Volkswagen Passat 2018 – Preços, Novidades e Ficha Técnica

  

  

Confira aqui mais detalhes sobre o Novo Volkswagen Passat 2018.

A Volkswagen apostou alto no novo Passat 2018, transformando o modelo em um dos mais requintados da marca por aqui. A nova versão não é só mais bonita, também é muito mais tecnológica, contando com uma central multimídia com tecnologia de ponta e o que é melhor, todos os equipamentos que estavam em seu antecessor, continuam no novo modelo. Outra boa notícia é em relação ao preço, que está mais barato, sendo que antes custava R$ 178 mil, caindo para R$ 164 mil.

Mas com tantos modelos chegando mais caros ao mercado, é de se estranhar que a Volkswagen tenha conseguido este feito para o novo Passat. Porém, tudo isso é resultado de um grande empenho da empresa, que montou um complexo esquema para conseguir reduzir em cada detalhe e o resultado final realmente foi surpreendente. Essa atitude da VW deixa claro que a empresa quer garantir boas vendas, mas sem revelar os números que espera alcançar. Gustavo Schmidt, vice-presidente de marketing e vendas da empresa no mercado nacional, disse que a meta é superar as vendas do ano passado e tentar chegar ao dobro do que foi comercializado. Se no ano passado foram 545 unidades comercializadas, então a meta para este ano poderá ser 1.090 carros a serem vendidos.


Mas a Volkswagen no Brasil não quer aumentar as vendas apenas do Passat, a intenção da empresa é reduzir o número de modelos oferecidos, mas atingindo vendas maiores. Em 2017 eram oferecidas 141 combinações para o consumidor escolher para os modelos premium, mas agora este número caiu para 34 combinações e são apenas 4 modelos, sendo eles: o Passat, Touareg, Tiguan e também o Jetta.

O consumidor acabou tendo vantagem nesta nova linha do Passat, que praticamente não traz novidades, porém, continua luxuoso e custando bem menos. Só da VW não ter reduzido em nada o Passat 2018, já pode ser considerado um ganho, pois assim como na versão anterior, ele é elegante, garante ótimo desempenho com seu motor 2.0 TSI gasolina, com 220 cv. O câmbio robotizado com dupla embreagem é de 6 marchas e através de comandos no volante, permite a troca manual.

E engana-se quem pensa que o Passat é apenas potente e luxuoso, ele também consegue oferecer conforto tanto ao motorista como também aos passageiros, pois a VW conseguiu distribuir muito bem o espaço e os 2,79 m de entre-eixos possibilitaram maior comodidade para os ocupantes. Mesmo quem vai no banco traseiro, ainda que seja em longas viagens, se sente descansado durante todo o percurso, nos confortáveis bancos de couro e ainda tem ar-condicionado automático com 3 zonas, para deixar o interior com a temperatura ideal.

  

Entre os itens de série está a facilidade de abrir o porta-malas, que é através de gesto com o pé, além da chave presencial. Apenas um opcional é comercializado para o novo Passat 2018, que é o teto solar elétrico, mesmo assim está disponível apenas para a versão Highline.

Apesar de não oferecer novidades ao consumidor, a central multimídia está mais moderna e pode até ser controlada através de gestos, mas na prática não funciona tão bem e o toque na tela é quase sempre exigido. Porém, ao aproximar a mão da tela, é exibido um menu e isto ajuda muito, mas vale lembrar que esta opção também já estava presente na versão anterior.

O Passat vai bater de frente com o Ford Fusion e o BMW Série 3, na disputa pelo mercado de sedãs premium, mas a empresa garante que a meta não é ser a líder entre os concorrentes, porém, se conseguir este feito, é uma conquista importante, sem dúvida alguma.

Luxuoso, confortável, potente, acabamento interno de ótima qualidade e muita tecnologia, o Passat 2018 conseguiu manter o nível, com um preço menor e isto será um diferencial enorme no concorrido mercado.

Por Russel

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *