Pelo visto os modelos 208 GTI e XY não serão as únicas novidades da Peugeot. Com sua apresentação oficial agendada para março no Salão de Genebra, na Suíça, o Peugeot 308 SW promete surpreender de impacto tanto no seu visual quanto no seu desempenho. 

A perua apresenta traços altamente modernos com leve rebaixada na parte superior traseira que acompanha o novo conceito da francesa. Os vidros apresentam desenho ousado que acompanha os detalhes de cada curva e de cada detalhe do Peugeot 308 SW. Por falar em ousadia, o painel apresenta detalhes cromados com traços muito particulares e bancos que garantem um melhor posicionamento e conforto do condutor em caso de viagens mais longas. 

Este modelo também vai oferecer 610 litros de espaço no porta-malas, faróis especiais bi Xenon direcionais até sete airbags e ainda alerta de mudança de faixa. Um item interessante foi acrescido nos assentos removíveis, que é o sensor para cinto e segurança. Os para-choques também somam ao item que apresenta roupagem nova.

Essa nova station wagon garante unir espaço e design para atender ao público mais exigente que visa diariamente à necessidade deste benefício.

As suas medidas são aproximadamente 4,58 m de comprimentos em 1,47 m de altura. A altura em relação ao solo também diminuiu como um atrativo esportivo a este modelo que a Peugeot espera estar entre os tops de venda para este ano.

Dentre as imagens que já vazaram pela web as cores como o vermelho, o prata e o dourado,  foram as que ganharam maior destaque, mas certamente a empresa deverá oferecer inúmeras opções de cores básicas e também  cores especiais.  

O modelo foi umas das atrações mais marcantes no Salão de Frankfurt do ano passado chamando a atenção do detalhe referente ao teto panorâmico que cresceu cerca de 27% em relação ao seu antecessor Peugeot 307 SW. Uma perua e tanto.

Por Luciana Ávila

Peugeot 308 SW

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: