Peugeot 408 Turbo – Preço e novidades do novo modelo



Após as fracas vendas de seu antecessor, o sedan 307, a Peugeot lança a sua mais nova linha, o novo sedan 408 Turbo, com novo câmbio automático de seis marchas e motor 1.6 THP turbo com 163 cv. O modelo chega ao mercado pelo valor de R$ 83.490.

Em parceria com a BMW, a Peugeot introduziu o motor THP em seu sedan que é 1.6 com direta injeção de combustível, contendo 12 cv a mais que o 2.0 16V, o único problema é que ele não é flex.



Outro ponto forte do novo sedan é o câmbio automático de seis marchas, que possui um funcionamento progressivo e suave, ao contrário de seu antecessor, que com quatro marchas, as trocas eram quase sempre indecisas. Segundo dados realizados pela montadora, o sedan chega aos 213 km/h com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

No ano passado, o Sedan 408 registrou uma média de vendas de 700 automóveis por mês, ficando muito atrás de seus concorrentes Renault Fluence, que vendeu 1,1 mil, o VW Jetta, 1,5 mil e o Chevrolet Cruze, que chegou a vender 2,3 mil carros por mês.

Por Rômulo Magalhães





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *