Kia Picanto 2018 – Novidades, Preços e Ficha Técnica

  

  

Confira aqui mais detalhes sobre o novo Kia Picanto 2018.

O Kia Picanto 2018 oferece ao consumidor uma nova geração, sendo que a única versão custa R$ 58.990,00 e o subcompacto espera conseguir boas vendas com alguns diferenciais importantes, mas sabe que a concorrência nesta categoria é muito grande. A Kia Motors não investiu muito em marketing para divulgar a terceira geração do Picanto, a empresa tem usado uma nova estrategia para o mercado brasileiro.

A versão GT é a única do Picanto 2018, que conta com um visual mais esportivo e boa lista de equipamentos, só que contando com o mesmo 1.0 12V flex, que já tinha no modelo anterior. O novo Picanto não quis saber de oferecer o novo motor 1.0 turbo, que garante 100 cv e ainda buscou a antiga transmissão automática com apenas 4 marchas, o que pode acabar prejudicando a avaliação final do conjunto.


Mas o Picanto 2018 tem seus pontos positivos e eles precisam ser levados em consideração, por exemplo, manteve o mesmo comprimento do modelo antecessor que é de 3,6 metros, porém, o balanço dianteiro ficou menor, reduzindo 2,5 cm. Mas foi justamente graças a esse 'pequeno' detalhe que foi possível aumentar o entre-eixos em 1,5 centímetros e também o balanço traseiro, que aumentou 1 centímetro, possibilitando que o porta-malas possa oferecer 255 litros. Em comparação a outros modelos, pode até parecer um espaço pequeno, mas para o subcompacto ficou de bom tamanho, principalmente para o dia a dia na cidade e esta é a proposta da nova versão do Picanto.

Um pouco a mais de espaço também foi obtido para o interior do veículo, mas o banco traseiro continua não oferecendo conforto para um passageiro adulto, mas as crianças se sentirão bem à vontade. Mas o novo Picanto trouxe uma lista maior de equipamentos, o que certamente vai seduzir o consumidor que ainda está indeciso sobre qual modelo escolher, sendo que um dos grandes destaques é a central multimídia, que conta com tela flutuante sensível ao toque, com 7", sendo compatível com Carplay, Android Auto, além de oferecer Bluetooth e USB.

E na lista de itens de série ainda tem: faróis em LED, assim como as lanternas e o acendimento é automático, banco traseiro bipartido e também pode ser rebatido; ar-condicionado, maior segurança com os airbags frontais; pedaleiras cromadas; câmera de ré; volante oferece regularem para altura e também profundidade; os retrovisores têm ajuste elétrico; entre outras opções.

  

O design do Kia Picanto 2018 foi redesenhado para que o visual possa ajudar a mostrar ao consumidor que o subcompacto é uma opção moderna, que oferece conforto, segurança, tecnologia e potência, pois seu desempenho ficou 13% maior que a versão anterior. A plataforma foi produzida exclusivamente para o modelo mais compacto, com material que garante até 44% a mais de resistência, com isso a segurança passou a ser um destaque nesta nova versão.

Em relação ao consumo, este é um ponto que o consumidor sempre compara e o novo Kia Picanto pode se comprometer neste quesito. Quando abastecido com gasolina, faz 11,5 km/l na cidade e 14 km/l na estrada e se for com etanol, a média é de 8 km/l na cidade e na estrada é de 9,5 km.

A montadora sul-coreana trouxe o novo Picanto para o mercado, sabendo de seus altos e baixos. É um carro bonito, esportivo, compacto e mesmo assim oferece bom espaço interno e no porta-malas, sendo ótimo para o dia a dia. Família pequena não terá problema em longas viagens, mas o grande problema para a Kia é a concorrência, pois nesta linha há ótimos modelos no mercado nacional e o consumidor tem se mostrado cada vez mais exigente. Agora é só esperar o tempo mostrar se o sucesso do Picanto será tão grande como a Kia espera.

Por Russel

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *