Chevrolet Spin 2023 – Lançamento, Características




Apesar de não ser um dos carros mais amados do Brasil, visto que se trata de uma mini van, o Spin é popular dentro da sua categoria. Portanto, a nova versão visa expandir ainda mais essa popularidade e fazer com que as vendas sejam alavancadas.

A versão 2023 do novo Spin vai apostar no visual para conseguir chamar a atenção dos consumidores brasileiros. Além disso, o veículo em questão também receberá investimentos que vão torná-lo um carro mais econômico e mais seguro. De acordo com as informações veiculadas até o momento, a expectativa é que o Spin 2023 tenha muito a oferecer.


Apesar de não ser um dos carros mais amados do território nacional, visto que se trata de uma mini van, o Spin é bastante popular dentro da sua categoria. Portanto, a sua versão de 2023 tem como objetivo expandir ainda mais essa popularidade e fazer com que as vendas sejam alavancadas.

Atualmente, os SUVs são a categoria de carros mais disputada no mercado nacional. Desse modo, a decisão da fabricante de aproximar o Spin 2023 dessa categoria soa bastante acertada para o momento. Isso pode ser percebido através das prévias do carro que já foram divulgados. Portanto, é seguro afirmar que o novo modelo do Spin será mais parecido com um SUV do que com uma mini van, ainda que ele continue sendo enquadrado na segunda categoria mesmo com as alterações.

Vale pontuar que esse é um tipo de movimento que vai favorecer bastante o design do Spin 2023. As suas linhas se tornarão mais modernas e mais agradáveis a partir da mudança citada. Uma vez que se trata de um carro para a família, ele não necessariamente precisa ter essa cara, mas a disputa por espaço entre os consumidores acabou fazendo com que fosse necessário dar um maior foco nos aspectos estéticos para chamar a atenção e proporcionar as inovações que o mercado espera.

Leia também:  Porsche Macan 2019 - Novidades, Especificações

É possível afirmar que isso já tem dado alguns resultados e mais pessoas estão se mostrando interessadas no Spin 2023. Portanto, a marca deve começar a divulgar maiores informações no futuro próximo, visto que retê-las pode prejudicar este interesse e diminuir a conversa sobre o lançamento, tornando-o menos competitivo no mercado automotivo.

Entre as informações já divulgadas, é possível destacar que a fabricante fez questão de destacar que o Spin 2023 será um carro mais confortável que o seu antecessor. Isso acontecerá graças ao espaço interno, que será ainda mais amplo. Essa característica é praticamente obrigatória em um modelo voltado para a família, mas será uma atualização positiva para o público em geral, visto que vai trazer maior comodidade para as pessoas.

No que se refere à segurança, também foram veiculadas algumas informações do fabricante. Novamente, o histórico mais familiar do Spin tem impacto nessa questão e a segurança continuará sendo um investimento, mas o modelo de 2023 deve oferecer atualizações nos seus itens de série que serão bastante interessantes. Além disso, algumas coisas que já estavam presentes no modelo serão mantidas. Este é o caso dos itens a seguir.

  • Cinto de segurança de três pontos;
  • Sistema de fixação ISOFIX;
  • Sistema de fixação Top Tether;
  • Air Bag Duplo;
  • Entre vários outros.

É possível afirmar que as informações destacadas, bem como a lista completa dos itens de série do novo Spin 2023 já estão disponíveis no site oficial da Chevrolet e podem ser conferidas por qualquer pessoa. Outros aspectos que já foram divulgados no portal são relativos ao motor da nova versão, que será mantido. Atualmente, o Spin oferece um motor 1.8 com 111 cv de potência no etanol e 106 na gasolina.

Leia também:  Hyundai i30 reestilizado foi lançado no Brasil

Por fim, vale citar que as mudanças do Spin 2023 também serão sentidas com relação ao preço, que pode ser modificado de forma bastante brusca devido aos novos recursos e design oferecidos pelo carro. De acordo com a tabela de preços atual, o carro começará a ser vendido por R$84 mil, mas o seu preço pode chegar a R$110 mil a depender dos componentes.

Por Amanda Guimarães Faria

Chevrolet Spin 2023

Chevrolet Spin 2023

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *