O Fiat 500 é sucesso de vendas desde seu lançamento e famoso pelo seu design atraente. Para quem gosta do estilo, o novo Fiat 500X traz algumas inovações, mas mantém os elementos que arrancam elogios dos apreciadores.

O modelo com teto solar é um show a parte. O teto solar Skywind do Fiat 500X ocupa quase toda a extensão do teto e causa um efeito fantástico de continuidade com o para-brisa. Além de moderno e muito bonito, o teto solar permite ajustar a luminosidade e a ventilação através da abertura através de um simples botão.

O Fiat 500 Cabrio, por sua vez, traz com exclusividade um teto solar conversível elétrico, que conjuga beleza e tecnologia. Apesar da grande extensão de abertura, sua utilização é bastante simples e prática.

Internamente, a marca oferece ao cliente a oportunidade de personalizar o banco, ao escolher a cor do revestimento do banco, que é bicolor e combina com o revestimento do volante. Com o sistema Blue&Me, o usuário pode escolher músicas, telefonar e ler as mensagens SMS usando apenas teclas no volante e comandos de voz.

O motor 1.4 16v Multiair foi melhorado. Agora ele é mais potente e conta com a tecnologia Flex. O motor, agora menos poluente, passou de 105 para 107cv. Aqui, estamos tratando de uma grande inovação, já que este é o primeiro motor Multiair Flex, com câmbio de 6 velocidade.

A direção do novo Fiat 500X é elétrica Dual Drive, o que torna a condução bastante leve. O modo Dual Drive permite ao condutor escolher o modo de direção mais adequado ao ambiente em que circula, seja em trânsito ou enquanto manobra para estacionar. Se o condutor acionar a função Sport, a direção se tornará mais firme e o motor responderá mais rapidamente à aceleração.

A confirmação oficial da produção do Fiat 500X no Brasil é apenas uma questão de tempo, já que o modelo nasceu como veículo global com proposta de ser vendido em mais de 100 países. Como o Brasil é um dos principais mercados da montadora no mundo, é óbvio que o modelo não ficará fora de nosso mercado.

Por Allan Carlos Marques

Fiat 500X

Fiat 500X

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: