Volkswagen Tiguan 2021 – Ficha Técnica, Características



O Volkswagen Tiguan é um carro com bastante espaço e robusto, indicado para as pessoas que estão em busca de um automóvel capaz de abrigar toda a família, par viagens de lazer a inesquecíveis destinos.

Com muito conforto o Volkswagen Tiguan é um carro incrível e que promete fazer com que você se sinta contemplado pela qualidade e suas funcionalidades modernas. Com muito estilo, espaço e performance, este é o carro ideal para aqueles que buscam algo inovador e que surpreenda onde quer que vá.

Entre os aspectos mais marcantes do Volkswagen Tiguan 2021 que evidenciam a respeito da qualidade prezada pela marca. Um carro com bastante espaço e robusto, indicado para as pessoas que estão em busca de um automóvel capaz de abrigar toda a família, par viagens de lazer a inesquecíveis destinos.



Este modelo conta com frisos cromados e também uma tomada de ar na dianteira grande. Sua lateral também foi atualizada nesta versão de 2021, contando com novidades diferenciadas e que chamam a atenção. O Tiguan 2021 conta com uma linha forte que cruza toda a extensão do carro, localizada na altura das maçanetas.

Já em relação a parte inferior, é possível notar que este modelo ganhou mais um detalhe importante em seu design único: um discreto friso, que faz toda a diferença em sua aparência, garantindo mais classe e modernidade. Em sua versão top de linha, e este modelo também conta com um friso ainda maior, produzido em um plástico preto.



Mesmo investindo em vários frisos como parte de seu design, este modelo ainda garante muita classe e elegância para quem busca por um carro incrível e cheio de estilo. Em sua lateral, o Volkswagen Tiguan 2021 também conta com alguns vincos, dispostos de forma bastante harmônica e marcante, deixando o carro ainda mais bonito.

Leia também:  Caixa oferece juros baixos para financiamentos de automóveis

Neste modelo também foi adotado um novo conjunto de rodas de liga-leve, que são exclusivas para ele. A cada versão diferente do Tiguan, ele conta com um conjunto de rodas específico. Sendo assim, em sua versão Allspace 250 TSI ele conta com rodas de 17” Design TULSA.

Já na versão Allspace Comfortline 250 TSI ele conta com rodas 18” Design KINGSTON. E por fim, sua última versão R-Line 350 TSI conta com rodas 19” e design SEBRING. Além disso, o Tiguan conta também com faróis em LED, que levam um moderno formato trapezoidal. A nova grade do radiador deste modelo também recebeu uma atualização, com detalhes em cromado.

O novo para-choque para este modelo garantiu um efeito mais robusto para este carro, o que tornou este novo modelo muito mais imponente perante aos anteriores. Isso tudo sem perder a elegância e classe que este modelo tem.

Em sua visualização traseira, este novo modelo conta com tecnologias em relação as lanternas de corpo duplo feitas em LED. E também conta com um para-choque traseiro incrível, e bastante similar com o da dianteira, que garante imponência ao modelo e um visual marcante.

Já no interior do Tiguan, o visual está mais elegante e sóbrio, e conta com alguns detalhes bem esportivos. Com um material de acabamento de qualidade e com encaixes incríveis. Esta modelo também ganhou um porta-objetos e mais espaço para os passageiros, o que transformou totalmente a experiência em andar com este SUV.

Como parte das medidas de segurança, este novo modelo conta com um sistema de assistência para o motorista, para que sejam prevenidos acidentes e demais problemas. Isso pois este sistema é capaz de fazer com que o carro aja de forma inteligente para auxiliar o motorista em momentos críticos.

Leia também:  Mitsubishi Outlander 2018 - Ficha Técnica, Preços, Características, Versões

Quanto à segurança, o Tiguan recebeu um controle adaptativo de velocidade e distância, sendo assim, ele usa de um sensor de radar que é integrado à grade dianteira do carro. Com isso, ele consegue manter a velocidade que foi determinada pelo motorista do carro.

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.984 cm3, 16 válvulas, duplo comando variável, turbo, injeção direta e indireta multiponto, gasolina.

Ficha técnica do Volkswagen Tiguan 2021

Potência/torque: 220 cv a 4.300; Torque: 35,7 kgfm a 1.600 rpm.

Transmissão: automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, tração integral.

Suspensão: independente McPherson na dianteira e independente multibraços na traseira.

Rodas e pneus: alumínio aro 19″ com pneus 255/45 R19.

Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e ESP.

Peso: 1.785 kg em ordem de marcha.

Dimensões: comprimento 4.705 mm, largura 1.859 mm, altura 1.658 mm, entre-eixos 2.790 mm.

Capacidades: tanque 60 litros, porta-malas 686 litros.

Por Nayara Silva Guimarães

Volkswagen Tiguan 2021

Volkswagen Tiguan 2021

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *