Ford Mustang Black Shadow 2020 – Lançamento no Brasil



Chegada da nova versão do Mustang fará com que o modelo GT deixe de ser vendido.

O Ford Mustang ganhou uma nova modelagem no Brasil, que será feita a partir do dia 01/01/2020. O presidente da empresa na América do Sul comunicou a chegada versão Black Shadow, que tem a mecânica semelhante ao GT, mas usa detalhes em carbono (suas fibras). Com a vinda do Mustang Black Shadow, o GT deixa de ser vendido em 2020. Os carros virão nas cores branca, vermelha e preta, e o valor será em torno de R$ 328.900.

O Mustang é o campeão na venda de automóveis puramente esportivos, desde seu lançamento e sucesso em 2017. Embora a economia do Brasil ande em passos lentos, semelhantes ao de uma tartaruga, o Mustang foi vendido 399 vezes até outubro. Logo abaixo dele no ranking de venda, está o Porsche 911, que foi vendido 213 vezes.



Ainda falando do Mustang GT, o Black Shadow tem detalhes em sua volta externa (como no teto, rodas e grades) em black brilhante. O capô possui 2 faixas de espessura grossa em sua extensão. O logo da marca do carro, que é um cavalo, permanece ficando praticamente transparente em sua grade dianteira. Já no interior, o automóvel possui um “console" em fibra de carbono e alguns acabamentos em alcântara, que ficaram sensacionais.

O motor permanece o mesmo V8 5.0, com 10 marchas e câmbio no automático.



O Mustang oferecerá um banco de couro que será aquecido ou refrigerado de acordo com o passageiro que irá viajar na frente.

Um diferencial bastante interessante é o motor de arranque, que pulsa igual o batimento cardíaco de um cavalo.

Ford Mustang 2020

• Conforto:

– Retrovisores automáticos, luz e calor de aproximação, sensor automático de estacionamento (modo traseiro), os faróis se acendem automaticamente, banco de passageiro e motorista com regulagem automática, ajuste de altura e profundidade do volante, ar automático, etc.

– Há também bancos com refrigeração, sensor de chuva e vidros elétricos, descansa braço automático e intensidade da luz controlada no painel.

• Segurança

– 8 airbags, 2 laterais e 2 de cortina (joelho de motorista e passageiro), luzes de emergência com acendimento automático, partida em rampas com assistência, temporizador nos faróis, alerta pós acidente, freios com ABS, fita de segurança para cadeirinhas de crianças e muito mais.

– O ocupante é classificado no sistema, retrovisores com indicadores de seta automática, assistente autônomo com alerta de colisão, controle de estabilidade eletrônico, detecção de pedestres autônomos, alerta de perímetro.

• Tecnologia

– Som com sistema Premium, auto-falantes, motor de partida com botão, navegador, ar e telefone, comando de voz, piloto automático adaptável.

– Câmera de ré, computador de bordo, assistente de emergência, seletor de modos de condução.

• Motor

– O motor do Mustang 2020 é de dar inveja a qualquer um, é equipado com um motor 5.0 Coyote, é o segundo mais avançado para marca de carro, no Mustang você encontra a 3° geração do V8 no carro.

• Desempenho

– Equivale a 466 cavalos de potência, dez marchas e câmbio automático, alguém ousa a dizer que o Ford Mustang não é no mínimo interessante!?

• Consumo

– O consumo do Ford Mustang é salgado, em média 5,8/km na cidade e 8,8km na estrada, vale lembrar que estes números foram baseados numa direção mais lenta, mas convenhamos, é meio que impossível você ter um Mustang e andar devagar.

• Revisão e Manutenção

– A Ford anunciou que oferecerá uma garantia estendida de três anos, independente dos km rodados, oferecendo também uma assistência completa com cobertura de um ano, a bateria com garantia de dois e o mesmo se aplica aos seus motores.

Impossível não se encantar com está máquina incrível.

Obrigada pela atenção até aqui, espero ter ajudado e até a próxima.

Por Maiara Freitas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *