Honda City 2023 Sedan Híbrido é um dos mais econômicos do Brasil


Recentemente, a Honda chegou a anunciar o lançamento de um novo veículo, o Honda City e:HEV. O modelo em questão é um híbrido e versão de um sedã compacto previamente lançado pela fabricante.

De acordo com as informações veiculadas por sites especializados, ele contará com uma tecnologia de eletrificação bastante similar à que a Honda usou previamente no Accord.

Além disso, segundo o informado pelos sites de automotivos, o modelo em questão chegará primeiramente em alguns mercados da Ásia e da Oceania, entre os quais se destacam a Tailândia, a Indonésia e a Índia.


De acordo com a Honda, o Honda City 2023 contará com um powertrain composto por um motor 1.5 movido a gasolina. Ele será capaz de gerar 98cv de potência e trabalhará alinhado a dois propulsores elétricos. Assim, quando tudo isso se combina, o carro chega a atingir 109cv de potência e 25,5kgmf de torque. Portanto, isso faz com que o sedã em questão tenha bastante agilidade e garanta ao condutor a possibilidade de dirigir com muito dinamismo.


Outro aspecto que se destaca e foi divulgado pela Honda está ligado aos dados de consumo esperados para o Honda City 2023. Assim, o modelo em questão será ainda mais econômico que a sua versão anterior, que possuía somente a motorização a combustão. Desse modo, as suas médias esperadas são de 26,5km/L, mas isso pode ser um pouco maior a depender da maneira como o condutor do veículo dirige. Vale mencionar ainda que o sistema híbrido dos carros da Honda permite o uso exclusivo dos motores elétricos, o que pode ser uma vantagem para alguns consumidores.


Em termos de equipamentos, é interessante destacar que o Honda City 2023 possui exatamente os mesmos que já foram vistos na versão comum, que já é vendida no Brasil. Assim, o modelo possui central multimídia com espelhamento para smartphone, bem como o pacote Sensing, que faz com que alguns itens de segurança e conforto sejam incluídos. Merecem destaque também os seis airbags do modelo e o sist. ema de freagem de emergência.


De acordo com as informações divulgadas por sites especializados em veículos automotivos, a Honda ainda não deu muitos detalhes sobre como pretende se comportar uma vez que o novo Honda City 2023 estiver devidamente lançado na Ásia e na Oceania. Assim, até o presente momento ainda não se tem informações concretas sobre a entrada do novo híbrido da montadora em outros mercados ao redor do mundo.

Diante dos fatos destacados, é interessante ressaltar que o Brasil foi citado pela marca. Nesse sentido, para quem está interessado em adquirir a versão híbrida deste sedan da Honda, é importante destacar que as notícias não são muito positivas. Isso acontece porque a montadora chegou a declarar que, por ora, o Brasil não faz parte dos territórios nos quais ela pretende lançar este modelo posteriormente.

É possível afirmar que a Honda tem um motivo para tomar esta decisão. Isso está ligado à decisão da empresa de ser uma concorrente de peso no território nacional dentro do mercado das SUVs. Desse modo, trazer um sedan híbrido poderia atrapalhar os planos neste sentido.

Entretanto, vale citar que nenhuma dessas informações é algo definitivo e os planos da empresa podem acabar mudando, visto que diversas concorrentes, como a sul coreana Kia, têm planos de lançar modelos híbridos no Brasil ao longo de 2023 e a Honda pode acabar precisando mudar a sua estratégia para conseguir bater de frente e disputar esta fatia do mercado com as demais empresas.

Novas informações nesse sentido devem ser veiculadas pela empresa após o lançamento do carro na Ásia e na Oceania. Entretanto, até que isso aconteça, o que resta é esperar para ver qual será o próximo passo da montadora para o Honda City 2023 no Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.