Novo Chevrolet Groove é uma opção logo abaixo do Chevrolet Tracker



Se você é uma pessoa que gosta de notícias automotivas, vai se animar com essa grande novidade que a Chevrolet preparou. Já imaginou um SUV com cara de top de linha a um valor de intermediário? Pois a Chevrolet conseguiu esse feito, uma vez que essa é a proposta do modelo Groove da companhia norte-americana. O diferencial fica por conta da sua montagem, que é realizada numa subsidiária chinesa da montadora.

Isso mesmo. O Chevrolet Groove é todo fabricado na SAIC-GM-Wuling, localizada na cidade de Liuzhou, na China. A companhia em questão fabrica veículos desde o ano de 2002 para marcas asiáticas como Wuling e Baojun. O Chevrolet Groove, por sinal, é uma derivação do Baojun 510 encomendada pela General Motors.



Esta não é a primeira vez que a Chevrolet realiza um rebadged dos automóveis chineses fabricados pela SAIC-GM-Wuling. O sedã Cavalier que é comercializado no Chile, por exemplo, é uma versão ocidental do Baojun 630; já o utilitário esportivo Captiva é uma variação do asiático Baojun 530.

Falando em utilitário esportivo, o novo sport utility vehicle da Chevrolet, ou SUV como é comumente chamado pelos apaixonados por quatro rodas, é uma opção mais econômica da categoria. A proposta inicial da companhia é que o Groove seja uma opção logo abaixo do seu modelo top de linha, Chevrolet Tracker.



Tudo sobre o Chevrolet Groove

A ideia é ser um SUV compacto, tanto que o Chevrolet Groove utiliza a plataforma antiga do Chevrolet Tracker. No entanto, para tornar o valor final do produto mais atrativo e acessível, no Groove podemos encontrar um motor 1.5 com 105 cavalos de potência. O usuário pode escolher entre as opções de câmbio automático do tipo CVT ou ainda o clássico câmbio manual, ambas versões com 6 marchas.

Leia também:  VW Golf Variant 2018 - Novidades, Preço e Ficha Técnica

Outros atrativos do Chevrolet Groove são os faróis em LED, os controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. No interior da cabine, itens como bancos de couro, ar-condicionado automático, central multimídia com tela de 8 polegadas, câmera de ré, conjunto de 6 airbags, incluindo os laterais e ainda um poderoso teto-solar panorâmico.

No quesito carroceria, o mais novo automotivo do catálogo da Chevrolet chega com 4,22 metros de comprimento, 1,74 metros de largura, 1,625 metros de altura e também 2,55 metros de entre-eixos. Os especialistas confirmam que toda a estética do Groove remete ao Baojun 510, contudo, a grade frontal do SUV da Chevrolet vai contar com desenho próprio e nova cartela de cores.

Boa e má notícia

A boa notícia é que embora o crossover seja todo fabricado na China, ele também vai ser exportado para outros 40 países localizados na América, na África, no Oriente Médio e em outras regiões do planeta. Sua estreia mundial, inclusive, vai ocorrer na América do Sul – ainda sem data oficial de lançamento, mas sabemos que será muito em breve.

Embora o brasileiro seja um aficcionado por SUVs, a má notícia é que não temos previsão de que o Chevrolet Groove seja comercializado somente em outros países latino-americanos, excluindo o Brasil.

Isso porque a importação chinesa sofre com alguns entraves burocráticos. Contudo, a GM tem altas expectativas de vendas no mercado da América do Sul, prevendo a marca de 10.000 veículos vendidos do novo Chevrolet Groove.

A paixão nacional por crossover está estampada no ranking de carros mais vendidos no último mês de junho de 2020, em que o Chevrolet Tracker aparece logo na quinta posição. Com isso, podemos concluir que o Groove seria muito bem posicionado no Brasil, tendo em vista que o modelo é uma opção logo abaixo do Tracker, vendido no país em valores a partir de R$ 87.490 reais.

Leia também:  Novo Palio Weekend 2013 - Novidades e Preço

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *