Modelo 2018 do Gol será mais robusto e trará novidades.
Considerado por muitos brasileiros como um dos carros mais populares do país, o Gol da Volkswagen entra o ano de 2018 de cara nova. Desta vez, a montadora promete muitas novidades que irão, com certeza, agradar a muitos consumidores.
O Gol merece ser recordado com um pouco de história
Lançado pela primeira vez em 1981, quando estreou o primeiro modelo em um estilo bem quadrado, com um motor refrigerado a ar (copiado do velho Fusca), o carro sofreu várias modificações ao longo do tempo.
Sai o motor refrigerado a ar e entra o modelo de arrefecimento feito com água e utilizado até hoje nos carros do mundo todo, esta foi uma das grandes evoluções da marca.
Deste modo, em 1984 ele estreou uma nova geração de motores chamado AP e que foi um sucesso de vendas no Brasil todo por exatos 25 anos seguidos.
Mas como nada dura para sempre, as demandas dos milhares de consumidores brasileiros sempre estão mudando e como a montadora não conseguiu acompanhar tal mudança, o Gol deixou de ser líder nas vendas em 2014.
Sem acompanhar as necessidades de segurança e mais tecnologia que os carros deveriam ter, ele perdeu o posto.
Diante de tal fato, a montadora decidiu inovar e para começar decidiu mudar toda a plataforma de fabricação do novo modelo.
De 2014 para cá, a Volkswagen percebeu as mudanças na preferência dos consumidores brasileiros e resolveu apostar todas as suas fichas na evolução tecnológica que estava sendo incorporada a cada dia na indústria automotiva e o Gol vem evoluindo cada vez mais e traz a cada geração as novidades que prometem facilita a vida de seus usuários.
Quais as mudanças do novo Gol 2018?
Se você é fã do Gol e gosta de novidades para o seu veículo preferido, então vai gostar do que vem para 2018.
Para começar, tudo indica que o novo modelo ficou bem mais robusto. Isso por que, segundo os especialistas em carros, a Volkswagen adotou a mesma plataforma utilizada para a fabricação de outro sucesso de vendas, o Golf 2018.
Se você gosta de números, então anote aí. O novo Gol 2018 deverá ter cerca de 4 metros de comprimento e uma distância bem maior entre eixos: cerca de 2,55 m.
Com certeza, isso dará à nova versão um espaço interno bem maior e bem mais conforto para os seus ocupantes.
Para os consumidores que gostam de saber detalhes sobre motorização, o novo Gol 2018 vem com os motores 1.0 e 1.6 nas versões tanto a gasolina quanto a álcool.
Motor novo, desempenho também. As versões a gasolina 1.0 e 1.6 atingem a potência de 75 e 101 cavalos de força, respectivamente. Para a versão a álcool, este resultado fica em 82 e 104 cavalos de força para as versões 1.0 e 1.6, respectivamente.
Com relação à transmissão, ela pode ser tanto manual de cinco marchas quanto a automática, na versão l-Motion.
Com relação ao consumo, a nova versão traz um sistema direto de injeção de combustível o que, na prática, traz mais potência para o carro e também mais economia.
De acordo com os testes realizados pelo Inmetro e divulgados nos sites especializados em carros, o consumo do novo Gol na cidade foi de 13 Km/l (gasolina) e 8,9 Km/l (álcool) na estrada para a versão 1.0.
Para a versão 1.6, o consumo ficou em 8.1 km/l na estrada para o etanol e 11,9 km/l para a gasolina nas cidades.
Como todo lançamento que se preze, as novidades que a nova linha traz, obrigatoriamente, traduzem-se em aumento de preço, principalmente, agora com uma mudança radical na plataforma de fabricação e a adoção de um novo estilo.
Quem já está pensando em adquirir o seu, então pode ir preparando o bolso, pois as novas versões deverão estar nas lojas com preços variando entre R$ 42.000,00 e R$ 45.000,00.
Por Emmanoel Gomes