Chevrolet Prisma 2018 – Características, Especificações

  

  

O novo modelo 2018 chega ao mercado com algumas atualizações tanto na parte externa quanto na sua mecânica e transmissão que prometem conquistar cada vez mais clientes em todo o país.

Os admiradores e fãs de um dos maiores sucessos de vendas na categoria dos sedans, o Prisma da Chevrolet, vão ficar de ‘boca aberta’ com as novidades da linha 2018 que já se encontram nas concessionárias de todo o Brasil.

Depois de estrear no ano de 2014, o Prisma agora emplaca a sua segunda geração trazendo novidades que deverão encantar a todos os seus usuários.


Prisma – Onix – Cobalt e Spiner – plataforma comum de fabricação

O atual modelo lançado pela montadora é fabricado na cidade de Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul.

Para o lançamento do veículo no mercado, a sua fabricação tem em comum com outros modelos mais sofisticado como o Cobalt e o Spiner e o Onix, a mesma plataforma do tipo Gamma III. Isto confere ao Prisma 2018 uma robustez mais marcante para esta nova versão.

Considerado o sexto carro mais vendido em 2017, o novo Prisma começou a subir na preferência dos consumidores brasileiros depois que ele ficou conhecido pelo seu bom espaço interno, porta-malas espaçoso e um motor com uma performance considerável.

  

O novo modelo 2018 chega ao mercado com algumas atualizações tanto na parte externa quanto na sua mecânica e transmissão que prometem conquistar cada vez mais clientes em todo o país.

Para começar, se você é um consumidor que se importa e precisa de um bom porta-malas, então vai gostar do novo Prisma que oferece cerca de 500 litros de capacidade.

As novidades que o novo modelo traz já podem ser notadas pela renovação do novo visual.

Se compararmos com o modelo 2017, a nova versão apresenta até um certo visual mais esportivo. Isto por que a frente do veículo ficou um pouco mais baixa para acomodar o novo visual dos faróis em LED e a grade dividida com o logotipo da marca Chevrolet.

Completando o conjunto, alguns detalhes do para-choque são cromados com alguns desenhos laterais e com a adoção de faróis de neblina em estilo circular.

Na traseira, o novo Prisma traz um conjunto de lanternas em um estilo bem redesenhado, tampa traseira com defletor de ar natural, sem esquecer também a logotipia bem característica da marca.

Um item que não se pode deixar de falar – O preço do novo Prisma

Os consumidores que não dispensam logo de cara este importante detalhe na hora da compra, então é bom ir preparando o bolso para o preço da nova versão que, com certeza, deverá ser bem maior.

Para as novidades que deverão ser descritas ao longo deste artigo, quem quiser ter o seu Prisma na garagem de casa deverá dispor de pelo menos R$ 46.000,00. Isto vai depender também da versão escolhida. A nova safra 2018 veio trazendo várias, tudo ao gosto dos clientes mais exigentes.

O motor que equipa a nova linha 2018 é o famoso 1.0 MPI da Chevrolet e que neste ano traz novidades: quatro cilindros alinhados, com cabeçotes com oito válvulas e variador de posição no sistema de comandos.

Motor com estrutura mais reforçada confere uma potência de 78 cavalos para a gasolina e 80 cavalos para o álcool.

O sistema de transmissão do novo Prisma é manual e vem com uma novidade: câmbio de seis marchas. Além disso, ele traz um sistema exclusivo um sistema que permite a retomada rápida da potência nos casos de trocas de marchas em pleno movimento.

Sem dúvida, para quem conhece bem de perto todos os detalhes do carro, com certeza vai se surpreender com as novidades da nova linha que já estão nas lojas.

Por Emmanoel Gomes

Chevrolet Prisma 2018

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *