Seguro de Carros para 2023 deve ficar bem salgado: o que fazer?

Não quer pagar a mais pelo seguro do seu carro? Confira nossas dicas e economize seu dinheiro!

Para quem é dono de automóvel, uma das coisas mais importantes para proteger o dinheiro investido no automóvel e o próprio carro em si, é o seguro.

Tendo diversos critérios a serem seguidos, os preços dos seguros irão variar de acordo com cada cliente e pacote requisitado, considerando o sexo do dono do automóvel, onde ele é estacionado para pernoitar, modelo do carro, idade do motorista, entre muitos outros.

Assim, de acordo com dados divulgados pelo IPCA- IBGE (Índice de Preços ao Consumidor), as apólices tiveram um aumento de 43,63% na média nacional e a tendência para o ano de 2023 é que esse aumento continue.

Confira as dicas a seguir para contratar um bom seguro e de preço acessível em 2023!

Seja um bom condutor

Como dito acima, as seguradoras irão avaliar individualmente o perfil do motorista de forma individual. Assim, se o contratante apresentar um mal histórico como condutor, isso será um critério de aumento do valor do seguro.

Atente-se ao que está incluso no contrato

Muitas vezes, a seguradora ao fazer o contrato adiciona à lista de serviços diversos adicionais, como seguro para vidros, serviços mecânicos 24 horas, entre outros, o que faz com que o valor do seguro aumente.

Assim, é interessante que você analise e leia com cuidado o contrato e verifique se esses adicionais serão, de fato, necessários dentro da sua realidade.

Não altere seu veículo

Geralmente, veículos modificados ou alterados tem o preço do seguro aumentado também.

Dessa forma, só altere seu veículo se for extremamente necessário. Pois ao rebaixar o carro, trocar o tipo de rodas pode ser um fator que irá encarecer seu plano de seguro ou fazer com que o seguro não seja, ao menos, aceito.

Utilize um rastreador de veículo

Um rastreador veicular servirá para você monitorar seu automóvel em qualquer lugar e a qualquer hora. Dessa forma, a principal ideia da instalação é que ela possa servir como um fator de inibição dos assaltantes.

Além disso, caso haja de fato um assalto, será mais fácil de localizar o automóvel, tendo rastreadores com funções ligadas aos celulares, que mandam e-mails automáticos exibindo as localizações atuais.

Também será algo que fará com que a seguradora diminua o valor do plano, tendo-se em vista, que o rastreador diminuirá as chances de perder o carro por completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.