Ford F-150 2023 já aparece no site da marca: versões e preços


Ford F-150 marca o retorno da Fiat ao segmento das picapes grandes e alguns detalhes do veículo já estão disponíveis; saiba mais sobre a picape que chega ao mercado brasileiro no próximo ano.

No final de abril, a Ford confirmou que a sua picape grande, Ford F-150, fabricada nos Estados Unidos e líder de vendas do segmento no mercado norte-americano, chegará ao Brasil no próximo ano. O anúncio deixou os fãs da marca e também das picapes, ansiosos, especialmente em virtude do sucesso do veículo no exterior. Trazemos, então, uma excelente notícia: o site da Ford já disponibiliza algumas informações sobre a picape, que deve chegar ao mercado brasileiro em 2023.


Sites especializados têm apostado que a versão da Ford F-150 a ser lançada no Brasil será a Lariat, que terá o pacote FX4. Embora a Lariat conte com muitos equipamentos, não é a versão mais completa da picape. Contudo, o pacote FX4 é um ótima adição, pois traz com ele itens de uso off-road, tais como amortecedores traseiros tipo monotubo, assistente de descida, placas de proteção para o tanque, diferencial traseiro blocante, entre outros. A Ranger, por exemplo, já lançou no mercado nacional a sua versão equipada com FX4.


Essa expectativa foi reforçada por um vídeo de 30 segundos divulgado pela montadora nas redes sociais, que mostra alguns detalhes do veículo. Além disso, no site da Ford, ao buscar pelos “Futuros lançamentos”, já é possível realizar um cadastro para receber informações sobre as novidades da montadora, entre elas, a picape Ford F-150. Por isso, vamos apresentar alguns detalhes disponíveis através do formulário no site da montadora e outros, percebidos por meio do vídeo divulgado.


No vídeo, é possível ver uma picape com detalhes cromados inclusive nas rodas, dando um tom de requinte ao veículo, enquanto a pintura aparece em dois tons. Além dos cromados, o vídeo destaca câmeras com visão 360 graus, abertura elétrica da tampa da caçamba, teto solar, painel de instrumentos digital, modos de condução e faróis de LED. O vídeo destaca também a alavanca de câmbio retrátil, capaz de diminuir de tamanho e, em seu lugar, ser posicionado uma espécie de mesa dobrável. A central de multimídia também merece destaque, pois ganhou grandes proporções e estará atualizada com a última versão do pacote de entretenimento da Ford. É possível assistir a este vídeo diretamente no Instagram da Ford, clicando neste link.


Além das características visíveis no vídeo, sabe-se que a Ford F-150, em sua versão Lariat, conta também com seis airbags, sistema de frenagem pós-colisão, aquecimento e ventilação, sistema de som Bang & Olufsen, pedais ajustáveis com memória, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, bancos dianteiros com ajuste elétrico, entre outros.

A possível opção pela versão Lariat, segundo especialistas, pode ter sido uma pensada para oferecer concorrência à 1500 Rebel, da RAM, já disponível no Brasil, isso porque a Lariat é vendida nos EUA por preço em torno de US$ 50 mil, o que a deixaria na mesma faixa de preço do modelo da RAM. Assim, imagina-se que a F-150 chegue ao mercado brasileiro custando em torno de R$ 456.990, embora esse valor ainda não tenha sido confirmado pela montadora.

Com relação ao motor, no mercado norte-americano, a Ford F-150 apresenta diferentes tipos de motorização, entre eles, 2.7 V6 turbo, 3.5 V6 turbo, V8 5.0, além do 3.5 híbrido. A maior parte desses motores é a gasolina. O motor V8, por exemplo, na picape, alcança os 405 cavalos de potência, e teria uma homologação mais fácil por aqui, pois o propulsor já está disponível em território nacional. Contudo, nos Estados Unidos, a Ford não oferece mais a F-150 com propulsores a diesel, o que dificulta termos essa opção por aqui. O câmbio automático da picape conta com dez marchas, e tração 4X4.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.