Os 50 carros mais esperados para 2014




Se por um lado o mercado de veículos do Brasil não está nem um pouco otimista com as vendas para 2014 e acredita que a economia do País irá ditar as regras para a movimentação dos negócios, por outro a produção cresce a cada momento. E as perspectivas são as maiores quando a pauta é o que haverá de novo nas concessionárias e nas ruas. Para se ter uma ideia, pelo menos 50 lançamentos estão sendo esperados até dezembro.

O segmento conhecido como Premium deve ter a maior movimentação nesse sentido. Já entre os nacionais, destaques para o Volkswagen Up!, que substituirá o Gol, além de modelos como Honda Fit, Toyota Corolla e Ford Ka.


O A3 Sedan é a novidade da Audi e estará no mercado já em janeiro. Chega com motor 1.8 de 180 cv e porta-malas de 425 litros. No entanto, o modelo vem na condição de importado e levará dois anos com produção gradativa até tornar-se nacional. Em 2015 passará a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR).

O Ford Ka irá receber um novo conceito ainda este ano. O visual será bem parecido com o New Fiesta (embora a traseira lembre mais um Gol) e o hatch servirá como um movimento a mais pela globalização dos modelos da Ford.

O Up! chega ainda no primeiro semestre para tornar-se o carro de entrada da Volkswagen. O modelo substitui a última geração do Gol e a perspectiva da montadora alemã é de que as vendas sejam tão expressivas quanto às do modelo líder de vendas no mercado nacional há 27 anos.


Montadoras como a Fiat e a JAC Motors não devem apresentar grandes novidades durante o ano. Já o Grand Jeep Cherokee chegará ao mercado em breve, enquanto a Kia dará início à importação do Novo Soul. Enquanto isso, a Honda apresentará o Civic Si, que voltará ao mercado no formato coupé.

Por Chris Lino

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *