Ford Edge ST 2019 – Novidades, Características




O modelo SUV conta com um alto desempenho, sendo ainda mais potente que a versão Sport da marca, fazendo uso do já conhecido propulsor de 6 cilindros em ?V?, com 2.7 cc, EcoBoost.

Não pense você que a montadora americana Ford apenas colocou aquele conhecido logo “ST” no modelo Edge e então disse que o carro estava finalizado. Para que o veículo fizesse jus à preparação da sigla ST, a companhia já iniciou uma forte campanha, que visa mostrar para os consumidores que este seu utilitário esportivo considerado de luxo poderá, de fato, ser um ótimo esportivo.

O modelo SUV conta com um alto desempenho, sendo ainda mais potente que a versão Sport da marca, fazendo uso do já conhecido propulsor de 6 cilindros em “V”, com 2.7 cc, EcoBoost, entretanto é capaz de gerar uma potência de 338 cavalos e com um torque que atinge 52,5 kgfm. E, antes mesmo que o modelo chegue às concessionárias da terra do tio Sam, a montadora do globo ovalado azul deseja provar aos consumidores que esta versão é bem mais do que apresenta, assim fazendo uma descrição de como funciona o tal modo Sport.


Assim que o condutor clica no botão "S", que se localiza bem na parte central do seletor de marchas, o novo SUV da Ford irá fazer uso de todo o potencial que possui. Seu painel de instrumento, que possui uma cor azul, transita para uma cor vermelha e então o seu conta-giros apresenta em qual marcha o motor se encontra. O escapamento do modelo fica ainda mais agressivo também, fazendo uso de um conhecido sistema de som ativo, o qual realizar o jogo do ronco do forte motor para a parte interna da cabine, fazendo com que os ocupantes sintam ainda mais a sensação do modo. Além do que, o fator mais importante, é que seu propulsor com fortes 338 cavalos e o câmbio automático dotado de 8 velocidades já se preparam para correr.

Ao ter ativado o modo Sport, o seu acelerador acaba por fazer uso de uma programação que permite entregar mais diretamente as respostas da chamada no mesmo. A sua transmissão consegue segurar, por mais tempo, as marchas, realiza troca ainda mais rápidas e utiliza rev-matching em suas reduções, fazendo com que se aumente os giros do motor antes da marcha ser alterada, realizando trocas mais velozes e suaves.

O modelo, quando possui o pacote Performance, o SUV Edge ST é equipado também com pinças de freio na cor vermelha. Seus discos das rodas dianteiras permanecem com o mesmo diâmetro, porém são novos, os quais são preparados, visando esta nova performance do carro. Também foram adicionadas pastilhas que possuem alta performance tanto na parte de trás quanto na frente, visando uma melhora na experiência do motorista ao conduzir pelas pistas, isso se ele estiver rodando dentro de um circuito.


O novo Edge ST, ao ser dotado de um sistema com tração integral, conseguirá ser ainda mais veloz ao fazer uso do modo Sport. A marca americana não divulgou ainda os dados referentes à aceleração deste modelo, entretanto acredita-se que ele tenha que superar o Ford Edge Sport, o qual sai de sua inércia de 0 quilômetros por hora e consegue atingir 96 km por hora (na medida dos estados unidos de 0 as 60 milhas), em somente 7,3 segundos. O novo Ford Edge ST tem previsão de chegar no mercado dos Estado Unidos na metade do ano, porém os preços ainda não foram informados pela marca. Já para o mercado brasileiro, a montadora está preparando o lançamento de uma versão redesenhada, que se acredita chegar no fim do ano, além de uma versão com uma pegada esportiva que se encontra em estudos, de acordo com a marca, ela já possui alguns consumidores com alto interesse.

Por Filipe Silva

Ford Edge ST 2019

Ford Edge ST 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *