Chevrolet Montana 2018 – Ficha Técnica, Características



Montana 2018 terá duas opções de modelos. Elas vêm com algumas novidades de funcionalidades, assim como também na transmissão e no sistema de bordo.

Esta picape compacta da Chevrolet tem como objetivo entrar no segmento que está crescendo no Brasil, pois ela une três coisas que são essenciais para praticamente qualquer motorista: preço acessível, alta capacidade carga (tanto de passageiro como de objetos em geral) e consumo relativamente baixo para a categoria.

Esta renovação da Montana vem com quase o mesmo aspecto físico que em suas outras versões. A parte mecânica também não teve muitas alterações, sendo que a base de construção tanto como características técnicas do motor desta picape, são muito parecidos com os que vêm em outros segmentos nos quais a Chevrolet trabalha.



Neste modelo não se consegue ver muitas mudanças estéticas significativas, porém ele vem com algumas novidades de funcionalidades, assim como também na transmissão e no sistema de bordo. Vem equipada agora, nas duas versões, com direção hidráulica que é algo que proporciona mais suavidade à condução, Airbag duplo, primordial é muito necessário quando se trata de segurança em colisões e batidas, freios ABS nas quatro rodas, algo que não tinha nem nas versões anteriores, piloto automático e computador de bordo.

Ficha técnica

  • Motor: este modelo possui um motor único nas duas versões. Vem dentro da capota deste carro um motor de 1.4 litros, com 4 cilindros em linha e 8 válvulas, capaz de alcançar 99cv, a um torque de 13Kgfm. Vale ressaltar que se trata de um carro econoflex, ou seja, funciona com gasolina e etanol, mudando somente a taxa de consumo e desempenho quando usado com um ou outro. A mecânica, é muito parecida com a do Onix, porém vem com algumas diferenças, pois precisa de um pouco de mais potência para transportar até 5 passageiros no modelo de cabine dupla.
  • Câmbio: com 5 marchas, manual e opção de 5 marchas automático disponível no modelo Sport.
  • Desempenho: a nova Chevrolet Montana 2018 surpreende, pois tem uma excelente capacidade de alcançar altas rotações em pouco tempo, isso quando não está lotado de carga, porém não se sai mal quando carregada. Com média de 0 a 100km/h de 10,5s, nada mal para um carro que não visa agilidade e sim utilidade e conforto.
  • Capacidades: o peso deste carro em si é de 1.136kg. Ele possui capacidade máxima de carga de aproximadamente 760kg (segundo a Chevrolet), tem um porta malas com 1.156 litros e um tanque de combustível com capacidade para 50 litros.
  • Consumo: neste novo modelo da Montana 2018 com motor econoflex, a média que ele faz varia um pouco quando usada com gasolina e quando usada com etanol.

Vale reforçar que a potência, o torque e o consumo mantém um melhor desempenho quando abastecida com gasolina. Porém, se você não tiver a experiência como motorista profissional, dificilmente irá perceber esta queda de desempenho quando usada com etanol.

Quando usada com etanol se consegue ter uma media de rodagem na cidade de 7,8km/l, em estradas esta média sobe para 9,1km/l.



Por outro lado, quando abastecida com gasolina a média na cidade é de 11,7km/l e 13,6km/l na estrada, vale ressaltar que, estes números podem variar para melhor o para pior, pois se você não fizer trocas de marchas desnecessárias e tiver uma direção mais fluida, este consumo pode melhorar significativamente, isto vale também para quando estiver rodando no etanol.

Esse ano a Chevrolet Montana 2018 será vendida somente em duas versões: a LS e a Sport. As duas possuem o mesmo motor, e entre os diferenciais surgem os itens adicionais e a opção de câmbio automático.

Os preços estimados de venda para a Chevrolet Montana LS é de R$ 49.080 e para o modelo Sport R$ 59.100.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Chevrolet Montana 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *