Novo Chery Unbounded Pro é elétrico pequeno por menos de R$ 70 mil

Lançado na China o novo mini carro elétrico da Chery.

Buscando se firmar entre as empresas que mais oferece carros elétricos, a Chery anunciou na semana passada a chegada de mais um modelo. Desta vez, o modelo lançado pela montadora é o Chery Unbounded Pro (também conhecido como QQ Wujie Pro), microcarro elétrico que chega ao mercado chinês em 5 versões e que possui uma boa autonomia de bateria.

O Chery Unbounded Pro conta com um propulsor de 95 cavalos de potência e consegue fornecer até 12,2 kgfm de torque. Já com relação a bateria do veículo, ela possui 40,2 kWh de capacidade e na versão top de linha consegue rodar por até 408 km com apenas uma carga.

Embora seja um veículo bastante pequeno, o Chery Unbounded Pro possui diversos acessórios tecnológicos. Entre os itens presentes no carro estão sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa, sistema de monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão e até mesmo aviso de abertura de porta.

O modelo possui um visual próprio e é bem diferente do QQ Ice Cream ou do eQ1 (também conhecido como iCar aqui no Brasil). O carro possui linhas mais angulares em seu design, além de se destacar pelo diferente conjunto óptico (chamado de Thunder Tomahawk pela montadora). Este conjunto óptico conta com faróis com extremidades que avançam pelo capô e para-choque, dando um ar bastante único ao carro.

Quanto às medidas do carro, o Chery Unbounded Pro possui 2,16 m de entre-eixos, 1,55 m de largura, 1,68 m de altura e 3,40 m de comprimento. Para efeito de comparação, o modelo é bem menor do que o Renault Kwid (que mede 3,68 m de comprimento) e do Fiat Mobi (que mede cerca de 3,59 m de comprimento).

Segundo a Chery, o Unbounded Pro será vendido no mercado chinês por um valor similar a R$ 66 mil. Com este preço relativamente baixo, muitos brasileiros estão animados e torcendo para que o veículo também chegue ao país. Vale lembrar que atualmente no Brasil não há nenhuma opção de carro elétrico com valor mais acessível. Entretanto, mesmo se o veículo chegar ao Brasil, dificilmente terá um valor de venda semelhante, já que haveria custos de importação, além dos já tradicionais impostos que são cobrados nos carros.

O que você achou do novo microcarro elétrico da Chery? Acha que ele teria espaço aqui no Brasil? Deixe a sua opinião na página e não esqueça de compartilhar esta notícia.

Imagem: Yiche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *