Founders Edition: Edição especial do Caoa Chery Tiggo 8


Founder's Edition: Tiggo 8 ganha edição especial como homenagem ao fundador da marca no Brasil.

O Caoa Chery Tiggo 8, SUV de sucesso da montadora sino-brasileira, ganhou uma versão especial, a Founder’s Edition. Limitada a 1.000 unidades disponíveis, a edição especial foi projetada como uma forma de homenagear o Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, responsável por fundar a empresa brasileira que passou a controlar a Chery, montadora de origem chinesa, no Brasil. Oliveira Andrade faleceu recentemente e, de acordo com o CEO da Caoa Chery no Brasil, Mauro Correia, foi a “mente brilhante” por trás da Caoa Chery e, por isso, “deixou um grande legado”.


Oliveira Andrade era conhecido como “Caoa”, e fundou a empresa brasileira primeiro como uma rede de concessionárias que, em seguida, tornou-se uma importadora. Por fim, a empresa tornou-se uma montadora de veículos.


A edição especial do Tiggo 8, que ganhou o nome de Founder’s Edition, aposta na exclusividade e no refinamento dos detalhes para homenagear o fundador da marca e também agradar aos fãs do modelo, conforme afirmação de Mauro Correia.


O modelo deve ganhar, além dos itens do Tiggo 8, elementos diferenciais, tais como um design repaginado para as rodas de aro 18, bancos dianteiros aquecidos, cobertura do porta-malas retrátil, acabamentos em madeira assim como outros detalhes na cor marrom e banco do motorista equipado com ajuste de lombar. Além disso, o logotipo com o nome da edição limitada, “Founder’s Edition”, aparecerá estampado nos tapetes do SUV, que estará disponível nas cores azul e cinza.


A edição limitada do Tiggo 8 Founder’s Edition deve custar a partir de R$ 214.990.

Relembre o conjunto do Tiggo 8

O Caoa Chery Tiggo 8 estreou no mercado brasileiro no ano de 2020 e, de lá para cá, tem conseguido bons resultados no mercado nacional: já são mais de 15 mil unidades vendidas do SUV, que tem um valor mais elevado. SUV de sete lugares, recentemente o Tiggo 8 passou por uma repaginação e alcançou valores de revenda a partir de R$ 201.990,00.

O Tiggo 8 é equipado com motor 1.6 TGDI que alcança os 187 cv de potência e torque de 28 kgf.m. A transmissão é automática com até 7 velocidades.

O modelo, que ganhou novo design dos faróis, possui também volante multifuncional no qual é possível controlar diretamente o volume do som e atender ou recusar chamadas, além de acionar a função piloto automático. No painel de instrumentos, que possui tela LCD de 12,5”, é possível também visualizar informações sobre a calibragem dos pneus, consumo médio de combustível, aviso de parada para descanso e, ainda, alarma de velocidade.

O modelo conta ainda com ar-condicionado dual zone que pode ser controlado por comandos localizados em uma tela LCD com 8 polegadas e sensível ao toque, botões de controle localizados próximo ao câmbio, que ganhou formato joystick, por meio dos quais é possível acionar o sensor de estacionamento, os controles de estabilidade e tração, a câmera 360º e também o auxílio em declive. Destaque para o freio eletrônico e para o carregador wireless de celular, ou seja, é possível carregar o smartphone sem uso de cabos.

A central de multimídia do Tiggo 8 também merece destaque. A tela é grande: são 10,25 polegadas, por meio da qual o motorista pode usar aplicativos como Google Maps, ouvir músicas no Spotify ou no app do Youtube, podcasts no Google Podcasts, e também ver o que está acontecendo ao redor do carro ao acionar a câmera 360°. Logo abaixo da tela estão o botão de partida e a chave presencial.

O modelo conta ainda com seis airbags, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos e acabamento premium, monitoramento de ponto cego, entre outras características.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.