Esta apresentação do veículo já era esperada pela imprensa especializada. Porém, é importante salientar que por mais que a montadora tenha apresentado o veículo, a sua chegada às lojas só deverá ocorrer a partir do ano de 2025.
É importante lembrar ainda que um modelo de teste do veículo foi encontrado há aproximadamente 1 mês. Este veículo utilizava a carroceria encurtada do ID.3. Acredita-se que o novo Volkswagen elétrico deva ser apresentado ao público de forma oficial no final de 2024, podendo receber o nome de “Golf”. Vale lembrar que este será o primeiro veículo da Volkswagen a utilizar a plataforma MEB+, que foi adaptada para ser utilizada por veículos elétricos com tração na parte da frente, mas que provavelmente também terá suporte para modelos com tração integral com dois motores.
O visual do novo carro elétrico da Volkswagen ainda não foi definido. Porém, espera-se que o veículo seja um pouco menor do que o ID.3. Não bastasse isso, há ainda a possibilidade de que versões equivalentes ao modelo também sejam lançadas pela Skoda e SEAT. Para quem não sabe, esta é uma prática bastante comum da Volkswagen. O novo veículo elétrico deverá ter uma largura maior do que o atual Polo, embora também seja menor do que a 8ª geração do Golf.
Ainda de acordo com rumores que circulam pela internet, as versões R e GTI do Golf, que são mais esportivas, deverão chegar um pouco mais tarde no seu ciclo de vida.
É importante salientar que a chegada do ID.2 não irá definir o encerramento imediato das configurações de performance do Golf tradicional. Isso já foi confirmado pela Volkswagen quando ela anunciou que os esportivos da linha R só deverão se tornar elétricos a partir de 2030. Já o nome GTX, que atualmente é usado no ID.Buzz e ID.3, deverá ser descartado no modelo de entrada.
Os carros que utilizam a plataforma MEB+ estão preparados para o uso de baterias de fosfato de lítio de ferro. Estas baterias contam com uma potência de 200 kW e possuem uma autonomia de até 700 km. Segundo especulações que circulam na internet, o modelo de entrada do novo veículo da Volkswagen deverá custar cerca de 235 mil euros na Europa (cerca de R$ 38 mil na cotação atual). Este valor é quase a metade do valor cobrado pelo Volkwagen ID.3 na Alemanha (que custa 43.995 euros).
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?