Será que a Ford Everest 2023 virá para o Brasil?


Não é de hoje que o brasileiro tem interesse na Ford Everest, porém, por décadas os únicos mercados que contavam com o modelo eram o da Oceania e da Ásia. Mas, parece que este quadro se modificou.

As notícias mais recentes apontam que outros mercados poderão receber o modelo. Na verdade, esta previsão é para os próximos anos.


No mês de março deste ano, foi realizado um evento em que a nova geração do Ford Everest foi apresentada de forma oficial. E junto com a apresentação veio a notícia de que existe a possibilidade de ser também comercializado aqui no Brasil, o que é uma excelente notícia para quem sempre esteve de olho no modelo.


Dessa forma, se você é um brasileiro em potencial para comprar este automóvel, confira abaixo algumas informações sobre o carro que é um rival de modelos como Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.


Em termos de design o Everest é muito parecido com a Ranger. Na parte dianteira há muitos detalhes que lembram a picape. Mas também podemos notar detalhes únicos como por exemplo o desenho presente em seu para-choque, assim como na malha da usa grade.


Já nas laterais encontramos a mesma forma de estilo. As portas dianteiras e seus formatos e os vincos também presentes na Ranger. Porém, a surpresa veio na traseira, onde podemos encontrar lanternas planejadas em um formato carregado de estilo e contornos de LED que com certeza foi um diferencial e tanto para o modelo de 2023.

Falando do interior, encontramos um painel quase idêntico ao da Ranger. Os detalhes são muito parecidos, isso em termos tecnológicos e também de design. O Destaque desta vez ficou por conta da central multimídia que possui 10,1 polegadas de tela na versão de entrada e tela de 12 polegadas nas demais, que contam ainda com um formato na vertical.

Além destas características é possível personalizar o quadro de instrumentos que pode ser de 8 até 12,4 polegadas, a depender da versão.

Sobre tecnologia, temos um verdadeiro show. É que podemos contar com o sistema SYNC4, que é muito bom e existem outros recursos que abrilhantam mais o modelo, recursos como de assistência para a produção e de segurança. Falando de segurança, são 9 airbags, além de um sistema inteligente focado na prevenção de acidentes, que conta com alguns alertas, como de frenagem de emergência, pontos cegos, tráfego cruzado traseiro, sensores para estacionar, além de câmera de ré, faróis automáticos e outros alertas.

O modelo possui várias versões, mas todas elas são equipadas com um câmbio automático composto por dez marchas. Há versões com tração 4×2 e 4×4, desde a versão de entrada até a top de linha. De acordo com as informações do fabricante são 3.500 Kg de capacidade de reboque, também em todas as versões.

Outro ponto interessante presente em todas as suas versões é a capacidade de acomodação de passageiros que pode ser até 7. E há ainda uma versão que possui teto solar, bancos traseiros e volante com aquecimento, faróis de LED, câmera de 360, entre outros.

É verdade que foi anunciado que o modelo 2023 será comercializado em diversos países e o Brasil está entre eles. Fato que faz com que a expectativa dos brasileiros aumente.

Até mesmo a fabricante já se manifestou publicamente e disse que é sim, considerável a possibilidade de comercialização do modelo aqui no Brasil. Existe a possibilidade de que sua produção passe a ser na vizinha Argentina. Há também uma previsão de que na fábrica de Pacheco que passou por uma série de melhorias a Ranger seja produzida, assim como outros modelos irmãos” da Ranger.

Diante de todas estas informações nos resta agora aguardar a chegada do modelo Ford Everest 2023 que com certeza será muito bem-vindo.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.