VW Golf Variant 2018 – Novidades, Preço e Ficha Técnica

  

  

Conheça aqui todos os detalhes sobre o Novo Golf Variant 2018.

Quem está em busca de um veículo que agrega todas as melhores características, como conforto, segurança e espaço interno, precisa saber que a Volkswagen apostou pesado em seu novo Golf Variant 2018. Chegando às concessionárias brasileiras, a fabricante aprimorou o interior, se beneficiando de uma plataforma MQB.

Considerado um dos maiores ícones da montadora, ele acabou ficando ainda maior. E o melhor de tudo é que o modelo traz um equilíbrio perfeito entre o seu design esportivo, tecnologia e todos os demais atributos buscados na hora da avaliação de compra.


Ficou interessado e quer saber mais sobre essa novidade? Nós te damos todas as informações que você precisa saber para não perder nenhum lance. Vamos a elas.

Tecnologia de ponta

O VW Golf Variant traz a tecnologia que você busca em um carro. Munida do sistema Infotainment Discover Pro, o lançamento apresenta DVD player, rádio, tela em touchscreen de 8 polegadas, Bluetooth, comando de voz, conexão USB, entrada para um SD-Card, sistema de navegação e App-Conect.

Para personalizar ainda mais o automóvel, ainda é possível optar por faróis de xênon com luz para a condução em LED diurna. E se ainda preferir, poderá aproveitar e adicionar uma luz para a conversão dinâmica, indicador de nível de água no lavador e regulagem de altura.

  

Não bastasse isso, você pode selecionar o modo como quer conduzir o seu carro. As opções disponíveis são: individual, normal, Sport ou eco. Ao selecionar o perfil desejado, o carro automaticamente ajusta o motor, os sistemas auxiliares e o ar-condicionado para o alcance desejado: de equilíbrio, economia ou esportividade.

O melhor em conforto

No quesito conforto, o design e o espaço interno garantem a melhor escolha. Com bancos em revestimento de couro, seu acabamento e ergonomia irão te impressionar pela qualidade.

Além disso, para quem quer curtir o clima do local, o teto do carro é solar elétrico e panorâmico. Basta somente ativar o botão de distância para sentir a brisa de um dia ensolarado. E para a temperatura ideal, a tecnologia do Climatronic traz as duas zonas que funcionam de forma independente, podendo por programação transmitir temperaturas diferentes para o passageiro dianteiro e o motorista.

Para não dificultar a vida e para que o motorista não precise tirar as mãos do volante, o Golf Variant funciona, ainda, com todos os principais comandos nele. Sendo assim, é possível, por exemplo, operar o sistema de navegação somente com a voz, telefonar e selecionar mídias.

Espaço para levar tudo

Se você encontra problemas na hora de sair para viajar com a sua família, já que precisa deixar muita coisa para trás, esse é o seu carro. Isso porque o compartimento da bagagem do modelo Golf Variant 2018 possui um design muito prático e, ainda, um espaço generoso. São no total 605 litros de capacidade, podendo chegar a até 1.620 litros no rebatimento dos bancos traseiros.

E para a carga extra, os racks transversais e fixados no teto garantem uma aparência diferenciada e capacidade. Assim, dá para levar tudo que você precisa.

Itens de segurança

O Park Assist detecta uma vaga que tenha o tamanho suficiente do veículo e estaciona o seu carro para você. Para isso, basta que o motorista engate a marcha da ré e utilize os pedais de acelerar e frear. A direção é controlada automaticamente.

E o ACC, outro agregado, é considerado a melhor forma de controlar e manter a distância dos demais carros à sua frente, mantendo uma velocidade compatível. Com a tecnologia, é possível fazer uma varredura de toda a área e garantir uma direção mais segura. Já a câmera de ré realiza todas as manobras com muita praticidade e segurança diretamente no rádio, que é em alta definição.

Para impactos, a frenagem automática é acionada logo após um choque. Sendo assim, o sistema assume um protocolo de frenagem que evita colisões posteriores com outros veículos. Com um total de sete airbags, esses inflam no mesmo instante que é sentido o impacto.

Outros dois pontos de segurança são: detector de fadiga, que analisa comportamentos diferentes na direção do motorista, como a concentração e dispersão, avisando o momento para uma pausa; e o controle eletrônico para a estabilidade da direção nas curvas ou em caso de mudança repentina na direção, no qual o motor desacelera e os freios são acionados de forma individual para trazer de volta à trajetória o veículo.

Versões e preços

São duas as versões apresentadas para o VW Golf Variant 2018. A primeira, a Comfortline Tiptronic com motor 1.4 TSi Flex com 150 cavalos de potência, é comercializada no valor de R$ 104.216,00. Já a segunda, a Highline Tiptronic, também acompanhada com a mesma motorização, é vendida por R$ 115.889,00.

Esses motores TSi estão entre os mais premiados no mundo todo, já que oferecem o melhor desempenho e, ao mesmo tempo, muita economia. Isso porque, para aqueles que dirigem na cidade e precisam parar com freqüência devido aos engarrafamentos, além de ser um esquema cansativo, também gasta combustível extra.

Munido de sistema Start-Stop, o motor do Golf Variant desliga e religa em meio ao trânsito, resultando em menos emissão de poluentes e muito mais economia.

Em relação à transmissão, essa é automática de seis marchas.

Kellen Kunz

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *