Range Rover Evoque 2020 – Lançamento, Especificações




O Range Rover Evoque 2020 apresenta design totalmente novo e presença de tecnologia híbrida.

Depois de quase dois anos das primeiras fotos da próxima geração do Range Rover Evoque, o SUV Premium da Grã-Bretanha finalmente estreou. E sim, ele parece um irmãozinho do Land Rover Velar, mas o carro é muito mais do que isso.

Maior Diferença? Espaço!

Não deixe que a aparência agressiva engane você – o novo Evoque não é maior do que o modelo que está substituindo. Na verdade, ele apresenta uma pegada quase idêntica ao seu antecessor. No entanto, graças à nova Arquitetura Premium Transversa de metal misto da Land Rover, ele oferece mais espaço para os passageiros, especialmente nos bancos de trás. O espaço de carga é cerca de 6% maior, com 610 litros, podendo alcançar os 1.430 litros com os bancos traseiros rebatidos.


Interior

O interior também nos lembra muito o Land Rover Velar, com o layout de tela dupla do console central, que é opcional. Existe agora também um painel de instrumentos totalmente digital, bem como controles de assento de 16 vias e ionização do ar da cabine. A Land Rover oferecerá aos clientes uma série de combinações de materiais que criarão "um espaço calmo e sereno, garantindo o conforto de seus ocupantes", segundo a marca inglesa.

Preocupação com o Meio ambiente

O corpo do SUV britânico é 13% mais rígido do que seu antecessor, e os níveis de ruído e vibração foram significativamente reduzidos. Até 33 kg de materiais naturais e reciclados têm sido usados ​​na construção de cada novo Evoque para reduzir seu impacto ambiental.

Híbrido Suave?

Híbridos leves ou “suaves” (também conhecidos como veículos híbridos assistidos por bateria) são geralmente motores de combustão interna equipados com uma máquina elétrica (um motor / gerador em uma configuração híbrida paralela) permitindo que o motor seja desligado sempre que o carro estiver parando ou freando. O veículo reinicia rapidamente quando o motorista acelera. Híbridos “suaves” podem empregar freio regenerativo e algum nível de potência auxiliar no motor de combustão interna (ICE, na sigla em inglês), mas híbridos “suaves” não têm um modo exclusivo de propulsão somente elétrico.


A nova plataforma da Land Rover oferece essa eletrificação e a Land Rover orgulha-se de apresentar o seu primeiro “híbrido suave” e o primeiro Evoque eletrificado da história. Possui um sistema híbrido “suave” de 4 cilindros, 48 ​​volts e 296 cavalos de potência (221 quilowatts) que captura a energia normalmente perdida durante a desaceleração e a armazena em uma bateria que fica embaixo do carro.

Como funciona?

O motor de combustão interna é desligado a velocidades abaixo de 17 km/h quando o motorista aplica os freios. Quando é hora de acelerar novamente, a energia armazenada é reimplantada para ajudar o motor. A Land Rover explica que este trem de força, que funciona com um ZF automático de nove marchas, é mais silencioso e mais refinado do que um motor a combustão interna padrão. Nem será necessário dizer que também é mais eficiente, mas não temos os números no momento.

Motor

No lançamento, a Land Rover também oferecerá um tradicional motor turbo a gasolina de 246 cavalos (183 quilowatts) com mais unidades a serem introduzidas posteriormente. Até o momento, não houve menção ao câmbio manual.

Modos de Direção

Todos os novos Evoques serão fornecidos de série com tração nas quatro rodas e o sistema “Terrain Response” da empresa. Ele oferece seis modos de direção: “Geral”, “Eco”, “Areia”, “Grama-cascalho-neve”, “Lama-sulcos” e “Auto”, com esse último permitindo que o veículo selecione automaticamente o modo mais apropriado para as condições da via e ajuste a suspensão e os sistemas eletrônicos. A distância ao solo do SUV Premium compacto é de 21,2 centímetros com ângulos de aproximação e de saída de até 25 e 30,6 graus, respectivamente.

Lançamento no Brasil

Teremos a estreia no Brasil apenas no segundo semestre de 2019.

Por Bruno Rafael da Silva

Range Rover Evoque 2020

Range Rover Evoque 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *