VW Kombi Elétrica – ID Buzz terá versão para passageiros ou cargas

Confira aqui as principais novidades da nova Kombi Elétrica (ID Buzz).

De acordo com informações divulgadas recentemente, a Volkswagen tem planos de trazer para o Brasil a VW Kombi, uma van bastante simpática fabricada pela marca. Ela usa a mesma plataforma do Fusca e possui uma carroceria bastante similar à do veículo em questão, especialmente das suas versões lançadas durante os anos 1950.

É possível afirmar que a Kombi em questão é conhecida na Europa pelo nome de Microbus Type, visto que o Fusca tradicional era chamado de Type 1. Assim, o carro em questão chegará em breve no Brasil com o nome de ID Buzz e foi pensado para ser a “Kombi do futuro” graças aos recursos que a montadora pretende oferecer.

Nesse sentido, vale destacar o fato de que o veículo será totalmente elétrico e contará com a autonomia total. Além disso, a conectividade vai se fazer presente e o visual vai se tornar mais minimalista, o que coloca a Kombi definitivamente na modernidade.

Quando a pré venda da ID Buzz aconteceu no território europeu, ainda em maio de 2021, as expectativas foram bastante aumentadas. Entretanto, os planos da Volkswagen eram lançar o carro no Brasil somente durante o ano de 2023, de modo que a chegada da mini van ao país ainda é algo um pouco distante. Ela foi pensada para ser o terceiro modelo elétrico da marca a entrar no mercado nacional, visto que será lançada aqui depois da ID 3 e da ID 4, previstas para o segundo semestre de 2022.

Vale ressaltar, entretanto, que diferente da Kombi original, a ID Buzz não contará com produção brasileira e não será um modelo acessível. Assim, quando importada, ela deve chegar a custa mais de 300 mil reais. Porém, ela terá um papel fundamental na estratégia da montadora, no que se refere a oferecer um utilitário que seja moderno, correto do ponto de vista ecológico e interessante para os consumidores.

Leia também:  Leilão de Gol G5 2011 na internet - Informações

É válido observar que a ligação entre o modelo tradicional de Kombi e o ID Buzz é um pouco difícil de observar e foi feita mais pela marca do que pelo público em geral. Embora tenha acontecido uma tentativa de replicar a mesma silhueta, as modernizações no lançamento afastam os dois carros. Além disso, existem várias diferenças em termos de faróis e até mesmo do logotipo da marca que faz com que seja difícil estabelecer este link embora a inspiração tenha sido anunciada e esteja sendo reforçada pela fabricante como parte da sua estratégia de vendas.

Segundo as informações divulgadas em sites especializados em veículos automotivos, até o presente momento a expectativa é que a ID Buzz seja vendida em dois modelos diferentes. O primeiro deles será para passageiros e o segundo será uma van voltada para cargas, a ID Buzz Cargo.

Assim, quando se fala sobre a primeira opção de veículo, vale destacar que ela terá espaço para acomodar cinco passageiros. Entretanto, a marca tem planos de oferecer no futuro próximo uma configuração que seja compatível com seis, que serão distribuídos em 3×3. Também não foi completamente descartada a possibilidade de sete lugares, o que faria com que a Volkswagen incluísse uma terceira fileira.

Sobre a variante Cargo, é interessante destacar que ela não contará com a fileira traseira de assentos, mas será possível fixar uma divisória entre cabine e compartimento de cargas. A marca chegou a divulgar as dimensões deste espaço e ele contará com 3,9 metros cúbicos em termos de área. Além disso, as pessoas que optarem por comprar a Buzz Cargo poderão escolher se querem que a tampa do porta malas abra para cima ou para os lados, de forma bipartida. Eles também poderão escolher as formas de abertura das portas deslizantes do veículo em questão.

Leia também:  Vendas da Kia sobem 21,9% em março

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.