Chevrolet Bolt – Vendas no Brasil, Características





Modelo elétrico do Chevrolet Bolt será vendido no Brasil pelo valor de R$ 175 mil.

Novo lançamento na indústria automobilística está sacudindo o mercado internacional no segmento. Deste modo, a companhia Chevrolet fez confirmar o início do comércio do novo modelo Bolt para o mês de outubro, no valor de 175 mil reais.

Este modelo, que é de tipo Elétrico, estará desembarcando no mercado brasileiro depois de quase um ano de sua exibição oficial no evento anual do Salão do Automóvel, na cidade de São Paulo, embora o valor anunciado, na ocasião, seja o mesmo de sua estreia nas concessionárias.




Assim, depois de mais de seis meses desde a sua apresentação oficial (no Salão do Automóvel da cidade de São Paulo), este novo veículo, tipo mono-volume elétrico, está sendo promovido pela General Motors que, finalmente, definiu o período em que o Bolt terá suas vendas iniciadas em território brasileiro, ou seja, no segundo semestre de 2019.

Conforme as informações disponibilizadas pelos representantes da companhia Chevrolet, este novo automóvel é 100% movido a partir de eletricidade. Esta novidade está começando a pegar no Brasil, embora não seja um fato consumado. Entretanto, este carro está sendo produzido em alta categoria, com acabamento Top de Linha, ou o chamado Premier. Trata-se, portanto, de um automóvel muito atraente, cuja configuração é atualizada dentro dos padrões, sendo o diferencial o fato de ser elétrico.


Sobre a bateria, a capacidade de carga e demais atributos, seguem as informações:

Este veículo está equipado de um tipo de bateria que opera por meio de íons de lítio, em de 60 kWh, sendo estruturado por 96 módulos que são distribuídos em três tipos de células, o modelo Bolt será um dos melhores veículos existentes, entregando capacidade de autonomia em até 383 km, no padrão de ciclo EPA, o qual estará transitando para medição em diversas regiões dos Estados Unidos.

Este dispositivo é extremamente eficiente, dado que, conforme o que explicam os especialistas será possível realizar a recarga rápida de até 80% de toda a energia, em 50 kWh. O chamado Sistema de Freios regenerativos permite, com precisão, a necessária expansão, ou capacidade de sobrevida do total da carga contida na bateria, e cuja garantia pode ser de até oito anos.

Este mesmo motor elétrico tem capacidade de tracionar as suas rodas dianteiras com desempenho de até 203 CV em potência e mais 36,7 KGFM no torque.

Outros atributos incluem:

Junto da sua alta capacidade de velocidade, ele está unido de um novo painel, que apresenta uma eficiente autonomia, dentro de um consumo instantâneo e mais as luzes que compõem os sistemas de segurança. Na parte interior o Bolt está equipado de modo clássico e atualizado, ao mesmo tempo, combinando partes pretas e cinza-claro em cada detalhe de seu acabamento.

As fotos que são exibidas no artigo publicado pela revista Quatro Rodas, mostram detalhes bastante atraentes, mais ou menos de vanguarda, em termos de design, desde a configuração dos vidros até o detalhe do painel digital.

Este modelo Chevrolet, o new Bolt EV será comercializado dentro de um valor que faz parte da versão de Top Premier.

Sobre a empresa:

A companhia Chevrolet consiste em uma das maiores indústrias automobilísticas em todo o mundo, responsável pela produção de veículos motorizados, de origem norte-americana, fundada no ano de 1911, pelo conhecido empreendedor Louis Chevrolet, sendo uma empresa que pertence à companhia General Motors, em conjunto com a Cadillac; a Buick; a GMC; a Holden; a Pontiac e os antigos proprietários das grandes empresas, como a Opel e a Vauxhall, que as anteriores fabricantes desta marca na Europa, hoje suspensa.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *