Novo Audi Q3 2019 – Novidades e Preço

Conheça aqui mais detalhes sobre o Novo Audi Q3 2019.

Sem perder a oportunidade de se atualizar, a Audi anunciou oficialmente neste mês de julho a nova versão de um dos seus maiores sucessos de vendas na categoria SUV: O Audi Q3 2019.

O Q3 já é bem conhecido no mercado automotivo brasileiro, onde além de ser considerado um veículo que a grande maioria dos consumidores deseja levar para casa, consegue incorporar os mais recentes avanços tecnológicos em sua categoria.

Lançado inicialmente em 2011, o veículo conquistou logo grande parte da preferência do mercado automotivo mundial, cuja intenção era adquirir um modelo voltado para um novo segmento que começava a conquistar novos adeptos a cada dia, a categoria SUV.

O modelo, que está previsto para estrear no final do ano, faz parte da segunda geração e traz modificações importantes, cujo processo faz parte da política da montadora alemã em estar sempre na frente das novas tendências automobilísticas.

Para quem já possui a versão anterior ou mesmo a conhece nos mínimos detalhes, o longo tempo de espera em trazer para o público mundial uma nova geração parece que valeu a pena.

Isto pode ser notado em todos os detalhes da nova versão, a começar pelo seu visual totalmente renovado.

Sem perder o seu estilo próprio de sofisticação original, a versão 2019 chega ao mercado mundial com um ar bem mais esportivo.

No seu visual, a Audi fez questão de manter a sua ampla grade frontal, entretanto, o novo design dos faróis em LED e que funcionam por sistema de projeção, deram ao novo Q3 um ar bem mais leve e mais renovado.

A nova frente do novo veículo fica totalmente completa em um estilo mais sofisticado com a adoção pelas duas novas entradas de ar que foram projetadas no seu para-choque principal.

Além da nova frente, completam ainda o visual externo as duas novas linhas externas, uma de cada lado que dão uma definição maior do estilo bem definido e mais luxuoso do novo modelo.



Quem for um pouco mais detalhista poderá notar que o novo Audi Q3 ficou um pouco maior. Tudo isto ao fato de que o seu comprimento atual (4,50 metros) ficou quase 10 centímetros maior que o seu antecessor.

E ainda não para por aí. O novo modelo agora possui um espaço interno bem mais amplo e mais confortável, tudo graças ao aumento da distância entre os seus dois eixos que passou para quase 2,70 metros, quase 8 centímetros a mais que a primeira versão.

Se as mudanças externas foram boas para trazer ao público um novo estilo, o novo interior do veículo vai conquistar cada vez mais os seus consumidores. A começar pela nova definição do seu painel frontal que agora possui inclinação um pouco mais voltada para o motorista e com bordas bem definidas ao serem revestidas de alumínio.

Outro quesito que chama a atenção é o revestimento interno da cabine, que pode ser definida pelo usuário na hora da compra, dependendo do modelo escolhido. Ela pode ser de couro, imitação de couro e Alcântara.

Com relação à mecânica, o novo Q3 2019 chega com três versões diferentes de motores: o TFSI Turbo a gasolina e duas versões do TDI Diesel e com potências entre 150 e 230 cvs de potência.

A transmissão do Audi Q3 2019 também chega com novidades. Ela poderá ser do tipo manual com seis marchas ou automatizada de sete marchas e do tipo dupla embreagem.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de o condutor usar o um sistema próprio do novo modelo, que ajusta automaticamente o funcionamento do motor e do câmbio ao estilo de direção do motorista.

Este sistema é composto de seis tipos e estará disponível também para os modelos que chegarão ao Brasil ainda neste ano, em novembro, no Salão do Automóvel, em São Paulo.

Emmanoel Gomes



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *