Fiat Fiorino 2018 ? Ficha Técnica, Especificações

  

Para o ano de 2018, a Fiat lançou o novo Fiorino com linhas que conferem ao carro um ar de mais modernidade.

Quem conhece o Fiat Fiorino já sabe que estamos falando de um carro com uma história de quase três décadas de sucesso. Para o ano de 2018, a Fiat lança o Novo Fiorino com linhas que conferem ao carro um ar de mais modernidade. Sem falar da aerodinâmica do modelo que está ainda melhor.

O Fiorino possui 25 anos de mercado brasileiro e está entre os carros mais vendidos da marca, ocupando muitas vezes a liderança de vendas da categoria a qual pertence.

A linha 2018 chega com muitas novidades, o que com certeza irá atrair ainda mais clientes. Começando pela sua estética, o lançamento não passou por muitas mudanças. Aliás, ele traz as mesmas características da geração lançada no ano de 2013, quando realmente passou por evidentes mudanças visuais. De acordo com as informações da Fiat o modelo foi desenvolvido focado em linhas que fossem mais marcantes, um pouco mais arredondado para possibilitar a melhoria de sua aerodinâmica.

Na sua dianteira chamam bastante atenção os faróis que ganharam ângulos diferenciados. Outro destaque fica por conta da entrada de ar, que está com um tamanho maior. Na lateral os faróis são de neblina. E já que partimos para a lateral, na sua parte mais inferior temos um detalhe em plástico que traz o nome do carro e não se trata apenas de um item de decoração, este item serve para proteger as portas em casos de batidas de proporção menor. Não menos importante, na parte de traz do modelo as lanternas verticais contam com um suporte de plástico que também dá ao veículo um ar mais diferenciado.

Partindo para o lado de dentro encontramos muita semelhança com o interior do modelo Uno também da Fiat. Em termos de acabamento não há muita sofisticação, ao contrário, tudo é muito básico e simples, sem deixar de oferecer conforto aos ocupantes. Um veículo com uma ergonomia bem planejada. Também encontramos porta-objetos que são bastante úteis.

Como o Fiat Fiorino é um carro utilizado mais para o trabalho, no transporte de pequenas cargas, seu compartimento de carga é de até 650 kg. Mesmo que o Fiorino não chegue com muitas modificações, a Fiat fez questão de manter a sua qualidade, que já é comprovada por seus milhares de clientes.

Em termos de motores temos as duas versões que são equipadas com motor 1.4 Fire Evo tipo Flex composto por 4 cilindros que quando abastecida com gasolina faz de potência 85 cv e 88 cv abastecida com etanol. O câmbio é manual de 5 velocidades.

As versões disponíveis para a linha de 2018 são:

– Novo Fiat Fiorino 1.4 Evo Flex 2018;

– Novo Fiat Fiorino Hard Working 1.4 Evo Flex 2018.

Essa segunda versão é exclusiva da linha de 2018 e chega com os seguintes detalhes:

– Ar-condicionado;

– Regulagem no banco do condutor;

– Computador de bordo;

– Direção hidráulica;

– Moderno painel de instrumentos;

– Brack light;

– Faróis de neblina;

– Conta-giros;

– Vidros elétricos dianteiros;

– Tecido exclusivo nos bancos;

– Travas elétricas;

– Regulagem de altura no volante;

– Comando interno para os retrovisores externos;


– Assoalho do vão de carga com recobrimento.

Essa superversão ainda conta com diversos equipamentos opcionais, dentre eles temos para-choque de trás na mesma cor do veículo, sensor de estacionamento, calotas integrais, entre outros.

Como se pode notar essa versão inédita é superequipada, contudo os itens de série das duas versões são muito variados e muito bons, que tornam o modelo ainda mais interessante. Conheça abaixo alguns desses itens:

– Alça de segurança dianteira para o passageiro;

– Sistema de alerta de manutenção programada;

– Apoios de cabeça com regulagem de altura;

– Bolsa porta-objetos nas portas;

– Console central parcial com porta-copos;

– Airbags frontais;

– Freios ABS com EBD;

– Ar-condicionado;

– Faróis de neblina;

– Recobrimento do assoalho do vão de carga;

– Travas elétricas;

– Vidros elétricos dianteiros;

– Banco do motorista com ajuste de altura;

– Volante com regulagem de altura;

– Alarme;

– Ecobag;

Gostou do Novo Fiat Fiorino 2018? Veja abaixo os preços de cada versão:

– Fiat Fiorino1.4 Evo Flex : Saindo por R$ 56.990;

– Fiat Fiorino 1.4 Evo Flex: Saindo por R$ 64.490.

Por Sirlene Montes

Fiat Fiorino 2018

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *