcool e 13,2 km por litro de gasolina.

Já na estrada o motor 1.0 faz 10,4 km por litro de álcool e 15,1 km por litro de gasolina; o motor 1.3 faz 10,1 km por litro de álcool e 14 km por litro de gasolina; já o motor 1.3 GSR faz 10, 1 km por litro de álcool e 13,7 km por litro de gasolina.

Se interessou pelo Novo Fiat Uno 2018? Veja abaixo as versões e os preços da linha 2018:

– Novo Fiat Uno Drive 1.0 2018: Saindo por R$ 42.980;

– Novo Fiat Uno Way 1.0 2018: Saindo por R$ 44.150;

– Novo Fiat Uno Way 1.3 2018: Saindo por R$ 49.120;

– Novo Fiat Uno Way 1.3 GSR 2018: Saindo por R$ 53.630;

– Novo Fiat Uno Sporting 1.3 2018: Saindo por R$ 51.080;

– Novo Fiat Uno Sporting 1.3 GSR 2018: Saindo por R$ 55.580.

Por Sirlene Montes

Fiat Uno 2018


O novo Fiat Toro 2018 traz muitas novidades e novas versões.

Com cerca de mais de um ano no mercado de automóveis do Brasil, o novo utilitário da Fiat, o famoso Toro entra 2018 com muitas novidades e novas versões.

Além do novo estilo já característico do novo modelo, uma das principais novidades é o novo motor o tipo flex, na versão 1,8 e uma nova potência de 139 cavalos.

Fiat Toro 2018: Potência e motor para todos os gostos do mercado

Para alcançar todos os gostos, o Toro 2018 ainda tem sua versão Freedom com motor a diesel e que com o lançamento desta nova linha passa a ter um novo câmbio de nove marchas e sistema de tração nas quatro rodas (4×4), para quem gosta de enfrentar terrenos mais duros com areia e lama.

Para a versão do tipo flex 1.8, o câmbio passa a contar agora com transmissão automática de seis velocidades.

Se você quer mais potência do motor, a Fiat oferece também a uma nova versão mais potente com motor do tipo 2.4 e câmbio de 9 marchas na versão automática.

Para os consumidores que gostam de um utilitário mais robusto e com motor a diesel, a nova linha não faz diferença e oferece uma versão 2.0 turbodiesel com câmbio de seis marchas e outra com câmbio de nove marchas. Todas também têm tração do tipo 4×4.

Desde o seu lançamento em 2017, o Toro vem ganhando a preferência dos consumidores e segundo os dados divulgados pela própria Fiat, ele tornou-se o número 1 em vendas na categoria, sendo um utilitário fabricado em território nacional.

O novo Toro 2018 não é só novidades por fora

Para quem pensa que um utilitário é só potência e motor, vai se surpreender com o novo Toro 2018.

A Fiat não esqueceu o conforto dos seus passageiros, apesar de reduzir a capacidade de transporte de passageiros com uma versão atual do tipo mais simples.

Tanto o motorista quanto os passageiros passam a contar também com os seguintes itens internos para uma melhor experiência no trânsito no dia a dia:

1 – Ar-condicionado;

2 – Direção elétrica;

3 – Airbags duplo;

4 – Vidros elétricos;

5 – Freios ABS;

6 – Piloto automático;

7 – Computador de bordo.

Vale salientar que todas as versões descritas acima para a nova linha do utilitário 2018 passam a contar com todos os itens descritos acima. A montadora fez questão de estender uma maior sensação de conforto e segurança para a toda a linha Toro atual.

Se você gosta de saber tudo sobre o próximo carro que vai levar para casa, então que tal ficar com alguns dados a mais para se pensar na hora de troca de carro, principalmente se você precisa de um utilitário robusto e bastante eficiente:

1 – Altura: 1,680 m;

2 – Comprimento: 4,915m;

3- Entre-eixos: 2,99m;

4 – Tanque de combustível: 60 litros;

5 – Peso: 1619 Kg.

Valores divulgados de consumo para a nova linha Toro 2018

Claro que este é um item que não poderia faltar a um utilitário de peso como o Toro da Fiat. Principalmente, pelo fato de que se tratando de um veículo cuja característica principal é o transporte de volumes, o que acarreta um aumento do peso total e, consequentemente, um consumo maior de combustível.

De acordo com os dados divulgados pela Fiat, o modelo do tipo Flex apresentou resultados diferentes para cada tipo de combustível testado, na cidade e na estrada.

Para o etanol, o consumo na cidade ficou em 5.8 Km/l e na estrada em 8.3 Km/l.

Para a gasolina, estes valores foram de 7,4 Km/l na cidade e 10.5 Km/l na estrada.

Para os modelos a diesel, o consumo foi de 9,4 Km/l na cidade e de 12.9 Km/l na estrada.

Preços da nova linha Toro 2018

Para as versões que são do tipo Flex, os preços podem variar entre R$ 82.000,00 e R$ 84.000,00 dependendo da configuração escolhida pelo comprador.

Para as versões a diesel, esta faixa de valores pode ser entre R$ 98.000,00 e R$ 125.000,00.

Por Emmanoel Gomes

Fiat Toro 2018


Novo Fiat Mobi 2018 tem design diferenciado com frente quadrada e detalhes atrativos.

O Fiat Mobi 2018 é um carro que esbanja beleza e um dos seus diferencias é o seu design que tem a frente quadrada. A visão externa desse carro mostra que seus detalhes são atrativos, e por isso ele passa um ar bem moderno. É muito difícil não se encantar com tantos detalhes assim. Conheça um pouco mais sobre o Fiat Mobi 2018.

Carro muito espaçoso

Fiat Mobi 2018 é bem espaçoso e esse é um dos seus diferenciais, já que a maioria dos usuários procura um carro que tenha espaço tanto para os ocupantes e para carregar diversos tipos de bagagens. A maior preocupação foi fazer um carro projetado para dar maior conforto a seus ocupantes, dando a sensação de bem-estar.

Conheça os itens de série da versão de entrada

Os itens de série do Fiat Mobi 2018 estão incríveis e seguem a qualidade da marca, a mesma que foi apresentada nas versões passadas. Veja abaixo esses itens de série:

– Retrovisores externos com controles internos

– Espelho no para sol para o motorista e seus passageiros

– Display digital de 3,5 polegadas

– Vidros manuais

– Freios ABS com EBD

– Transmissão manual de 5 marchas

– Airbag duplo

– Banco traseiro com dois apoios de cabeça ajustáveis

– Para-choques na cor do carro

– Rodas de aço aro 13

– Maçanetas pretas

– Indicador de marcha

Carro com muita agilidade

A marca garante que os futuros usuários não vão se frustrar em relação à agilidade desse carro na pista. Inclusive eles afirmam que é possível ter uma direção mais prática e as horas no trânsito podem ser reduzidas. Então posso afirmar que esse carro é indicado para aquelas pessoas que precisam dirigir durante algumas horas do seu dia. Com toda certeza o estresse no trânsito será bem menor. A direção elétrica desse carro possui função City, ela torna a condução do carro bem mais prática e menos estressante.

Carro com função Auto-Up Shift Abort

Esse carro possui uma função que vai monitorar o movimento do acelerador que vai conseguir perceber se o motorista está querendo fazer uma reintegração. Essa função vai facilitar, principalmente, a vida dos motoristas que não são tão experientes assim no volante.

Conheça um pouco do desempenho desse carro

Quando compramos um carro logo vem a preocupação sobre o seu desempenho. Aliás, que gosta de carros potentes e modernos, precisa dessas informações antes de concluir qualquer compra. Então vamos falar sobre o desempenho do Fiat Mobi 2018.

Vamos falar o desempenho das 3 versões:

Avaliando a aceleração desse carro de 0 a 100 km/h

– Fiat Mobi 1.0 Drive GSR (versão luxo) 13,9 segundos

– Fiat Mobi 1.0 Drive (versão intermediária) 12,0 segundos

– Fiat Mobi 1.0 Fire (versão de entrada) 13,8 segundos

Veja agora a velocidade máxima com as 3 versões

– Fiat Mobi 1.0 Drive GSR (versão luxo) 164 km/h

– Fiat Mobi 1.0 Drive (versão intermediária) 164 km/h

– Fiat Mobi 1.0 Fire (versão de entrada) 154 km/h

Consumo médio da versão de entrada

Podemos avaliar o consumo médio da versão de entrada como regular. Ele não é ruim, mas poderia ser melhor de acordo com a avaliação de alguns usuários. Veja o consumo médio:

Na estrada esse carro faz com 9,2 km/l com álcool e 13,3 km/l com gasolina.

Na cidade esse carro faz 8,4 km/l com álcool e 13,3 km/l com gasolina.

Veja os valores das versões do Fiat Mobi 2018

Os valores das versões desse carro são considerados dentro da média, e que não causam grandes impactos no bolso dos seus usuários.

– Fiat Mobi Drive 1.0 GSR- R$45.450,00

– Fiat Mobi Way 1.0 – R$41.260,00

– Fiat Mobi Drive 1.0- R$41.260,00

– Fiat Mobi Like – R$39.780,00

– Fiat Mobi Easy- R$34.210,00

Essas são as informações do Fiat Mobi 2018!

Por Cristiane Amaral

Fiat Mobi 2018


Modelo traz novas versões equipadas com uma cabine de tipo unitária, singular; com cabine estendida ou cabine dupla.

Uma das mais famosas montadoras de veículos, de renome internacional, a Fiat, está com novo lançamento no mercado de automotores. Trata-se do Fiat Strada 2018, cuja estreia no cerne do mercado nacional, com um valor inicial a partir de R$ 47.990, já é um fato consumado. Estas novas versões estão equipadas com uma cabine de tipo unitária, singular; com cabine estendida ou cabine dupla.

A mesma Strada está aparelhada com dois tipos de motores, ou seja, o Fire 1.4, que produz até 86 CV e o motor de tipo E.torQ 1.8, com desempenho de 132 CV.
No que tange às suas especificações o Fiat Strada 2018, em realidade, não possui nenhuma mudança significativa. Basicamente, ele é um relançamento do mesmo desenho da versão inicial lançada em 1998, embora possua uma série de alterações operadas em quase toda a sua estética, no sentido de apresentar linhas muito mais atualizadas, compatíveis com os métodos e princípios da fabricante.

Alguns especialistas intuíram que as atualizações realizadas não ocorreram senão a partir do ano de 2012, quando a mesma foi suplementada com a opção de carroceria em cabine dupla, munida de três portas, o que garantiu um enorme sucesso comercial.

Seus atributos são: está aparelhado com faróis angulosos na parte da frente; possui uma grade frontal de formato retangular, com acabamento de friso cromado, contendo o logotipo da companhia embutido no centro; possui um resistente e robusto para-choque vazado em plástico preto; a parte traseira foi elaborada em formato bem mais pronunciado, munido de lanternas horizontais que se conjugam com as luzes laterais; nestas, o design é mais simples e limpo.

Em sua estrutura interior não há mudanças mais significativas no que se refere aos modelos passados, sendo que, como aqueles, nesta os engenheiros abusaram dos materiais plásticos em seu acabamento, já que está repleto de extravagancias estéticas no sentido de torná-lo mais atraente. Está equipado com painéis de porta adornados com revestimento em tecido.

Ainda em termos de estética, a nova série Fiat Strada 2018 está disponível em cores sólidas, ou seja, na cor Branco Banchisa; cor Vermelho Alpine ou Preto Vulcano e em tons metálicos como o Prata Bari; o Cinza Tellurium e o Verde Amazon. Com relação ao modelo Adventure, o mesmo está disponível em mais cores, tal como nas tonalidades de Cinza Tellerium e em Verde Amazon.

No caso da versão Fiat Strada Adventure 2018, o mesmo está equipado com uma central de multimídia munido de diversos itens de série. Todo este equipamento dispõe de uma tela super sensível ao toque com 6,2 polegadas; possui TV digital; vem com aparelho de CD&DVD player; com rádio AM/FM; munido de conectividade com dispositivo de Bluetooth; possui o navegador de GPS e mais a câmera traseira para estacionamento. Outras especificações são: a presença de rodas de liga-leve em 16 polegadas; portando capota do tipo marítima; com direção multifuncional toda revestida em couro e mais a entrada para dispositivo USB no sistema de som.

A relação das versões e seus respectivos preços segue abaixo:

O Fiat Strada Working 1.4, de Cabine Simples, pelo valor de R$ 47.250;

O Fiat Strada Hard Working 1.4, de Cabine Simples, pelo valor de R$ 53.490;

O Fiat Strada Hard Working 1.4, de Cabine Estendida, pelo valor de R$ 60.240;

O Fiat Strada Hard Working 1.4, de Cabine Dupla, pelo valor de R$ 63.740;

O Fiat Strada Adventure 1.8, de Cabine Estendida, pelo valor de R$ 71.990;

O Fiat Strada Adventure 1.8, de Cabine Dupla, pelo valor de R$ 75.490.

Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Strada 2018


Modelo foi lançado para substituir o Palio e na linha 2018 está impressionando ainda mais.

A Fiat renovou seus modelos e em 2017 lançou o novo sucessor do Palio que foi seu carro-chefe durante muitos anos seguidos. O Fiat Argo chegou com estilo inovador para impressionar seus proprietários.

Alguns fãs e compradores de modelos das concorrentes como Onix e HB20, começaram a mudar seus olhares, o Argo chegou com a intenção de chamar a atenção das pessoas que gostam muito desse estilo.

Além de ser considerado substituto do Palio, entra para tomar o lugar do Punto e Bravo. Neste artigo vamos dar mais detalhes sobre esse novo modelo da Fiat que já chegou mostrando para que veio e realmente está agradando muito ao público da Fiat quanto dos seus concorrentes.

Se interessou em saber mais um pouco sobre o Argo? Continue lendo este artigo até o final para ver se vale a pena ir até uma concessionária fazer um test drive ou não.

Você vai saber:

· As dimensões que impressionam

· As 7 versões e seus detalhes

· Como será por dentro

· Preços e opcionais

As dimensões que impressionam

Para um modelo hatch, o Fiat Argo já chega impressionando com seus 3.998 mm de comprimento por 1.503 mm de altura e uma largura de 1.962mm proporcionando um melhor conforto e espaço interno para seus ocupantes.

O tanque de combustível tem capacidade de 48 litros, um padrão da categoria, e também conta com porta-malas de 300 litros. O Argo possui motorização Flex.

O consumo varia entre as versões, mas o destaque está voltado para a versão 1.0 que percorre cerca de 14.2 km/litro dentro da cidade e 15.1 km/litro nas estradas com gasolina e com etanol chega a percorrer na área urbana 9.9 km/litro e nas rodovias 10.7 km/litro.

As 7 versões e seus detalhes

A Fiat investiu em fornecer muitas opções para seus clientes, além disso, trazer a possibilidade de personalização e inclusão de kits opcionais, no total são 7 versões semelhantes porém distintas A primeira versão é o Argo Drive 1.0 Flex 4 portas.

O motor é composto por 3 cilindros com potência de 72 cv com gasolina e 77 cv com etanol.

Um detalhe do Argo é pelo seu estilo esportivo e aparência jovem. O modelo compacto da Fiat apresenta faróis duplos e nas versões mais tops de linha com Led diurno. Um detalhe, estão voltados para suas grades frontais que lembram um pouco escamas, além disso, um destaque para “falsas” entradas de ar laterais que realçam o tom esportivo do carro.

As demais versões demonstram o design robusto e moderno do Fiat Argo sendo elas: Argo Drive 1.3 e 1.3 GSR Flex 4 portas, Argo 1.8 Precision com transmissão manual e automática de 6 marchas e finalizando com a versão Argo 1.8 HTG.

Como será por dentro

O Argo por dentro é simplesmente apaixonante com seu painel com 3 revestimentos diferenciando seus tons nas versões Drive, Precision e HGT, seu volante é o mesmo para os demais, que conta com ajuste de altura, menos a versão 1.0, duas opções de ar-condicionado.

A primeira opção do ar é manual nas versões Drive, porém, nas versões Precision e HTG são automáticos. Os bancos possuem regulagem de altura e também em duas opções em tecido na versão de entrada e em couro nas versões top. A direção é elétrica com sistema progressivo.

Preços

Os preços oferecidos partem de R$ 47.790 para a versão de entrada Drive 1.0 variando entre as versões chegando até R$ 71.390 na versão top de linha HTG 1.8 AT6.

No site oficial da Fiat é possível personalizar e montar seu carro no seu estilo preferido, bem como escolher a cor para sair da concessionária do jeito que você preferir. Acesse: http://bit.ly/monte-seu-Argo e veja todos os opcionais que deseja integrar em seu modelo.

Entre os opcionais oferecidos, um destaque para o Kit Parking que auxilia o motorista na hora de estacionar o veículo, comporta sensor de estacionamento com câmera de ré. Outro opcional interessante é o kit stile que personaliza seu carro com faróis de neblina e rodas de liga de 15 polegadas e pneus 185/60 R15.

Caso queira adicionar esses dois kits é preciso investir mais R$ 3.700 a mais ao valor original da sua versão.

Gostou das informações do novo modelo Hatch da Fiat? Fale sobre o que achou desse novo modelo nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Por Marcio Ferraz

Fiat Argo 2018

Fiat Argo 2018


Fiat altera tabela de preços do Fiat Mobi.

O Mobi, modelo de entrada da Fiat disponível desde abril, teve sua tabela de preços reajustada pela primeira vez desde o lançamento neste mês de outubro. Depois de meses com boas vendas em agosto e setembro, inclusive batendo os números de seu rival, o Volkswagen Up!, o compacto de apelo urbano sofreu aumento de preços variando entre 1,49% e 1,51%, dependendo da versão.

O modelo mais básico, o Mobi Easy, que vem com motor Fire 1.0 EVO 8V Flex, com potência máxima de 73 CV (gasolina) / 75 CV (etanol) a 6.250 rpm, câmbio manual de cinco velocidades, rodas de 13 polegadas com calota, para-choques pintados na cor da carroceria, banco traseiro bipartido e rebatível, sistemas Drive by Wire, Lane Change e ESS, espelhos retrovisores com comando mecânico interno e para-sol com espelho para o passageiro, airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS com EBD, subiu de R$ 31.900,00 para R$ 32.380,00.

Uma das versões intermediárias, o Mobi Like, traz motor Fire 1.0 EVO 8V Flex, com potência máxima de 73 CV (gasolina) / 75 CV (etanol) a 6.250 rpm, câmbio manual de cinco velocidades, rodas de 14 polegadas com calota, para-choques, retrovisores externos e maçanetas das portas pintados na cor da carroceria, grade dianteira pintada em preto brilhante, volante com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas nas quatro portas, alarme antifurto, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, sistemas Drive by Wire, Lane Change e ESS, comandos internos para abertura do bocal de combustível e do porta-malas, espelhos retrovisores com comando mecânico interno, para-sol com espelho para o passageiro, airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS com EBD. Seu preço subiu de R$37.900,00 para R$ 38.470,00.

A versão mais incrementada, o Mobi Way On, passou de R$ 43.800,00 para R$ 44.460,00. Ela vem com motor Fire 1.0 EVO 8V Flex, com potência máxima de 73 CV (gasolina) / 75 CV (etanol) a 6.250 rpm, câmbio manual de cinco velocidades, suspensão elevada, rodas de 14 polegadas de liga leve e desenho próprio, para-choques, retrovisores externos e maçanetas das portas pintados na cor da carroceria, grade dianteira pintada em preto brilhante, volante com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas nas quatro portas, alarme antifurto, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, sistemas Drive by Wire, Lane Change e ESS, comandos internos para abertura do bocal de combustível e do porta-malas, espelhos retrovisores com comando elétrico Tilt-Down, sensores para estacionamento, barras longitudinais de teto, para-sol com espelho para o passageiro, faróis de neblina, airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS com EBD.

Veja a lista completa de modelos e as alterações de preço que eles sofreram (sem adicionais):

  • Mobi Easy: Era R$ 31.900, foi para R$32.380
  • Mobi Easy On:- Era R$ 35.800, foi para R$36.340
  • Mobi Like: Era R$ 37.900, foi para R$38.470
  • Mobi Like On:Era R$ 42.300, foi para R$42.930
  • Mobi Way: Era R$ 39.300, foi para R$39.890
  • Mobi Way On: Era R$ 43.800, foi para R$44.460

Jaqueline Wanessa Freitas Melo


Fiat Palio 2017 chega às concessionárias custando a partir de R$ 42.410.

A montadora Fiat, na última quarta-feira, dia 3 de agosto, anunciou o novo modelo da marca italiana em sua linha 2017. A linha trocou de ano na mesma data em que o modelo italiano recebeu somente uma única estrela em um teste de colisão, o qual foi executado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCap), que realiza avaliações dos veículos no quesito segurança.

Abaixo é possível ver os preços das respectivas versões e seus motores:

  • Fiat Palio Attractive com motor 1.0: R$ 42.410,00
  • Fiat Palio Attractive com motor 1.4: R$ 45.990,00
  • Fiat Palio Essence com motor 1.6: R$ 50.890,00
  • Fiat Palio Sporting com motor 1.6: R$ 53.410,00

Desta vez a marca quer apostar em veículos mais equipados de fábrica, já que o modelo não tem muitas alterações que chamem atenção, nem no visual, nem no conjunto mecânico.

A linha 2017 do Palio conta agora com um painel central, com um acabamento único para cada uma das versões. Além de uma nova grafia para o quadro de instrumentos do modelo, parte interna mais escura e novos tecidos para o veículo.

O novo Palio conta, na parte externa, com uma cores novas para as rodas, que são de liga leve e também novas faixas laterais.

Versão Attractive 1.0

Em sua lista de itens de fábrica foram adicionados: banco do motorista com regulagem de altura, pré-disposição para rádio, Kit Comfort, que seria: apoia-pé para o motorista, 3° apoio de cabeça traseiro rebaixado, volante com regulagem de altura, revestimento interno da soleira das portas, porta-óculos e alças traseiras de segurança.

Como opcional possui: rádio Connect, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos nas portas traseiras, além de volante com comandos de rádio.

Versão Essence 1.6

Conta com alarme, volante em couro com comandos de rádio e vidros elétricos nas portas traseiras. Como opcionais tem: spoiler na tampa traseira em cor idêntica do veículo, pneus 185/60 e kit parafusos antifurto das rodas, já com as rodas de liga leve 6.0 de aro 15.

Versão Attractive 1.4

É adicionado: pré-disposição para rádio, além de banco com regulagem de altura. Os opcionais são: rádio Connect, vidros elétricos nas portas traseiras, volante com comandos de rádio e retrovisores externos elétricos.

Sporting 1.6

Faixas laterais exclusivas, com rodas em liga leve de aro 16. Sem contar os vidros elétricos nas portas traseiras, também conta com kit parafusos antifurto nas rodas e alarme e volante em couro com comandos do rádio, sem opcionais.

FILIPE R SILVA


Projeto dobra a quantidade de carros para testes e deve agilizar o desenvolvimento da tecnologia

Foi fechado um acordo entre as empresas Google e Fiat Chrysler frente a uma parceria que tem como objetivo o desenvolvimento de 100 minivans que serão autônomas (não necessitam de motorista).

Essa é a primeira vez que o Google vai trabalhar de maneira direta com uma fabricante de automóveis que visando a integração do seu sistema de direção autônoma. Os veículos contarão com sensores e software da empresa gigante da internet.

A Fiat Chrysler foi na contramão de suas rivais como a Audi, Daimler e a BMW, e resolveu procurar uma empresa que é de fora do segmento automotivo para que seja desenvolvido o seu modelo de carro autônomo.

Atualmente, o grupo Fiat Chrysler conta com uma dívida líquida de mais de seis bilhões de euros. Segundo o presidente-executivo, Sergio Marchionne, houve algumas tentativas durante o período de mais de um ano para que fosse possível uma fusão com as rivais para que isso ajudasse na divisão de custos para esse desenvolvimento. Mas não houve sucesso.

A integração da tecnologia de direção autônoma nas minivans que serão desenvolvidas terá um trabalho conjunto dos engenheiros da Fiat Chrysler e do Google. Todo o trabalho será realizado em uma instalação em Michigan, local no qual a montadora conta com um centro de engenharia.

Esse acordo não vai excluir para que o Google ou a Fiat Chrysler deixem de assinarem acordos de cooperação frente a outras partes.

Com esses veículos da Fiat Chrysler, haverá um aumento de mais que o dobro da atual frota que o Google faz testes. Hoje, a empresa da internet conta com aproximadamente 70 automóveis esportivos que foram adquiridos da Lexus e outros pequenos protótipos que tiveram o desenho feito pelo Google. Todos estão sendo testados em quatro cidades dos Estados Unidos.

Carro do Google

Há dois anos o Google apresentou o seu primeiro protótipo de carro compacto que apresentava espaço apenas para duas pessoas. O seu funcionamento, em teoria, se dava apenas com as pessoas entrando no automóvel, quando apertar um botão e falar para onde queria ir era o suficiente para o mesmo começar a rodar. O trajeto era mostrado em uma tela no painel. A empresa mostra agora que aumenta a suas pretensões no segmento.

OSCAR ARIEL COLAÇO


Modelo utiliza várias peças do Uno e chega para substituir o Uno Vivace e o Palio Fire.

Neste último sábado, dia 16 de abril de 2016, a renomada fabricante de veículos automotores Fiat deu início à comercialização do Mobi, o mais novo veículo subcompacto da marca. A chegada deste veículo no mercado nacional veio principalmente para substituir o Uno Vivace como modelo de entrada de marca, juntamente com o Palio Fire, que deve ter a fabricação gradualmente descontinuada.

Os preços de lançamento do Mobi variam de R$ 31,9 mil (versão mais básica) a R$ 43,8 mil (versão topo de linha). Este hatch subcompacto que é a mais nova aposta da Fiat possui 3,57 m de comprimento, uma largura de 1,63m, altura de 1,50m e distância entre-eixos de 2,30m.

O Mobi é um pouco menor que o Uno, haja vista que o Uno possui comprimento de 3,81m, largura de 1,67m, altura de 1,49 e distância entre eixos de 2,38m. Com relação à capacidade do compartimento de porta-malas, o compartimento do Mobi possui 235 litros, valor este que representa 55 litros a menos do que o compartimento do Uno.

O propulsor do Mobi é o velho e conhecido 1.0 flex 8v dotado de quatro cilindros, o qual consegue produzir uma potência máxima de 75 cavalos e um torque de 9,8 Kgfm, trabalhando juntamente com um câmbio manual de cinco velocidades. Em termos de comparação, este motor utilizado no Mobi é o mesmo que é comercializado nas versões mais em conta do Uno, mas segundo as notícias dos bastidores da própria fabricante, a empresa já está trabalhando a todo vapor no desenvolvimento de um novo propulsor mais moderno bicombustível de um litro dotado de três cilindros, que deverá ser lançado até o fim deste ano no próprio Uno e depois de algum tempo no Mobi.

Se formos analisar friamente, O Mobi nada mais é do que um irmão mais novo do Uno, uma vez que os dois modelos compartilham várias peças e acessórios, principalmente na parte interna. Ao todo, o Mobi será disponibilizado em quatro versões, sendo estas as seguintes: a Easy (que é a de entrada e custa R$ 31,9 mil), a Easy On (que custa R$ 35,8 mil), a Like On (que custa R$ 42,3 mil) e a versão topo de linha que é a aventureira batizada com o nome de Way, que conforme a configuração escolhida pelo consumidor, possui preços variando de R$ 39,3 mil até R$ 43,8 mil.

Por Adriano Oliveira


O modelo tem como proposta inicial atrair o público que deseja maior desempenho e se tonar concorrente direta da Dodge Ram.

A montadora Fiat lidera o ranking de picapes com o modelo Strada, lançado em 1998. No entanto, muitos associam a marca a carros de menor porte e com bom custo benefício, como, por exemplo, os modelos Uno e Palio. Para mudar essa situação, a montadora anunciou seu novo modelo de picape, a Fiat Toro.

O modelo tem como proposta inicial atrair o público que deseja maior desempenho e se tonar concorrente direta da Dodge Ram, uma das mais poderosas picapes do mundo.

Segundo o diretor de produto Carlos Eugênio Dutra, o objetivo da Fiat é atrair os amantes de picapes em geral e donos de automóveis convencionais como sedãs, hatches e SUVs de médio porte. Em resumo, a montadora quer induzir o cliente a realizar a troca de outros segmentos pelo modelo Toro.

Para realizar isso, a empresa garante elementos dos segmentos SUV e de sedans em seu novo modelo de picape. Vale lembrar, que a nova picape intermediária possui diversas semelhanças com o Jeep Renagade, sendo a principal a base com estrutura monobloco de alta resistência, que garante maior segurança e conforto durante o percurso.

Ao contrário do modelo Strada, a picape será comercializada como um veículo de passeio, que lida bem com terrenos asfaltados e pode ser utilizada durante o fim de semana para visitar lugares com estradas de terra, como sítios e chácaras, por exemplo.

Sua traseira apresentou grandes inovações, como a abertura lateral de duas portas na caçamba. Vale ressaltar, que essa tecnologia era inédita no Brasil até então. Além disso, o modelo pode transportar até uma tonelada de carga, tendo capacidade de 820 litros.

O design externo não decepciona, já que possui inspiração no Jeep Cherokee. Robusto e com detalhes ousados o veículo atrai olhares por onde passa.

Controle de tração integral, suspensão independente na traseira do veículo e direção são itens de série no modelo. Esse é mais um ponto positivo para o modelo, já que algumas correntes não oferecem esses elementos em todas as versões.

Para garantir todo conforto e comodidade que o cliente merece, é possível ativar e refrigerar o veículo a distancia por meio do ar-condicionado, o que é útil para evitar o calor mesmo após a picape ter passado horas sob o sol.

A picape conta com versões distintas, sendo: a versão essencial Freedom 1.8 – Flex, com preço de R$ 76,5 mil; a série de especial de lançamento Toro Opening Edition 1.8, que sai por R$ 84,4 mil e Freedom 2.0 a Diesel, com opção de tração nas em duas rodas ou integral, que custará R$ 93,9 mil e R$ 101,9 mil, respectivamente.

Já a versão topo de linha Volcano 2.0 traz em seu interior propulsor 2.0 turbodiesel, que exerce potência máxima de 170 cv e câmbio automático de 9 velocidades. Em relação ao consumo de combustível nenhum dado foi mencionado.

Essa versão também conta com acentos e volante revestido por couro sintético, central multimídia com tela sensível ao toque de 5 polegadas e câmera de ré. O preço da versão Volcano é de R$ 116,5 mil.

Por Wendel George Peripato

Fiat Toro

Fiat Toro

Fotos: Divulgação


Novo modelo poderá se chamar Mobi e pode ser um hatch de pequeno porte e com medidas menores ainda do que as do famoso Uno.

Não há como negar que os carros populares da Fiat sempre fizeram muito sucesso no mercado nacional. A fim de continuar com essa filosofia e inovar este setor a montadora já está testando pelas ruas o seu mais novo projeto de carro popular, a expectativa é que este novo veículo chegue às concessionárias da marca ainda no primeiro semestre de 2016. Este projeto foi batizado pelo código X1H, contudo já há vários setores da imprensa nacional dizendo que o nome oficial deste veículo será Mobi, o principal fato que evidencia a veracidade deste nome é o registro que já foi feito pela montadora no Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI).

Segundo as notícias de bastidores a escolha deste nome para este carro foi feita tendo como referência a palavra mobilidade, logo este nome seria uma identidade que a fabricante busca para o veículo.

Muitas pessoas já relataram ter visualizado este carro em testes na região metropolitana de Belo Horizonte, mais especificamente na cidade de Betim (MG), pelo que pôde ser observado este veículo é um hatch de pequeno porte e com medidas menores ainda do que o famoso Uno.

O principal objetivo da Fiat com o lançamento deste novo modelo é fazer o resgate do conceito que anteriormente fez muito sucesso com o Uno Mille nas décadas de 80 e 90, ou seja, um carro com valor acessível, popular e com custo reduzido de manutenção.

Muitos especialistas do ramo já estão arriscando na afirmação de que para que a Fiat reduza nos custo deste carro, provavelmente ela irá utilizar vários elementos do atual Uno, inclusive o design quadrado da carroceria.

Ao que tudo indica, o Mobi, possivelmente, virá equipado com o mesmo propulsor 1.0 Fire e o câmbio de cinco velocidades da gama atual. A previsão inicial é de que o Mobi seja comercializado com preço a partir de R$ 30 mil.

Por Adriano Oliveira

Fiat Mobi

Fiat Mobi

Fotos: Divulgação


Novo modelo herdou o nome do antigo veículo da Fiat e irá tentar reviver o sucesso conquistado pelo mesmo na década de 90.

Foi anunciado pela renomada fabricante de veículos automotores Fiat que o conceito apresentado no Salão de Istambul, evento ocorrido no mês de maio deste ano, será batizado com o nome de Tipo.

Conforme foi revelado pela fabricante, este veículo será um sedan compacto que será comercializado em âmbito mundial, sendo que inicialmente ele será comercializado em 40 países da Europa e do Oriente Médio. Na Itália, a empresa já garantiu que as vendas irão iniciar no mês de dezembro ainda deste ano.

Como herdou este nome de sucesso, este novo veículo da Fiat irá tentar reviver o icônico sucesso conquistado pela primeira versão do Tipo comercializada na década de 90. A diferença entre estas duas versões é que no modelo da década de 90 o veículo era um hatch médio, contudo nesta nova versão 2015 ele será um sedan compacto, com porte similar ao do Linea.

Na Europa, este novo Tipo será comercializado com duas versões equipadas com propulsores turbodiesel e outras duas versões com propulsores movidos a gasolina, a potência máxima que estes motores irão oferecer ao carro irá ter uma variação entre 95 e 120 cavalos, por lá os consumidores poderão escolher a transmissão automática ou manual.

O mais curioso é que na Turquia a Fiat optou denominar este três-volumes, o qual possui 4,54 m de comprimento e 2,64 m de entre eixos, de Egea.

Após ser consultada a respeito da possibilidade dessa novidade ser comercializada aqui no mercado brasileiro, a Fiat deixou bastante claro que, até o presente momento, não possui nenhuma intenção de inseri-la no mercado nacional, o que é uma pena, haja vista que o Tipo da década de 90 foi um dos maiores sucessos de vendas da empresa nos anos 1990.

Então, neste primeiro momento, apesar da notícia não ser das melhores para os consumidores brasileiros, a expectativa é que a Fiat, no futuro, possa rever o seu posicionamento e inserir esta novidade também aqui no mercado nacional.

Por Adriano Oliveira

Fiat Tipo

Fiat Tipo

Fotos: Divulgação


Modelo terá versões sedan, hatch e perua produzidas.

Com produção prevista na Turquia, na fábrica de Bursa, o Fiat Aegea também será fabricado no Brasil a partir de 2017. Mais especificamente na unidade da Jeep em Goiana (PE). O modelo também deve ser produzido na Índia.

A informação sobre a produção começar a ser feita no Brasil partiu de dois sites europeus, o Auto Monitor de Portugal e o Just Auto da Inglaterra.

A vinda da produção do sedan médio da marca Fiat para o Brasil indica que a montadora italiana colocará um forte concorrente frente aos sedans japoneses da Honda e da Toyota.  O modelo sedan, que foi apresentado no Salão de Istambul na Turquia, tem um design elegante e tradicional, sem muitos detalhes ousados.

O modelo também deverá contar com uma versão hatch e uma versão perua. A versão hatch deve ser apresentada no Salão de Genebra apenas em 2016.

O Fiat Aegea começará a ser comercializado no final deste ano na Turquia e no primeiro semestre de 2016 no restante da Europa.

Os modelos Aegea hatch e sedan deverão substituir os modelos Bravo e Linea, respectivamente. A versão perua deve substituir a Marea Weekend futuramente.

Com medidas maiores, o Aegea sedan possui um porte mais encorpado, corrigindo a principal falha do Linea. O modelo estaria mais adequado para cinco passageiros, com seus 4,50 metros de comprimento, 1,78 metros de altura e 2,64 metros na distância entre eixos. O porta-malas possui uma capacidade de 510 litros.  

Para o velho continente, deverão estar disponíveis quatro opções de motorização, sendo duas a diesel e duas a gasolina. A potência varia entre 95 cv e 120 cv, com opções de câmbio manual e automático.

Apesar da Fiat do Brasil tratar o assunto como especulação, a disparada do dólar e as velozes e constantes mudanças de decisões do grupo reforçam a informação.

Por Jean Fretta Pereira

Fiat Aegea

Fiat Aegea

Fotos: Divulgação


O Fiat 500 é sucesso de vendas desde seu lançamento e famoso pelo seu design atraente. Para quem gosta do estilo, o novo Fiat 500X traz algumas inovações, mas mantém os elementos que arrancam elogios dos apreciadores.

O modelo com teto solar é um show a parte. O teto solar Skywind do Fiat 500X ocupa quase toda a extensão do teto e causa um efeito fantástico de continuidade com o para-brisa. Além de moderno e muito bonito, o teto solar permite ajustar a luminosidade e a ventilação através da abertura através de um simples botão.

O Fiat 500 Cabrio, por sua vez, traz com exclusividade um teto solar conversível elétrico, que conjuga beleza e tecnologia. Apesar da grande extensão de abertura, sua utilização é bastante simples e prática.

Internamente, a marca oferece ao cliente a oportunidade de personalizar o banco, ao escolher a cor do revestimento do banco, que é bicolor e combina com o revestimento do volante. Com o sistema Blue&Me, o usuário pode escolher músicas, telefonar e ler as mensagens SMS usando apenas teclas no volante e comandos de voz.

O motor 1.4 16v Multiair foi melhorado. Agora ele é mais potente e conta com a tecnologia Flex. O motor, agora menos poluente, passou de 105 para 107cv. Aqui, estamos tratando de uma grande inovação, já que este é o primeiro motor Multiair Flex, com câmbio de 6 velocidade.

A direção do novo Fiat 500X é elétrica Dual Drive, o que torna a condução bastante leve. O modo Dual Drive permite ao condutor escolher o modo de direção mais adequado ao ambiente em que circula, seja em trânsito ou enquanto manobra para estacionar. Se o condutor acionar a função Sport, a direção se tornará mais firme e o motor responderá mais rapidamente à aceleração.

A confirmação oficial da produção do Fiat 500X no Brasil é apenas uma questão de tempo, já que o modelo nasceu como veículo global com proposta de ser vendido em mais de 100 países. Como o Brasil é um dos principais mercados da montadora no mundo, é óbvio que o modelo não ficará fora de nosso mercado.

Por Allan Carlos Marques

Fiat 500X

Fiat 500X

Fotos: Divulgação


Após ser apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o Fiat 500 Abarth já tem data estipulada para chegar ao mercado brasileiro e preço definido. Para competir na categoria hatchback premium, o pocket rocket da Fiat chega no mês de dezembro e será comercializado em versão única por aqui, com preços a partir de R$ 79.300, tendo com opcionais apenas o som feito pela marca Beats e o teto solar com acionamento elétrico.

Visualmente, o 500 Abarth traz as mesmas características da versão convencional do compacto da marca italiana, diferenciando-se apenas por detalhes que deixam o modelo mais agressivo e esportivo. Para tal, a Fiat acresce ao esportivo compacto para-choque dianteiro remodelado com ampliação da entrada de ar inferior, para-choque traseiro com difusor de ar integrado, faróis mais modernos, rodas de liga leve exclusivas de 16 polegada calçadas com pneus 195/45 R16, adesivos laterais em alusão a versão esportiva disponíveis nas cores branco, vermelho ou preto, retrovisores externos com capas da mesma cor que os adesivos laterais, aerofólio traseiro, dupla saída de escape com ponteiras cromadas e a logotipo da Abarth em substituição do da Fiat.  

Disponível em versão única, o Fiat 500 Abarth possui uma vasta lista de equipamentos de série para poder fazer frente aos concorrentes do seguimento. Por isso, o carro traz, entre outros itens, sete airbags (duplo frontal, lateral, do tipo cortina e de joelho), freios ABS com EBD, sistema de aviso de parada de emergência (Emergency Stop Signal – ESS), controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de transferência de torque (Torque Transfer Control – TCC), assistência de partidas em aclives, direção elétrica, faróis dianteiros com projetor e regulagem elétrica de altura e ar-condicionado automático.

Além disso, o carro traz também banco com sistema de memória e Easy-Entry, bancos esportivos do tipo concha, no painel de instrumentos digital com computador de bordo centralizado, sistema Blue&Me, volante esportivo multifuncional com base achatada e sistema de som premium da marca Alpine.

Mecanicamente, o 500 Abarth vem equipado com motor 1.4 16V Turbo MultiAir, capaz de entregar 167 cv e torque de 23 kgfm, o que faz jus a atribuição de pocket rocket ao modelo, já que o veículo pesa 1.164 quilogramas e possui relação peso/potência de 6,79 kg/cv. Trabalhando em conjunto bloco turbo está um câmbio manual de cinco marchas, conjunto esse que faz o 500 Abarth acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos, com velocidade máxima de 214 km/h.

Por Caio Polo

Fiat 500 Abarth

Fiat 500 Abarth

Fiat 500 Abarth

Fiat 500 Abarth

Fotos: Divulgação


Nos últimos meses o Fiat Palio Fire tem sido isoladamente o carro mais vendido do Brasil. Isso se dá por uma gama imensa de razões. O carro é versátil, urbano, com visual básico, porém bonito e muito econômico. Adicionado a essas razões está o “precinho de banana” pelo qual está sendo vendido. O modelo básico está sendo vendido em São Paulo por apenas R$ 22.900 e já conta com ABS e airbag de fábrica. O carro está sendo vendido nesse preço promocional com cerca de R$ 3.000 de desconto em relação ao preço de tabela. É uma nova proposta comercial muito agressiva da Fiat, que segue assim ganhando mercado consumidor. É claro que este valor é pela versão "pelada" do carro. Ainda assim não podemos negar que é um bom valor.

Vidros e travas elétricas e direção hidráulica sobem o valor do automóvel a R$ 26.990 aproximadamente, sendo ainda um valor baixo e altamente concorrencial para os automóveis de outras montadoras da mesma categoria que o Fiat Palio Fire. Não bastasse o esquema pesado de descontos da Fiat, esta ainda está oferecendo condições especiais de pagamento em ótimas condições. O financiamento com entrada de 30% se dá em 48 meses e apresenta uma taxa de juros de 0,99% ao mês, o que pode não ser uma taxa tão baixa, mas ainda é menos significativa do que a oferecida por muitos bancos sob as mesmas condições.

As condições especiais com descontos e novas condições de financiamento não se limitam ao Palio Fire, se estendendo à versão Attractive 1.0 que conta com direção hidráulica, vidros e travas elétricas e ar-condicionado. A versão Attractive 1.0 está à venda por R$ 34.790, também R$ 3.000 abaixo do valor de tabela. Nesse caso a taxa é zero para àqueles que derem 60% de entrada e pagarem o restante do automóvel nos 12 meses seguintes.

Por Nosf

Fiat Palio Fire

Fiat Palio Fire

Fiat Palio Fire

Fotos: Divulgação


As mudanças apresentadas pelo Fiat Strada são poucas, mesmo assim o preço subiu. Já a comemoração da montadora fica por conta de ter chegado a 1 milhão de unidades fabricadas desde seu lançamento em 1998.

Na lista que conta com os dez carros mais vendidos no Brasil o Fiat Strada é única picape a aparecer. O modelo chega à sua linha 2015 e um detalhe chama a atenção logo de cara: o carro ficou mais caro. Os preços partem de R$ 36.120. Só para fazer uma comparação, quando a linha 2014 foi anunciada os preços começavam em R$ 33.750.

Mesmo subindo o preço do modelo a montadora da picape não fez muitas mudanças e as poucas que foram feitas não chegam a ser consideradas tão significativas. Um exemplo é a versão Trekking, o modelo intermediário da picape, que agora já vem de série com chave canivete, com o banco do motorista com regulagem de altura e predisposição para rádio. A versão topo de linha, Adventure, também trará integrada a preparação para rádio.

Quando o assunto são os itens opcionais a Fiat oferece alguns kits. Um é chamado de Kit Dark, que está sendo disponibilizado para a versão Trekking de cabine dupla. Vem com CD MP3/WMA (com Bluetooth e também entrada USB) integrado ao painel, faróis com máscara negra, rodas feitas de liga leve e que trazem uma pintura exclusiva. Também vamos encontrar nesse kit a capota marítima, os comandos de rádio no volante em couro e os retrovisores externos elétricos. O preço do tal kit é de R$ 3.160. Para a versão Adventure tanto de cabine dupla quanto estendida, o mesmo pacote vai custar ao bolso dos interessados R$ 2.395.

Outra “novidade” divulgada pela montadora no último dia 23 foi o fato de que o modelo, lançado nos idos anos de 1998 chegou a marca de 1 milhão de unidades fabricadas. Abaixo listamos os preços de todas as versões da linha 2015. Confira:

– Strada Adventure cabine dupla e com três portas – R$ 58.480;

– Strada Adventure cabine estendida – R$ 52.990;

– Strada Trekking cabine dupla com três portas – R$ 51.750;

– Strada Working cabine dupla três portas – R$ 45.310;

– Strada Working cabine estendida – R$ 39.330;

– Strada Working cabine simples – R$ 36.120.

Por Denisson Soares

Fiat Strada 2015

Foto Divulgação


Um dos grandes motivos para o mercado de automóveis no Brasil ser bastante movimentado é justamente quanto ao fato de muitas empresas transacionais atuarem em nosso mercado. Com isso, um dos grandes beneficiados disso é justamente o consumidor brasileiro, que dispõe de várias alternativas a sua disposição, tanto de versões e modelos de carros como de preços.

Uma das marcas mais tradicionais do país é a Fiat, marca italiana de sucesso mundial. Um modelo de grande destaque em vendas no Brasil é o Palio, modelo popular da Fiat que encanta os brasileiros a cada nova versão lançada. Para aqueles que já são fãs dessa linha interminável, saibam que a Fiat lançou o Palio 2015, a mais nova versão do automóvel.

O modelo 2015 vem com algumas novidades que prometem conquistar o cliente. Um dos exemplos são os anéis cromados nos comandos de climatização. Além disso, o Lane Change também promete fazer sucesso, trata-se de uma função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Além disso, os modelos equipados com retrovisor de acionamento elétrico você encontra o sistema Tilt Down, através dele ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro irá inclinar para baixo, dessa forma, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

A notícia que não agradou muito foi justamente o reajuste de preços promovido pela Fiat, 30 dias após o anúncio de lançamento da linha 2015. A versão básica (Attractive 1.0) passou a custar R$ 33.520, um aumento de R$ 860,00. Quanto à mesma versão, só que com motor 1.4, a mesma teve reajuste de R$ 510,00, passando a custar R$ 37.030.

A versão intermediária, Essence 1.6, também sofreu reajuste de preço e teve um aumento de R$ 550,00, passando a custar R$ 41.010. Quanto à versão top de linha do Palio 2015, a mesma também sofreu aumento de preço. A versão mais cara da linha 2015 sofreu aumento de R$ 550,00, passando a custar R$ 43.030.

Por Bruno Henrique

Fiat Palio 2015

Foto: Divulgação


Muitos consumidores ainda se perguntam qual é o carro mais barato do Brasil. Com o lançamento do Up!, da Volkswagen, os rumores era que o modelo de duas portas da marca alemã seria o carro mais barato do Brasil, contudo o seu preço base está em R$ 26.900.

Como o carro mais barato ainda está na primeira posição o Fiat Palio Fire, depois da aposentadoria do Mille. O veículo segue, na sua forma mais simples, com um motor Fire 1.0 8V com quase nenhum equipamento de série por R$ 23.990 de duas portas.

Além do Up!, a briga (mesmo que pouco acirrada) também conta com o Clio, da Renault, que começa no valor de R$ 24.690, o March da Nissan, por R$ 27.990 e o chinês Chery QQ por R$ 24.490.

Para chegar nesses valores, as marcas não oferecem nenhum conforto. O Palio Fire equipa de série apenas os obrigatórios airbags dianteiros e freios ABS, além de apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, bancos com assento anti-submarining, bancos dianteiros reclináveis, barra de proteção nas portas e brake light. Sob o capô, a Fiat resolveu não fazer nenhuma alteração. O carro segue com um motor 1.0 8V Fire que rende 73 cv com gasolina e 77 cv com etanol, sempre a 6.250 rpm. O torque é de 9,5/9,9 kgfm com gasolina ou etanol no tanque, respectivamente. A transmissão é manual de cinco marchas e velocidade máxima de 164 km/h.

Na hora de comprar um Palio Fire, o básico não é tão facilmente encontrado. A versão mais vista nas concessionárias é o que vem com direção hidráulica, ar condicionado, rádio e vidros dianteiros elétricos. Nessa modalidade, o carro sai por R$ 32.334, e aí não fica tão econômico assim.

Detalhes do Palio Fire:

A potência baixa do carro é de se esperar, com um motor 1.0 o carro faz o que pretende. São longos 15,2 segundos para fazer 0 a 100 km/h. No quesito estabilidade, o Palio consegue ser fiel nas curvas e manobras. Para quem quer economizar, o veículo é mesmo o ideal. O modelo obteve duas notas "A", em um teste do InMetro tanto na classificação do segmento quanto no geral. As médias que garantiram o resultado foram de 8,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol e 12,3 km/l no trajeto urbano e 15 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

Por Carolina Miranda

Fiat Palio Fire

Foto: Divulgação


Com maior nível de sofisticação e certos pontos exclusivos, chega ao mercado a Série Especial Sublime do Fiat Idea. Quem aprecia veículos de luxo e faz questão de trafegar em modelos que possuem o logotipo da marca italiana, pode gostar das novidades.

De acordo com as palavras oficiais por parte da FIAT, a edição especial tem acabamento de alta qualidade, com materiais que não apenas aumentam o nível exclusivo, como também proporcionam maior durabilidade. A riqueza de detalhes se faz presente tanto na parte interna como externa.

A Fiat projetou o Idea Sublime no modelo 1.6 16 V. O veículo está disponível com transmissão de marcha automática ou manual. Os interessados escolhem entre dois tons de cor para ampliar o conceito exclusivo: Preto Vulcano ou Branco Kalahari.

Na parte externa, o grande destaque fica por conta das rodas com dezesseis polegadas, que foram feitas de modo exclusivo à Série Especial Sublime, compostas por liga leve. O carro possui ainda faróis com máscara negra, colunas com adesivo fosco, frisos cromados e soleira nas portas.

De forma interna, vale destacar os bancos forrados com couro de excelente qualidade e cor marrom. Qualidade presente inclusive nas portas revestidas com tecido de alto padrão. Couro e tecido também fazem parte da composição presente nos painéis das portas.

Tecnologia e estilo se encontram presentes no painel bicolor da Série Especial do Fiat Idea. No volante revestido de couro é possível selecionar os principais comandos do rádio sem tirar os olhos do que acontece no trânsito, colaborando para aumentar o nível de segurança no trânsito. Na parte interna também há destaque aos comandos de voz, que funcionam via tecnologia Bluetooth.

A marca italiana garante que o Idea Sublime vai chegar às lojas com excelente valor de mercado, aumentando o custo-benefício aos consumidores.

Por Renato Duarte Plantier


Grazie Mille, em português que dizer “muito obrigado” em italiano. Esse foi o nome dado pela Fiat para as últimas duas mil unidades do Uno, que será a série de despedida do Mille por R$ 31,2 mil.

Nascido em 1984, o Uno ocupou um importante lugar no mercado nacional desde então. Para a época, um projeto moderno, com tecnologias inovadoras. Desde o primeiro modelo até o Grazie Mille muita coisa melhorou, desde a qualidade de montagem até a qualidade final dos modelos.

O primeiro modelo do Uno tinha no painel um quadro de instrumentos, caixas satélites com os controles dos faróis e limpadores de para-brisa. Tudo muito inovador. Bancos confortáveis com regulagem de altura, um bom espaço para os pés para quem está no banco de trás. A posição de dirigir e a boa visibilidade que o automóvel eram alguns dos requisitos para a compra.

Muita coisa aconteceu ao longo desses anos e a tecnologia do carro melhorou significativamente. A qualidade de engate do câmbio, o ruído do câmbio (que era o que mais incomodava nos consumidores em marcha lenta e em ponto porto) acabou. Os motores 1.050 e 1.300 carburados eram econômicos para a época, mas nem se comparam com o motor 1.0 Fire com injeção eletrônica, além da curva (potência/torque) que supera à do antigo motor 1.300.

Já o corretor de frenagem não evoluiu igual aos outros componentes. A versão atual continua produzindo ruído. Dirigir em um piso irregular e fazer uma frenagem repentina com o veículo descarregado, bloca as rodas traseiras antes das dianteiras, alterando a trajetória. Isso não deveria acontecer no Grazie, mas aconteceu. Voltando para a parte boa do novo modelo, o funcionamento e a eficiência do freio de mão são incomparáveis. O antigo Uno tinha os “puntoni”, que veio junto com a suspensão, ao invés da barra estabilizadora, que acabava dando perda na estabilidade direcional com o veículo em alta velocidade e desgastando prematuramente os pneus. No Grazie Mille, além dos “puntoni” – que têm construção e buchas bem mais modernas – existe barra estabilizadora.

Fiat Uno Grazie Mille


Na última terça-feira, dia 15 de outubro, a Fiat apresentou, na Bahia, a nova linha da picape pequena Strada. Ela concorrerá com a Saveiro da Volks e a Montana da Chevrolet. O destaque da novidade é a terceira porta na carroceria cabine dupla.

A peça, que fica no lado direito da traseira, abre na direção da caçamba e fica travada pela porta do passageiro dianteiro quando esta está cerrada. O preço da nova versão com a 3ª porta parte de R$ 42.330.

Nas versões Working, Trekking e Adventure, o modelo recebeu um retoque no visual. A traseira ficou mais saliente, pois as lanternas foram embora. A Strada Working oferece o motor 1.4 Fire EVO, bicombustível de 85/86 cavalos de potência e 12,4/12,5 kgfm de torque (gasolina/etanol); a Trekking utiliza o E-torq 1.6 de 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm. Já a Adventure é dotada do E-torq 1.8, de 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm. 

O modelo é líder de vendas no segmento de utilitários leves e está no 5º lugar dos veículos mais emplacados no Brasil até o final de setembro, superando Ford Fiesta, Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Renault Sandero e outros. 

Abaixo, a tabela de preços:

  • Strada Working 1.4 Flex: R$ 33.750;
  • Strada Working Cabine Estendida:  R$ 36.870;
  • Strada Working Cabine Dupla (3 portas): R$ 42.330;
  • Strada Trekking CD (3p) 1.6: R$ 48.360;
  • Strada Adventure CE 1.8: R$ 49.480;
  • Strada Adventure CD (3p) 1.8: R$ 54.360.

Por Jaime Pargan


Novo Fiat Bravo WolverineNa última sexta-feira, dia 12 de julho, a Fiat anunciou a mais nova versão do Bravo: o Bravo Wolverine.

O novo hatch é uma edição especial que foi criada junto com a Fox Film, aproveitando o momento da chegada do último filme do mutante Wolverine, dos X-Men, aos cinemas.

A base para criação do Bravo Wolverine foi a versão Essence e, assim, a nova edição especial traz como item de série o Blue & Me, que permite a realização de algumas tarefas sem a necessidade de se tirar as mãos do volante, como fazer ligações e ler mensagens de texto.

Além disso, o Bravo Wolverine virá com sensor para estacionamento, suspensão igual a das versões T-Jet e Sporting, junto do kit High Tech, que traz o conjunto de retrovisor eletrocrômico, sensor crepuscular e sensor de chuva.

Em questão do design, a nova edição especial do Bravo vem com o logotipo do filme nas faixas laterais, lanternas com máscara negra, minissaias nos lados do carro, bancos da frente com o logo do filme, spoiler esportivo na parte de trás, soleiras em todas as portas, rodas liga leve com 17 polegadas e o logo “Wolverine – Imortal” bordado nos tapetes.

O preço do novo automóvel deve iniciar em R$ 57.640.

Por Guilherme Marcon


Com o lançamento da linha 2013 dos carros da Fiat, a fabricante de automóveis demonstrou como será o seu novo Palio Weekend. O modelo recebeu diversas melhorias, tanto na parte interna quanto externa, e será comercializado em quatro versões diferentes: Adventure, Adventure Dualogic, Trekking e Attractive.

Os novos modelos do Palio Weekend também possuem diferentes opções de motor. Uma delas é o Fire 1.4 Flex, que tem 85 cv de potência quando movido a gasolina e 86 cv quando movido a etanol. A segunda alternativa é o motor E-torQ 1.6, com 16 válvulas e 115 cv quando movido a gasolina e 117 cv quando movido a etanol. Por último, há o motor E-torQ 1.8, também com 16 válvulas, mas com potência de 130 cv quando movido a gasolina e de 132 cv quando movido a etanol.

Com relação ao design, o veículo trouxe uma grande modificação na parte da frente, já que recebeu um novo para-choque. Além disso, a grade central foi modificada, contendo agora um friso cromado na parte superior. A exceção é o modelo Adventure, que possui para-choque dianteiro mais arredondado. Esta versão do Palio ainda possui rodas de liga leve.

No painel interno, foram adicionados novos difusores de ar, porta-objetos nas portas, nova chave Telecomando (somente para os modelos Adventure e Trekking) e apoio para o pé do motorista diferenciado. No quadro de instrumentos, o motorista pode verificar diversos detalhes do veículo, como o nível de combustível, o relógio, o trip computer, a temperatura da água, o velocímetro e o conta-giros. Já o volante tem três raios e foi remodelado, oferecendo ao consumidor a opção de trazer o comando para trocar as marchas e acionar o rádio.

Outra parte importante do novo veículo é a questão da segurança. Os modelos vêm equipados com freios ABS e EBD, airbags nos bancos da frente e o pacote High Safety Drive (HSD).

O Palio 2013 será comercializado a partir de R$ 41.490,00.

Fonte: Fiat

Por Matheus Camargo


Segundo dados divulgados no último mês pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a montadora Fiat continua líder de vendas no mercado de automóveis e é uma das empresas do setor com maior crescimento no mercado brasileiro.

Com carros que vão do popular ao sofisticado, a Fiat mostra que está sempre se antecipando às novas tendências do mercado, garantindo assim um público fiel.

Agora, a aposta da Fiat é em uma dupla de importados que caiu no gosto da população brasileira e está fazendo bastante sucesso: o compacto 500 e o crossover Freemont.

A demanda por estes carros está tão grande, que a empresa fez um reajuste na tabela de preços dos dois veículos, resultando em um aumento que chega a 12%.

No caso da versão Cult 1.4 do 500, que antes vendido era vendido por R$ 40.590, o novo valor divulgado é de R$ 45.460. Em relação ao Freemont, a versão Emotion (que antes custava R$ 82.470) passou a custar R$ 87.800.

Se você se interessa por alguns destes modelos, mas acha que os preços subiram muito rápido, saiba que ainda existem algumas unidades com preços especiais em algumas revendas. Basta encontrar a sua.

Por Anne A. Matioli Dias


A Fiat é uma das maiores marcas de automóveis de todos os tempos, seu diferencial, é o fato de oferecer carros com preços que qualquer pessoa pode comprar.

O Fiat Siena 2012, não terá quase nenhuma mudança em relação ao do ano passado, pois a fabricante resolveu antecipar seu lançamento, e isso fez com que suas mudanças fossem adiadas para o próximo carro da linha, pois se elas fossem adicionadas agora, faria com que o lançamento do carro fosse somente no começo do ano que vem, por isso, a Fiat resolveu lançar seu carro em agosto e deixar as mudanças prometidas para a próxima versão desse carro.

Embora o Fiat Siena não venha com grandes novidades, ele trará uma coisa muito importante para quem o comprar, trata-se de cintos de segurança de três pontos retráteis nos bancos de trás. Outra novidade é que as rodas também aumentaram, pois na versão passada tinha rodas de aro 13, e na nova versão o aro é 14.

Esse carro possui um design muito bonito, seu espaço interno é muito amplo, podendo levar cerca de cinco pessoas de uma vez só com muito conforto. Estará disponível em cores fortes e brilhantes, sem falar que em se tratando de beleza não perde para nenhum automóvel sofisticado.

Devido ao seu preço (que é um dos mais baixos entre todos os lançamentos), o Siena tem tudo para se tornar um dos carros mais vendidos dos próximos anos. Para se ter uma idéia seu preço gira em torno de R$ 30.000, e vai até R$ 47.000, ou seja, são preços muito baixos para um automóvel novo.

Por Fernanda Oliveira


Comemorando 35 anos da abertura de sua fábrica em Belo Horizonte (MG), a Fiat está preparando um mega-evento onde um dos destaques deve ser a apresentação da nova versão do Fiat Palio.

A nova geração do Palio deve ser apresentada no dia 04 de novembro e deve agradar bastante aos apreciadores do carro.

O novo modelo se assemelha bastante ao Punto e trará lanternas verticalizadas na parte traseira, com elementos arredondados nas extremidades (bastante parecido com o Renault Sandero). Vale lembrar que a Fiat está utilizando estas lanternas verticalizadas para dividir a classe de seus carros, a mesma é utilizada nos modelos mais populares (Punto e Uno), já a linha mais requintada (composta pelo Bravo, Linea e Freemont) apresenta peças horizontais.

Além da mudança no visual, o veículo também deve ganhar mais alguns centímetros em suas dimensões (o tamanho exato ainda não foi informado pela fabricante).

Com relação aos seu motor, ele será o mesmo que já equipa o veículo. O 1.0, 1.4 EVO e 1.6 Etorq. Já as suas versões serão as seguintes: Essence, Sporting e Atrattive.

Uma dúvida que paira no ar é sobre o seu preço e sua manutenção.  A montadora ainda não informou quanto pretende cobrar pelo veículo e seus serviços.


Com excelentes números no mercado brasileiro a montadora italiana Fiat vem se mantendo como uma das líderes do mercado nacional. E aproveitando o “momento da Itália no Brasil”, acordo que promove as boas relações comerciais, culturais e diplomáticas entre o Brasil e a Itália, a Fiat já lançou a versão especial do Idea para comemorar esse momento entre os dois países.

O modelo Idea Essence Série Especial Itália terá 580 unidades fabricadas em duas versões, a comum e a com câmbio dualogic, que trará um interessante pacote de itens de segurança composto por freios ABS e airbags frontais. Além disso, haverá mudanças nas lanternas traseiras e faróis com máscara negra, emblema de identificação da série especial e manterá o design funcional da sua minivan, com suas linhas simétricas que convergem para uma frente baixa e bem compacta que lhe garante um visual leve, enxuto e moderno.

A motorização continuará a mesma 1.6 16V propulsor e-torq 115 CV que equipa o Idea Essence. Quanto aos preços o Idea Essence Série Itália custa R$ 51.160 e o Idea Essence Série Itália Dualogic sai por R$ 53.270.

Por Mauro Câmara

Fonte: Motor Dream


Considerado a principal referência em termos de vendas no país, o Grupo Fiat terminou 2010 com receita bruta de 56,3 bilhões de euros, superior em 12,3% sobre as cifras registradas em 2009.

O lucro da gestão ordinária, por outro lado, avançou de 1,1 bilhão de euros para 2,2 bilhões de euros entre um ano e outro. O lucro líquido chegou a 600 milhões de euros em 2010, número extraordinário em relação ao prejuízo de 848 milhões de 2009.

De acordo a Fiat, estes dados são referentes ao desempenho constatado antes da separação do grupo em duas empresas, uma voltada às atividades do setor de veículos automotores (Fiat S.p.A.) e a outra destinada a montadoras de veículos industriais (Fiat Industrial).

Em comunicado anunciado por Sergio Marchionne, CEO do grupo, existem planos descritos para 2011, entre eles receitas de aproximadamente 37 bilhões de euros apenas à Fiat e cerca de 22 bilhões de euros à Fiat Industrial.

Se depender dos mercados emergentes, assim como o Brasil, a Fiat pode continuar a prever bons números. Apesar de os principais efeitos da crise financeira global ainda aparecerem em países desenvolvidos, o setor de automóveis tem conseguido atingir objetivos interessantes, não a partir de uma, duas ou mais marcas, mas boa parte das distribuídas por todo o planeta.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Fiat (relase)


O perfil do Doblò Adventure 2011 é o de um carro esportivo e aventureiro, e chega para estimular o consumidor pelo seu design inovador e robusto. Ele chega com motor E-torq 1.8 de 16 válvulas, o que garante ao carro uma excelente performance, permitindo maior prazer ao dirigir.

Os itens de série são o sexto banco traseiro, apoios de cabeça nos bancos traseiros, ar-condicionado e para-brisa degradê, banco traseiro rebatível, barras longitudinais no teto e brake light. Os opcionais são os retrovisores externos elétricos, rádio com CD MP3 e WMA, viva-voz Bluetooth e entrada USB, banco traseiro bipartido, roda estepe de liga leve de 15 polegadas, bancos revestidos parcialmente em couro e apoia-braço central no banco do motorista.

O motor, um quatro cilindros em linha de 16 válvulas e 1.747 centímetros cúbicos, com transmissão de cinco marchas, tem 130 cavalos de potência quando alimentado com gasolina, e 132 cavalos quando alimentado com álcool.

O preço, R$ 65.190,00, combina bem com um carro dessa categoria com todos os itens de série que possui e com a capacidade de transportar seis pessoas.

Por Gerson de Morais


O novo lançamento da Fiat, o Palio Fire Economy 2011, chega com novidades no visual que realçam o design, grade frontal na cor do veículo, lanternas fumês e novo acabamento para o revestimento interno dos bancos e das portas.

No painel, uma das novidades é o econômetro, e entre os opcionais, o Celebration 11, um kit composto por ar-condicionado, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros, além de direção hidráulica, desembaçador com ar quente, pneus extra série, air bag frontal duplo, freios ABS, sistema de som, apoios de cabeça nos bancos dianteiros, retrovisores externos com controle interno mecânico, cintos de segurança laterais traseiros retráteis de três pontos, limpador e lavador do vidro traseiro, além do desembaçador do vidro traseiro.

Nos itens de série, o Palio Fire Economy 2011 tem banco traseiro rebatível, bancos com assentamento anti-submarining, calotas integrais, brake light, capô retrátil e barra de proteção nas portas, tudo isso por R$ 26.070,00.

Por Gerson de Morais


Dois modelos novos no mercado! E dois modelos verdadeiramente incríveis. O mini cooper é uma evolução do outro modelo mini clássico. Mantém o design e as interessantes personalização feita pelos sortudos que adquirirem o veículo. O alvo são os profissionais mais moderninhos e cheios de atitude como arquitetos, designers, publicitários e artistas.

O pequeno mimo criativo da BMW sai em média por 89.700 reais.

Já o outro lançamento é o não tão Novo Fiat Uno. Moderninho, colorido, pop e mais acessível faz a alegria do mesmo povo moderninho e cheio de atitude, mas com um valor que cabe no bolso de um consumidor classe média.

O Novo Fiat Uno sai  por 27.350 reais. 

Por Victor Gonçalves


Grandes novidades vêem aí ou já estão a venda no quesito obra de arte em quatro rodas. Carros com estilo Urbano e design original fazem a cabeça dos apaixonados por velocidade. É o caso do Fiat 500.

Ele é ao mesmo tempo vintage e moderno. Une o retrô com a ponta da nova tecnologia. O design é singular, mas não por isso menos inovador. As soluções são inteligentes e avançadas. É a versão melhorada de um modelo lançado há pelos menos 50 anos pela fiat. O teto solar é elétrico, direção elétrica dual drive e possui sete air bags.

Essa fofura sai por 63.860 reais, mas pode chegar até a 77.705 reais completo!

Por Victor Gonçalves


O modelo da Fiat vem com alterações na mecânica do carro. O consumidor tem a disposição o câmbio automático dualogic e o novo motor Fiat, o E.torQ 1.6 ou 1.8 com 16V.

Na versão 1.6 16v se atinge velocidade máxima de 180 km/h, com gasolina e 182 km/h, com etanol. Com a versão 1.8 16V, o poder é maior: 189 km/h, com gasolina e 1914 km/h, com etanol.

A Fiat repaginou também o interior do automóvel. O destaque fica para calotas, rodas e sistema de rádio é integrado ao painel e o motorista pode adquirir, como item opcional, rádio com controle no volante.

Os preços do novo Punto variam entre R$ 39.920 e R$ 64.670.

Por VSZ


A Fiat realmente inova e promete revolucionar com o lançamento do novo Uno, até porque toda e qualquer alteração radical no Uno é algo que não acontece desde 1984, ano de lançamento do carro mais barato do Brasil.

Dentre as informações já repassadas pela montadora italiana, a mais importante é que serão lançados somente modelos com 4 portas, em quatro versões diferentes: Vivace 1.0 Flex, Way 1.0 Flex, Attractive 1.4 Flex e Way 1.4 Flex

Já foram anunciados que os motores serão os mais modernos e econômicos da marca, os motores EVO.

Dentre as informações ainda não divulgadas, e talvez a mais importante é o preço, que com tamanha inovação, dificilmente irá se manter como o modelo mais barato do Brasil.

Por José Alberi Fortes Junior.


Como não poderia deixar de ser, o novo Uno não é um projeto novo. Primeiro porque levou cerca de três anos para ser desenvolvido. Segundo porque é novidade no Brasil, mas é usado desde meados de 2006 na Europa sob o nome de Fiat Panda. E isso levanta algumas questões.

Por exemplo, o fato de que o novo Uno não aposenta o antigo e suas infinitas versões. Por quê? É realmente incompreensível que, às portas da mudança da legislação nacional para que todo carro saia de fábrica com air-bags (aleluia!), um projeto tão defasado quanto o Mille e derivações – que não previam essa tecnologia à época de seu desenvolvimento – seja imposto aos consumidores brasileiros.

Justamente quando essa imagem de desleixo da Fiat brasileira poderia ser mudada, novamente nos deparamos com o método “empurra-com-a-barriga” adotado pelas montadoras nacionais. É preciso que se compreenda que o lucro a ser obtido por um novo carro deve ser baseado em competência e qualidade na construção e execução dos projetos – como fez a Hyundai com seu sensacional hatch i30, saindo do desconhecimento para se tornar o 20º carro mais vendido no quinto maior mercado automotivo mundial – e não na manutenção de paradigmas antiquados e desrespeitosos com o consumidor brasileiro. 

Por Leopoldo Henrique Fachini


Inicio de maio será um marco para a história da indústria automobilística do Brasil, afinal será lançado um novo modelo do Fiat Uno.

Desde 1984 o modelo não sofre alterações como estas que estão para ser lançadas, afinal as mudanças sempre foram sutis e sem muito evoluções.

A grande mudança deve ficar, alem de todo o interior, com a nova disposição das lanternas traseiras, que deixa o tradicional forma quadrado por um formato mais vertical, segundo a tendência, como o Doblô.

Ele pode ficar mais parecido com o Soul, pois tem ângulos retos e é mais alto que os seus concorrentes.

Por José Alberi Fortes Junior.





CONTINUE NAVEGANDO: