Chevrolet Tracker 2018 – Ficha Técnica, Características

  

Modelo traz diversos itens tecnológicos e ótima ficha técnica.

A Chevrolet Tracker 2018 vem renovada para o mercado da categoria, tendo como base as características físicas padrão da General Motors. Esta SUV é muito conhecida no mercado brasileiro, pois a primeira versão foi lançada em 2001.

O conceito aplicado neste modelo da Chevrolet, pode-se dizer que foi seguido por outras marcas. O que importa é que esse SUV tem um design diferenciado, pois apresenta uma carroceria baixa e rodas aro 18", o que também dá uma sensação de esportividade.

A Chevrolet Tracker 2018 traz a tecnologia de "Easy entry", um sensor nas portas que permite a abertura e fechamento das mesmas por meio de um toque. Esta tecnologia aparece em outras marcas do mesmo segmento e vem sendo explorada também pela GM.

Outra novidade tecnológica é o sistema start/stop, que permite ligar o carro sem a chave. Ao entrar no carro com a chave no bolso, o sistema sente a presença da chave, sendo necessário apenas apertar um botão para ligar a SUV.

Ficha técnica

A Tracker 2018 será vendida em duas versões. As duas são equipadas com um motor 1.4lts turbo flex, capaz de produzir 150cv com álcool e 153cv com gasolina. Possui 4 cilindros em linha e um torque de 24,5kgfm, com 16 válvulas e injeção direta, vale ressaltar que ela é muito boa em altas rotações, chegando até 6500rpm.

  • Câmbio: as duas versões, vem com câmbio automático de 6 marchas, da Chevrolet mesmo, porém para dar um pouco de esportividade ou melhor aproveitamento de consumo ao motorista ela tem a opção de mudar o tipo de câmbio, para um sequencial de 6 marchas, isso por meio de um câmbio esportivo situado atrás do volante.
  • Desempenho: no 0 a 100km/h temos um tempo de 9,4s algo muito interessante ao se tratar de um carro que não foi feito para esportividade, e sim, para conforto e cidade, tendo também, mínimos aspectos off-roads, mas nada demais, ele tem uma rotação máxima de 6500rpm é uma velocidade máxima de 198km/h, nada mal para um SUV!
  • Capacidades: este SUV tem um peso total de 1413kg, suporta até 5 passageiros adultos na parte interna, e suporta uma carga útil de até 420kg, tudo isso acompanhado de um porta-malas de 306 litros e um tanque de gasolina com capacidade máxima de 53l (parece pouco, mas mesmo assim o carro tem boa autonomia).
  • Consumo: o consumo deste veículo varia, isso segundo a condução, tipo de combustível e em qual câmbio estiver, mas vão aí algumas médias:

Na cidade, a Chervrolet Tracker 2018 roda com álcool uma média de 7,4km/l. Já em circulação nas rodovias, a Tracker consegue atingir algo próximo dos 8,3km/l.


Em percursos com gasolina e na cidade, este veículo apresentou uma média de 10,6km/l e algo em torno dos 12km/l quando conduzido em uma estrada.

Vale lembrar que estas médias devem ser levadas em consideração a forma de como o motorista dirige, pois podem aumentar bem quando usada no modo sequencial, que fornece ao motorista o controle total de câmbio.

Diferenciais em suas versões e preços

Os modelos Tracker LT e a Tracker Premier, tem características que diferenciam um do outro. Na Premier temos um teto solar elétrico, rodas aro 18" de liga leve, câmera de ré, alerta de ponto cego, acabamento premium em seu interior.

A versão LT pode ser encontrada a venda a partir de R$ 87.990 e a Premier a partir de R$ 99.490. Estes preços são um padrão do fabricante, porém esses valores podem mudar, pois a montadora oferece vários equipamentos opcionais que podem encarecer o preço final da Chevrolet Tracker 2018.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Chevrolet Tracker 2018

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *