Honda City 2022 – Características, Lançamento no Brasil



A Honda irá lançar no Brasil a terceira geração do City.

A companhia japonesa Honda está estreando o new City, edição 2022, e já tem previsão de lançamento para o Brasil.

Assim, os representantes da multinacional Honda estão anunciando nas redes oficiais, e nas mídias digitais especializadas, a estreia da versão mais recente do City para mercados de algumas nações, incluindo o território brasileiro. Trata-se da terceira geração desta linha, cuja exibição em público será realizada em evento anual, no dia 23 deste mês de novembro, contando, também, com um link na página oficial da companhia, o Hot Site, dedicado ao cadastro de todos os consumidores interessados.



Mas, a série não vai aportar nos diversos mercados de forma limitada. Junto à versão sedan, e mesma linha City já conta com a produção de um novo integrante, para o ano que vem, no caso, o City Hatch.

Entretanto, até o momento os representantes internacionais da empresa ainda não indicaram o título da versão adicional, embora um vídeo de propaganda, postado no canal oficial da Honda, apresente de modo claro que o veículo consiste em um três-volumes. Informações não oficias já estavam sendo divulgadas desde o mês de setembro, sobre a nova geração Honda City, a qual será comercializada em até quatro versões para o nosso país, abrangendo, nesse grande pacote, o inédito acabamento tipo Touring.



No perfil de Instagram da multinacional automotiva, diversos posts relevam indícios por meio de equipamentos cujas presenças já estão confirmadas para as versões nacionais. Entre estes itens estão presentes os conjuntos de faróis tipo full LED, também equipando os atuais modelos da mesma série.

Outros destaques: Está equipado do sistema de monitoramento os pontos cegos, por meio de um display (lente de câmera) acoplado ao retrovisor, o Lane Watch, e a presença da central multimídia com tela configuração em oito polegadas; agora, por dever imposto pela legislação, também a linha City estará equipada da função de controle para estabilidade, como pacote de série, além de estar suplementado do sistema de controle para a tração e a função de assistente para saída em rampas muito íngremes.

Leia também:  Fiat, Peugeot e Chevrolet preparam Novos Carros 2011

Outro vídeo de divulgação, no mesmo perfil da Honda, mostra que o new City será produzido no território brasileiro estará equipado de alguns acessórios a mais, incluindo: os sensores para orientação de estacionamento na parte dianteira; a antena em estilo barbatana de tubarão, bastante popular hoje. Mais ainda, o vídeo-trailer indica a presença do sistema de freios a disco instalado, também, eixo traseiro, sinalizando já uma importante evolução diante da segunda geração, munida do sistema de frenagem tipo tambor.

Motorização:

Em termos de mecânica, esta nova geração da série City já está sendo produzida com sistema de câmbio tipo automático, o CVT (que opera em simulação de sete marchas); o motor agora é 1.5, de tipo aspirado Flex. Em território indiano, as versões não apresentam configuração de tipo híbrida, funcionando apenas com gasolina. Este mesmo motor entrega desempenho de 121 CV em termos de potência na escala de 6.600 RPM e mais 14,8 KGFM na força de torque, ou em 4.300 RPM, mas, segundo os especialistas brasileiros este registro de potência poderá ter um pequeno acréscimo, a partir da adoção da chamada injeção Flex, que já equipa a versão atual da linha City, no caso, o motor 1.5 Flex, com desempenho de 116 e 115 CV, E & G, com força de torque em grau 15,3 KGFM. É necessário aguardar mais atualizações, que serão publicadas na próxima semana. Por meio do Hot Site, os consumidores poderão agendar encomendas prévias.

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda City 2022

Honda City 2022

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *