Novo Peugeot 308 2021 – renovação completa no visual



Seguindo a saga dos grandes modelos que chegam, marcam bem sucedida presença e entram para a história dos automóveis, outra grande linha está prestes a ser aposentada. Seu título parece mais um código, vende muito bem no mercado europeu desde o ano de 2013, a, ainda, atual geração do modelo Peugeot 308 está próxima de ser concluída e substituída por nova série, ou seja, sua produção será encerrada definitivamente. Esse processo se dará nos próximos meses.

Toda grande multinacional precisa inovar radicalmente, sobretudo quando um de seus melhores modelos já está há sete anos no mercado. O mundo gira, e as ideais também.



O projeto que está em andamento promete surpreender os consumidores, e está dentro da melhor estratégica empreendida por qualquer grande companhia, já que não se trata de mudar a natureza dos motores a explosão, necessariamente, mas, em torno dessa essência saber criar mais conforto, mais elegância, mais eficiência, potência, segurança. Tudo isso vai resultar, segundo os especialistas, em um novo Hatchback vazado em design mais agressivo, imponente e com uma “pegada” bem mais esportiva, segundo os engenheiros explicam sobre as projeções de modelos para o futuro.

Esse processo de constante atualização está sendo efetuado dentro de uma base por meio das linhas do chamado conceito “Instinct”, exibido em evento oficial no Salão de Genebra no ano de 2017. Esses protótipos apresentam um produto final que se dá via processamento digital, resultando em possíveis modelos que serão produzidos. O público consumidor é quem vai ajudar na determinação dos estilos.



Os mesmos especialistas apostam na tese de que o lado emocional de um automóvel pode e até deve ser muito explorado na elaboração desta nova geração em série. Um novo modelo sempre constitui um excelente contraponto às produções da concorrência, seja ela quem for.

Leia também:  Renault Fluence 2018 - Preço e Ficha Técnica

Direto ao ponto: objetivamente falando sobre o modelo em questão, o que é possível adiantar é o fato de que Peugeot 308, edição de 2021 segue sendo montado sobre a mesma plataforma, ou seja, a esteira modular EMP2, a qual está passando por uma série de atualizações. Assim que estiver pronta, essa mesma plataforma estará munida de uma variante vai operar de modo a incluir a produção do tipo híbrido plug-in.

Segue em fase de estudo um projeto para produção e lançamento de uma versão do modelo estruturada em modalidade 100% elétrica, dentro dos parâmetros dos modelos aparentados que são o e-208 e o e-2008. Trata-se de uma boa oferta, que está sendo projetada por meio dessa configuração, a qual ganha mais força com o tempo, dada a alta demanda com que foi recebida no modelo compacto.

É claro que as variações não param por aí. Segue em projeto uma variante atualizada e mais potente do modelo Peugeot Sport aos acabamentos de tipo esportivos. A intuição dos especialistas segue nessa linha otimista, e aposta que essa versão estará munida de um motor clássico, potente, com função de combustão associado ao sistema de propulsor elétrico, que, provavelmente, será instalado sobre a estrutura do eixo traseiro, totalizando capacidade de atingir até 300 CV. Essa, de acordo com as previsões e análises, será a resposta que a companhia francesa dará ao poderoso VW Golf R.

A estreia oficial e efetiva no mercado, do modelo 308, New Generation, está sendo programada para o início do ano de 2021. Entre as atualizações, o que permanece equivalente aos modelos passados é o portfólio, que consiste na carroceria estilo Hatchback, em quatro portas e versão perua.

Leia também:  Renault Logan, Stepway e Sandero - Preços da linha 2016

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *