Novo modelo ganhou melhorias no seu sistema mecânico e estética.
O Salão Duas Rodas no último mês de novembro apresentou a Dafra Next 300. Com o valor sugerido para mercado de R$ 14.590,00, mais o frete de R$ 400,00.
O modelo Street que fez sucesso na versão 250, ultrapassando 12 mil unidades vendidas, vem em sua nova versão com motor de maior cilindrada e mais potência, a empresa também se preocupou em refazer o sistema de freios e em disponibilizar mais duas opções de cores vermelha fosca e preto brilhante.
A principal aposta da Dafra Next 300 é o seu motor, já que ele é equipado com uma injeção eletrônica, além de uma refrigeração líquida de 27 cavalos e 2,65 kgfm. Essas características dão à Dafra Next 300 o posicionamento entre as melhores motos na categoria de até 300 cilindradas, passando na frente da Honda Twister 250 e da Yamaha Feizer 250.
A marca Dafra manteve o câmbio como o da linha anterior, com 6 marchas. Outra característica marcante da nova Dafra Next 300 é que o sistema de freios está totalmente atualizado. Eles possuem o maior disco de diâmetro na dianteira, e o sistema combinado de frenagem FH-CBS.
Todas essas funções equilibram sua atuação dando mais equilíbrio para o motorista e, consequentemente, mais segurança, mesmo que o condutor pressione um manete mais que o outro.
Por mais que a moto tenha se tornado mais eficiente ao responder o comando do freio, se tornado mais equilibrada e segura, ela continua atrás de suas concorrentes que já utilizam o sistema ABS.
A Dafra está apostando no sucesso desse modelo, devido ao bom aceitamento que a Next 250 conquistou. Não é segredo que os compradores criaram até mesmo moto clubes dedicados ao modelo. O diretor de engenharia da Dafra afirma é que a Next 300 irá fazer tanto sucesso quanto o seu modelo anterior e irá perpetuar os seus clientes e conquistar novos.
Veja a ficha técnica da nova Dafra Next 300
- Altura: 1.050 mm
- Freio Dianteiro: Disco 287 mm
- Largura: 790 mm
- Freio traseiro: Disco 220 mm
- Comprimento: 2.005 mm
- Sistema de freio: FH-CBS
- Distância entre eixo: 1.335 mm
- Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, injeção eletrônica
- Altura mínima do solo: 170 mm
- Cilindrada: 278 cm³
- Altura do banco: 790 mm
- Potência máxima: 27 cv @ 9.250 rpm
- Chassi: Diamond
- Torque máximo: 2.65 kgf.m @ 6.500 rpm
- Suspensão dianteira: Telescópica – 125 mm
- Sistema de partida: Elétrica
- Suspensão traseira: Braço oscilante, monoamortecida
- Transmissão: 6 marchas
- Rodas: liga leve aro 17”
- Peso seco: 167 kg
- Pneu dianteiro: 110/70 – 17 sem câmera
- Tanque: 14L
- Pneu traseiro: 130/70 – 17 sem câmara
- Combustível: Gasolina
Além das mudanças mecânicas, também houve mudanças estéticas, como já citado anteriormente, a Dafra disponibilizou o novo modelo nas cores vermelho fosco e preto. A variedade de cor é uma estratégia da marca para alcançar a venda de 1.000 motocicletas no primeiro ano de lançamento.
José Ricardo Siqueira, gerente nacional da marca, afirmou que a Dafra Next 300 é garantia de sucesso no mercado, já que a motocicleta apresenta uma excelente performance, assim como uma ótima tecnologia do sistema de freios. A preocupação da marca foi fornecer aos seus clientes uma moto capaz de oferecer mais segurança e que possua um preço justo e competitivo com as outras marcas, ou seja, de acordo com ele a Dafra estará lançando o novo sucesso da marca.
Os fãs da marca e da Dafra Next 250, estão ansiosos pelo lançamento da novo modelo e as expectativas tanto para a melhora do sistema mecânico, quanto para a melhora estética, são gigantescas.
Por Isabela Pierini dos Santos