A empresa Renault estuda o lançamento de uma versão com maior potência para o Clio. Isso ocorre devido a uma insatisfação da montadora em relação à versão RS do modelo.

Philippe Klein, vice-presidente de planejamento de produto da companhia, afirmou à publicação Auto Express que o braço esportivo chamado Renault Sport tem escutado muitas reclamações de clientes a respeito do desempenho do hatch. Os consumidores insatisfeitos dizem que o veículo não é tão divertido para dirigir em relação ao Ford Fiesta ST.

Outra reivindicação refere-se à falta de transmissão do tipo manual, ausência que irá ser ajustada com a introdução da variante "apimentada". Características a respeito desta novidade são desconhecidas ainda, mas boatos demonstram que o carro pode ser chamado de RS Gordini e ele deve apresentar algo na faixa de 230 cv de potência (30 cavalos a mais do que no RS atual).

De acordo com Klein, o objetivo da empresa é atender cada vez melhor aos desejos de todos os clientes, afirmação que endossa as previsões.

A marca informa que até o final do ano trará diversas novidades para o mercado automotor do Brasil.

Por Marcelo Araújo


O Clio 2014, segundo carro da Renault mais vendido em todo o Brasil, chegou para aumentar ainda mais suas vendas. Seja como for, para o leitor ficar por dentro desse novo automóvel, devemos analisar um pouco seus equipamentos e sua ficha técnica.

Sua motorização é 1.0, o combustível pode ser álcool ou gasolina, seu peso é de 912 kg, a tração é dianteira e seu câmbio é manual de cinco marchas. Fora isso, o Renault Clio 2014 também vem com freios a disco, com discos do tipo ventilado.

No mais, quando analisamos suas qualidades, conseguimos notar que trata-se de um excelente carro para dirigir e que, sem dúvida, seu motor é extremamente potente. Porém, no que concerne aos pontos negativos, o fato é que parece faltar alguns acessórios básicos dentro do carro, como por exemplo, um porta-acessórios ou coisa que o valha.

Em geral, portanto, este automóvel vem recebendo grandes elogios por parte de especialistas do assunto.

Os preços para adquirir o ''possante'' custam de R$ 24.290,00 a R$ 26.270,00.

Por Madson Lima de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: