Renault Sandero 2023 – versões, preço

Rumores apontam que o Sandero pode parar de ser comercializado no Brasil. Mas a versão 2023 já chegou por aqui, e ela poderá ser a última.

O new Renault Sandero 2023 poderá chegar no Brasil. Entretanto, especialistas no segmento aventam a hipótese de essa linha não ser comercializada em nosso território.

Mesmo assim, apesar do fã clube que a linha Sandero nacional dispõe, esta série poderá ser definitivamente encerrada com esse lançamento. Esse é o fator de risco para que a atual produção não seja oficialmente lançada em nosso país. Segundo as fontes consultadas, o Sandero e o Logan não serão mais produzidos na próxima geração.

As metas atuais da companhia e montadora francesa, em suas sedes brasileiras, está se concentrando na esteira dos SUVs, hoje muito mais populares em nosso mercado interno. Pesquisas mais recentes, realizadas por colaboradores de grandes mídias nesse ramo, a Autos Segredos e a Quatro Rodas, indicam que a direção geral da multinacional, de fato, vai desativar a produção dessa linha de automóveis, aqui.

Desta maneira, chegam ao fim da esteira de produção um tipo de hatch, de um tipo sedan e de uma versão aventureira, no caso, o Stepway, que estão na pauta de desativação.

Ainda assim, os consumidores podem preparar suas expectativas para receber um SUV compacto de alta categoria que, se for comercializado em nosso país, vai concorrer com os melhores na categoria. As unidades estão sendo produzidas sobre a plataforma CMF (B) a mesma onde é produzida a nova geração Clio.

Este projeto é intitulado HJF. De acordo com as fontes consultadas, as versões do Sandero estão sendo configuradas em dimensões menores que as unidades da linha Duster, cujas versões sempre são mais encorpadas, sobretudo diante de um compacto mais clássico. Entretanto, este projeto HJF vai lançar modelos maiores do que os da série aventureira Stepway, a qual não retornará às esteiras de montagem a partir de 2023.

Leia também:  Peugeot 308 SW - Nova perua com design moderno e alto desempenho

Os anos passam e todas as categorias produzidas e cercadas de concorrentes SUV entram em grande disputa no mercado. Desta maneira, se os líderes das grandes marcas querem vender para mais nações como o Brasil, deverão refletir sobre as preferências na atualidade. O mundo é outro. Um determinado modelo pode ser muito bem equipado, mas, a nova geração, mais simples, muitas vezes, vira febre. Assim, as linhas mais populares estão entre as que mais atraem as multinacionais.

Essa é a regra mais básica no capitalismo, antes de tudo, saber servir aos consumidores, depois, combater contra os concorrentes mais perigosos, neste caso, a linha Fiat Pulse e o VW Nivus. Por ser um modelo próprio para terrenos mais hostis, a concorrência com a Jeep, incluindo o Renegade e o Compass, também é feroz. As estratégias devem ser meticulosamente traças, sobretudo no mercado automotivo.

Apesar de a empresa não ter vazado qualquer atualização sobre os itens de série e demais acessórios, alguns fóruns indicam que este SUV compacto da fábrica francesa está sendo equipado de motor 1.0, modo Turbo Flex. Outras fontes indicam que a motorização é 1.0 tipo SCe. Mas, as unidades HJF contarão com cabeçote inédito e a presença do Turbo.

De qualquer modo, os sites especializados já alertaram para a possibilidade de não haver comércio da série no Brasil, gerando importações. Mesmo assim, os valores das versões do Sandero geração 2023 poderão estar dentro do padrão atual, facilitando as aquisições.

Os canais especializados explicam que essa linha pode ser reconhecida entre as que apresentam melhor custo benefício. Vale a pena conferir a sequência das versões e seus respectivos valores:

1 – A versão Zen. Motor 1.0 MT. 73.090 reais;

Leia também:  DPVAT aumenta Valor do Licenciamento do Carro

2 – A versão GT Line. Motor 1.0 MT. 76.890 reais.

3 – A versão Stepway Zen. Motor 1.6 MT. 87.740 reais.

4 – A versão Stepway Iconic. Motor 1.6 (CVT). 99.620 reais.

5 – Versão RS. Motor 2.0 MT. 95.790 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Renault Sandero 2023

Renault Sandero 2023

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.