A empresa Renault estuda o lançamento de uma versão com maior potência para o Clio. Isso ocorre devido a uma insatisfação da montadora em relação à versão RS do modelo.
Philippe Klein, vice-presidente de planejamento de produto da companhia, afirmou à publicação Auto Express que o braço esportivo chamado Renault Sport tem escutado muitas reclamações de clientes a respeito do desempenho do hatch. Os consumidores insatisfeitos dizem que o veículo não é tão divertido para dirigir em relação ao Ford Fiesta ST.
Outra reivindicação refere-se à falta de transmissão do tipo manual, ausência que irá ser ajustada com a introdução da variante "apimentada". Características a respeito desta novidade são desconhecidas ainda, mas boatos demonstram que o carro pode ser chamado de RS Gordini e ele deve apresentar algo na faixa de 230 cv de potência (30 cavalos a mais do que no RS atual).
De acordo com Klein, o objetivo da empresa é atender cada vez melhor aos desejos de todos os clientes, afirmação que endossa as previsões.
A marca informa que até o final do ano trará diversas novidades para o mercado automotor do Brasil.
Por Marcelo Araújo