Carro Blindado – Vale a Pena Comprar ou Assinar?



Saiba aqui o que é mais vantagem: comprar ou assinar um carro blindado.

Muitas pessoas que vivem em cidades grandes lidam com um medo constante no dia a dia: a violência. Ao fazer um passeio por algumas regiões da cidade de São Paulo, por exemplo, não é difícil notas que as pessoas estão sempre inseguras ou com medo o tempo todo da violância. As mídias e os estudos sociais apontam dados de que isso é real. De acordo com pesquisas, em cooperação com o Centro de Pesquisas sobre Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), juntamente com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de violência no Brasil aumentou 5% mesmo durante o isolamento da pandemia em 2020.

Partindo desse princípio, algumas medidas podem serem tomadas para proteção e segurança, porém, algumas delas não são muito acessíveis, como é o caso dos carros blindados. Para os que vêem isso como possibilidade, não é á toa que empresas de carros de blindagem estão crescendo á todo vapor e lucrando bem com esse tipo de serviço.



Quando um carro é blindado, ele ganha uma camada reforçada de um material conhecido como aço de aramida, para proteger as pessoas que estão no interior do carro de perigos como tiros de arma de fogo (tanto de pistolas mais potentes quanto de revólver calibre 38), arranhões, arma branca como facas ou objetos pontiagudos, pedras, jatos de ácidos, entre outros tipos incidentes de podem servir como ataques externos de eventos mal intencionados nas ruas do dia a dia. Além disso, existem comprovações de que carros blindados também oferecem mais segurança s resistência para outros eventos, inclusive mesmo nos acidentes mais diversos causados por impactos de batidas e capotamentos.

Leia também:  JAC E40 2019 - Características, Especificações

Sabendo de tudo isso, a vontade de ter um carro blindado só aumenta entre alguns consumidores, podendo a se tornar um sonho para muita gente. Porém, é preciso pensar muito bem antes de adquirir um. No momento, as alternativas são adquirir um carro blindado por meio de assinatura ou comprando um particularmente. Se a opção for comprar, você vai ter que desembolsar muito dinheiro para isso porque a manutenção de um carro blindado acaba custando mais do que o preço do próprio carro. Mas, se você decidir por blindar um carro que você já tem, por exemplo, terá que passar por algumas burocracias, como por exemplo uma linceça judicial para isso, além do custo dobrado, claro. Fora as dores de cabeça caso precisar vender ele um dia, pois o carro perde todo o valor de tabela com a blindagem.



A melhor opção nesse caso seria adquirir um carro blindado por assinatura mesmo, pois você ficará livre de uma boa parte desses problemas, além de não ter que passar por burocracias e serviços caríssimos nos serviços de blindagem. Não haverá pelo menos nenhuma preocupação com manutenção do carro, além de existir uma série de benefícios atrelados á assinatura, entre eles assistência 24 horas, gerenciamento de multas, utilização de carro reserva sem custos, consultoria técnica de acordo com o tipo de plano escolhido, atendimento 24 horas e de urgência, sistema de alarme anti-furto, além de sistema leva e traz quando o cliente precisar da troca do veículo de última hora ou em caso de revisões e manutenções.

Revendo suas prioridades nesse contexto de violência, ainda mais se você vive em cidade grande, essa aquisição pode valer muito a pena, em termos de segurança e da liberdade que você poderá ter de circular se sentindo mais protegido pela cidade. Mesmo um plano de assinatura sendo mais econômico, avalie quanto sairá e por quanto tempo pretenderá utilizar os serviços de carros blindados para que possa se tornar mais acessível, pelo menos por um tempo. Hoje em dia, existem várias empresas de assinaturas de carros disponíveis, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Leia também:  BMW X1 2018 - Ficha Técnica, Preços, Características, Versões

Por Daniela Almeida da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *