Kia Seltos – Especificações, Lançamento





Novo SUV da Kia pode ser lançado no Brasil.

A grande companhia sul coreana, Kia Motors Company, uma das maiores empresas automobilísticas em todo o mundo está com novidade prestes a aportar no Brasil.

Depois de alguns dados vazados, entre fotos e análises de especialistas, além da difusão de diversos “Teasers”, a grande companhia Kia, por meio de seus representantes, decidiu apresentar oficialmente o novo SUV Seltos.




Trata-se de um típico modelo compacto, com estreia realizada na cidade de Nova Délhi, na Índia, que está entre os países onde este veículo começa a ser produzido, junto à própria sede central da Coreia do Sul. O comércio deste novo carro está agendado para início de segundo semestre.

Apesar de não haver nenhuma confirmação, tanto por parte dos especialistas quanto da própria empresa, este mesmo modelo poderá ser importado para o mercado brasileiro, no sentido de abrir concorrência dentro do segmento de SUVs compactos, que são produzidos por quase todas as marcas, dado que esta é a categoria que mais cresce, por ano, em todo o Brasil.


Em termos de design externo, este modelo está vazado em visual que comunga o típico estilo de qualquer SUV, com ampla parte fronteira, alta; uma grade de grande porte, que se afina ao modo “nariz de tigre”, marca registrada do Seltos, oriundo do oriente.

Deste modo, o modelo Seltos está munido de um amplo conjunto de dispositivos óticos na parte dianteira, que inclui as luzes tipo LED, para utilização diurna e mais os faróis de tipo auxiliares, que compõem os “três blocos verticais” das luzes. Está equipado de lanternas tipo LED, também. Algumas imagens reveladas no site do Estadão apresentam a versão GT Line, que está produzida em acabamento de tipo esportivo. Este modelo está sendo disponibilizado em versões equipadas com rodas de aro raio de 16″, de 17″ e de 18″ (polegadas).

Com relação ao aparato interior, o Seltos apresenta o seguinte:

A companhia fez divulgar algumas imagens da parte interna no veículo, e acrescentou que, além do que foi mostrado em fotos o automóvel está aparelhado de uma nova central multimídia, junto de uma tela de 10,25″, hipersensível ao toque. Portanto, este novo Seltos, além do aparato técnico já mencionado, está munido de um sistema intitulado “Sound Mood Lighting”, suplementado de luzes fixas que rodeiam os alto-falantes, as quais automaticamente alternam a sua própria intensidade, em conformidade com a do som.

Esta mesma linha de Seltos, com suas versões, estará equipada do chamado “Head-up” display de oito Polegadas, junto do sistema de som Bose, entre outras especificações e funções. Entretanto, os representantes da Kia ainda não revelaram as medidas de sua carroceria.

Este mesmo modelo está equipado de controles para tração e para a estabilidade, auxiliar na partida sobre rampas; está munido de sensores para obstáculos em frente e obstáculos atrás, além de seis Air Bags. Está equipado de um tipo de seletor que proporciona a adaptação ao estilo de condução que poderá ser de três modos: a normal, a econômica e a esportiva.

Portanto, o new Seltos será comercializado, a princípio, em duas alternativas equipadas de um motor movido a gasolina e um motor movido a diesel. O propulsor no motor a gasolina é de tipo 1.6 turbo, com desempenho de 177 CV e um motor tipo 2.0 aspirado, com desempenho de 149 CV.

A versão que opera via diesel é de tipo 1.6, com desempenho de 136 CV. O sistema de transmissão está munido de três alternativas, sendo todas de tipo automáticas: a continuamente variável, em CVT; as demais são de seis ou sete marchas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Kia Seltos 2020

Kia Seltos 2020

Kia Seltos 2020



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *