Jeep Wrangler 4xe 2021 – Novidades da Nova Versão Híbrida



Confira as principais novidades presentes no Jeep Wrangler 4xe 2021.

O Jeep Wrangler troca seus famosos emblemas 4×4 pelo incrível 4xe, introduzindo seu primeiro modelo plug-in-híbrido, a proposta da marca é adotar um motor ecologicamente correto e, portanto, salienta a preservação dos próprios ambientes que ajudaram a marca Jeep a reivindicar sua fama.

O conceito do novo Jeep Wrangler elétrico.

O Jeep Wrangler “elétrico” é extremamente competente em desníveis e superfícies rochosas. Cada 4xe possui um par de eixos, uma caixa de transferência de duas velocidades que permite tração nas quatro rodas em tempo integral. Possui ainda 10,8 polegadas de distância do solo e ainda um bom desempenho em superfícies com até 30 cm com água. E se sua maior preocupação é como combinar um veiculo elétrico em ambientes aquáticos, não precisa se preocupar! A companhia garante que todos os seus utensílios e peças são selados e à prova d’água. A nova versão conta com um motor elétrico montado na frente do 4xe turbo, alimentando a potência de 2.0 e possui ainda um segundo componente de potência de transmissão automática de oito velocidades. O Wrangler híbrido é realmente forte! Gera 375 cavalos de potência. Suas especificações de potência e torque excedem todos os motores não híbridos da linha.



Alimentando os motores elétricos, está uma bateria de lítio de 17,0 kWh, que é armazenada sob o banco traseiro do carro sendo facilmente acessada, bastando levantar almofada inferior. Embora a empresa não tenha dito nada referente a compatibilidade do carregador do plug-in, ou os tempos de carregamento, ele descreveu a própria porta de carregamento. Localizada na tampa dianteira esquerda, a porta possui uma luz de LED que indica o status de carregamento. E no interior, há um display também de LED no topo do painel para permitir que você verifique rapidamente o estado de carga da bateria.

Leia também:  Ford Ka Sedan 2018 - Especificações, Características

Dentre os recursos elétricos que o automóvel possui, destacamos o plug-in-híbrido na frenagem regenerativa. O sistema combina os freios de frenagem tradicionais com a quantidade total de regeneração quando o condutor pressiona o pedal do freio. O sistema de tração nas quatro rodas também contribui significativamente para a recuperação do estado de carga da bateria. O modelo 4xe ainda oferece direção com um pedal quando a função Max Regen é selecionada pelo condutor, sendo que ela se desliga somente manualmente.



Quando estará disponível?

O Wrangler 4xe 2021 chegará às concessionárias dos Estados Unidos no início de 2021, data na qual a China e a Europa também receberão o novo SUV, será disponibilizado em três versões: 4xe, Sahara 4xe e Rubicon 4xe. O 4xe base e o Sahara 4xe vêm com sistemas de tração nas quatro rodas em tempo integral, eixos dianteiro e traseiro Dana 44, uma caixa de transferência de duas velocidades e um diferencial de deslizamento limitado disponível.

Já na versão Wrangler Rubicon 4xe, os clientes poderão conhecer o sistema Rock-Trac 4×4, travas elétricas dos eixos dianteiro e traseiro, além de uma relação de rastejamento com desconexão elétrica da barra estabilizadora e outros adicionais. O emblema de Trail Rated garante uma série de atualizações de jipe ​​robustos como placas de derrapagem, ganchos de reboque e até 30 polegadas de passagem de água.

A companhia tem trabalhado arduamente para apresentar aos clientes que este Wrangler oferece uma lista abrangente de peças de reposição. A Jeep projetou um kit de elevação de duas polegadas para novo modelo hibrido. Outras atualizações incluem para-choques off-road, rodas com bloqueio e muito mais.

A Jeep não divulgou nenhuma informação de preço para o Wrangler 4xe 2021. No entanto, olhando para os outros modelos 4xe disponíveis na Europa, os clientes devem esperar um aumento de preço considerável em relação ao preço inicial do Wrangler de quatro portas atual. Devemos esperar informações sobre preços oficiais mais perto da data de venda do SUV.

Leia também:  Fiat 500 Abarth será vendido no Brasil em dezembro de 2014 pelo valor de R$ 79.300

Texto de Vinicius Morais Marim

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *