Peugeot 408 2018 – Preço, Consumo, Versões e Novidades

  

Veja aqui mais detalhes sobre o Peugeot 408 2018.

Quem gosta de carro grande, potente e com detalhes bem elaborados, certamente irá se identificar com o Peugeot 408 2018, pois é um modelo repleto de inovações, beleza única e design arrojado. Essa nova versão traz uma série de mudanças positivas que prometem agradar ao exigente mercado. Na parte de fora, o consumidor já agrada com o visual moderno, composto por rodas de liga leve 17 polegadas, novo desenho do para-choque, lanternas formato C com iluminação em LED e linhas leves, porém, dando um toque esportivo.

Por dentro o luxo tomou conta de cada cantinho, com tapetes trazendo detalhes laranja, volante revestido em couro, teto solar elétrico, airbags não só frontais, mas também laterais, eficiente assistente de partida em subidas para quem tem dificuldade de controlar a embreagem nestas horas, ar-condicionado em duas zonas, câmera de ré, sensores de estacionamento na parte de trás e também na frente. O motorista não terá nenhuma dificuldade em manobrar esse gigante, contando com os vários auxílios e todas as opções de comando estão em locais estratégicos, fáceis de serem alcançadas.

Para quem curte conectividade, tem leitor de MP3 e fotos, Bluetooth para chamadas e a tela de 7 polegadas é sensível ao toque, contando ainda com conexão USB, 16GB de armazenamento interno e é possível fazer o espelhamento da tela do smartphone. Vale a pena gastar um tempo para aprender a usar este recurso que é muito útil no dia a dia.

Para dar conta de um carro grande e pesado, a Peugeot caprichou na potência do motor, que leva o veículo bem por todos os lugares, inclusive estradas de terra. O motor conta com 1.6 THP e 173 cv, com 24,5 kgfm de torque, contando ainda com o câmbio automático de 6 marchas. É um veículo que se preocupou com a potência, sem abrir mão da segurança, não deixando nada a desejar nestes quesitos.

Um dos detalhes que garante maior segurança ao motorista e passageiros é na hora das curvas, ainda que esteja em maior velocidade, pois o Peugeot 408 2018 conta com molas e amortecedores específicos para garantirem muito mais estabilidade, além do design que garante maior estabilidade.

Na estrada faz 13,0 km/l de gasolina e 9,2 km/l de etanol. Na cidade faz 10,6 km/l gasolina e 7,3 km/l etanol. Não é um dos mais econômicos do mercado, mas levando em consideração o espaço interno, tamanho e peso, até que consegue garantir boa economia para um modelo desta categoria.


Uma das preocupações da empresa foi fazer com que o Peugeot 408 conseguisse oferecer elegância e esportividade, agradando a quem procura por um carro com visual mais radical e também aqueles que pretendem ter um modelo espaçoso e potente para uso urbano. Tudo isso está aliado ao ótimo acabamento interno e conforto para todos os ocupantes.

A tecnologia Mirrorscreen permite muito mais que o simples espelhamento de aplicativos do telefone, pois é compatível tanto com o Apple CarPlay como também com o Android Auto e o motorista ainda pode consultar as mais diversas informações sobre o veículo através do aplicativo Link My Peugeot, inclusive transmitindo tudo para o celular e sendo avisado até quando se aproxima a próxima revisão.

Todas as versões contam com seis velocidades, transmissão automática e conseguem ser econômicas graças às mudanças feitas para esta versão. O único problema é que para ter um desse será preciso colocar a mão no bolso, mas quem já é cliente da marca sabe que os veículos sempre são repletos de novidade e tudo conta com a mais alta qualidade, daí o preço mais alto.

  • Peugeot 408 Sedan Business 1.6 THP: R$ 86.680,00
  • Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 THP: R$ 99.280,00

Por Russel

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *