Carros Por Assinatura – Tendência Atual



Os carros por assinatura estão cada vez mais presentes na vida atual dos brasileiros. Confira as vantagens e desvantagens.

Nas últimas décadas, a transformação e evolução da indústria automotiva têm sido marcantes. A estabilidade econômica, bem como as mudanças nos gostos dos clientes e na tecnologia digital, influenciaram muito o processo de transformação.

Portanto, espera-se que o setor automotivo global comece uma fase melhor após o ano desafiador de 2020, repleto de obstáculos globais.



Após o período de grave crise associado à pandemia e à intensa contração do mercado automobilístico, os fabricantes de automóveis estão agora concentrando seus esforços em novas formas de propriedade de automóveis, conectividade, direção autônoma, mobilidade compartilhada, carros elétricos e serviços de assinatura.

Aliás, os serviços de carros por assinatura é uma vertente que veio para ficar no mercado, sendo uma excelente opção de economia.



Confira esta matéria para entender como funciona e ficar por dentro dessa novidade.

Porque carro por assinatura é tendência forte?

Novos padrões de compra e propriedade estão transformando o setor automobilístico. Mesmo que hoje as vendas em concessionárias continuem a ser o principal meio de compra, métodos como aluguel, compartilhamento de carros e serviços de assinatura estão se generalizando.

A crise da saúde levou concessionárias e empresas a encontrar formas alternativas de vender serviços de carros e fechar contratos, passando a usar o digital para passeios virtuais e marcações de videochamada. No caso dos serviços de mobilidade partilhada, foi necessário encontrar uma forma de garantir a segurança para tranquilizar os clientes quanto à utilização de carros partilhados.

De forma mais geral, a preferência por serviços de aluguel de longo prazo no Brasil e em vários países do mundo, é claramente perceptível. Uma tendência que se fortalecerá nos próximos anos, junto com outras formas de mobilidade como Pay per Use ou serviços de assinatura. Este último, denominado de subscrição, explora um mecanismo semelhante ao do Netflix, e continua a ganhar quota de mercado pela simplicidade e flexibilidade de utilização: não é de fato necessário assinar um contrato vinculativo por longos períodos, mas permite o uso do veículo somente quando houver uma necessidade real.

Leia também:  Toyota anuncia Recall de 1,53 milhão de carros

As vantagens de ter um carro por assinatura

A escolha do aluguel por assinatura é conveniente, sobretudo devido ao valor fixo: os preços são fixos durante todo o período de locação. Também é renovável mensalmente por um ano inteiro, o que permite evitar limites de tempo.

Já existem vários serviços de carros por assinaturas disponíveis em todas as cidades do Brasil. Além disso, com a pandemia, também possibilitou que os motoristas fizessem tudo online, sem burocracia.

Diante de tudo isso, certamente, entre aluguel, compra ou assinatura de carro, este último tem pontos fortes consideráveis.

A principal vantagem está na adaptabilidade. Na verdade, você pode escolher entre diferentes tipos de passes, para atender a qualquer viagem ou necessidade de viagem.

Mas não é tudo: a assinatura do carro, além de incluir taxas de licenciamento e IPVA, também inclui manutenção do carro.

Se isso não bastasse, também permite trocar o carro gratuitamente por outro modelo disponível com o seu plano de assinatura e sair e retirar o veículo em qualquer Loja de serviço de carro por assinatura.

Certamente, portanto, o carro por assinatura veio para ficar! Afinal, é capaz de satisfazer qualquer pessoa, sendo o serviço ideal para quem quer um carro por mais tempo sem pagar caro por isso.

Prós e contras do serviço de carro por assinatura

Prós

O cliente só terá despesas com gasolina

A mensalidade inclui taxas, seguro e despesas de conserto

Em todo caso, é importante avaliar a melhor opção para o seu caso!

Algumas locadoras garantem benefícios e flexibilidade de troca

Possíveis "contra"

A mensalidade também pode ser um pouco cara dependendo da locadora e do modelo escolhido

Apesar da despesa mensal e anual, o motorista não se torna o dono do carro no final do contrato, como é um financiamento

Leia também:  Toyota RAV4 Híbrido - Lançamento no Brasil

Algumas locadoras são mais rígidas e possuem ofertas menos flexíveis

Por Marina Costa

Carros por assinatura

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *