Hyundai Elantra 2018 – Ficha Técnica, Especificações



O novo Elantra traz novas mudanças que permitem colocar o veículo como um referencial em termos de sofisticação e conforto.

Considerado um dos carros mais luxuosos do Brasil quando o assunto é a categoria dos sedans importados, o novo Elantra da Hyundai chega à sua sexta geração com algumas novidades e com mais luxo e sofisticação.

Fabricado desde os anos 90, a nova versão para 2018∕2019, um dos modelos mais requisitados da marca quando o assunto é um carro luxuoso e que rode bem dentro dos centros urbanos, o Elantra traz novas mudanças que permitem colocar o veículo como um referencial em termos de sofisticação e conforto.



Para começar, várias são as definições que os sites especializados estão usando para classificar a nova versão.

Na avaliação dos especialistas, o carro em sua atual definição chama a atenção pelo seu excelente espaço interno, a notória estabilidade do veículo nas curvas (resultado obtido nos vários testes feitos pelas revistas especializadas) e pela ampla variedade de itens que o novo modelo oferece.

Inovação. Esta é a palavra mais adequada para definir o novo modelo. As modificações feitas pela Hyundai se concentraram tanto na parte externa quanto interna.



Os que são aficionados por mecânica já devem ficar cientes de que o Elantra 2018 já sai de fábrica com um motor do tipo 2.0 do tipo Flex em todas as suas versões.

Nos testes feitos com gasolina, o modelo possui uma potência de 157 cv e com etanol ele foi capaz de render até os 167 cv.

Com relação à transmissão, o Elantra faz jus à sua categoria de Sedan de alto luxo e todas as suas configurações saem de fábrica com câmbio automático de seis marchas.

As mudanças na parte externa começam logo com o novo desenho dos aros que deve proporcionar uma maior ventilação principalmente para as rodas dianteiras.

Ele ganhou agora uma nova grade frontal, em estilo hexagonal, o que proporciona um efeito de sofisticação e uma certa esportividade.

Além disso, os faróis de Xênon em desenho mais finos acrescenta um design mais atual e moderno ao sedan coreano, sem contar com as lanternas traseiras de LED que proporcionam uma maior economia de energia durante o seu uso.

Como um dos destaques que a nova versão traz temos o porta-malas que traz o sensor de presença embutido, a câmera de ré, os sensores de estacionamento tanto na traseira quanto na dianteira e o piloto automático que completam uma das várias opções para o carro.

Se você está pensando que a Hyundai projetou um automóvel que tenta chamar a atenção somente pelo luxo e beleza, poderá se enganar prontamente.

A montadora é uma das marcas que pensa muito na segurança dos seus consumidores e, por isso, nesta nova versão, ela decidiu trazer alguns itens como detector de ponto cego nos retrovisores externos, airbags laterais, frontais e de joelho (somente para o motorista), sistema de antitravamento para os freios, controle eletrônico de estabilidade e de tração, controle de tração, barras de proteção laterais, cintos de segurança de três pontas para todos os ocupantes, sistema do tipo ISOFIX para as cadeirinhas de bebê, travas de segurança nas portas traseiras para crianças, dentre outros itens.

Apesar de todas essas novidades, alguns experts em carros afirmam que o veículo apresenta também alguns pontos duvidosos que é bom citar aqui para uma maior informação dos leitores.

Seriam eles: a falta de um sistema de trocas de marchas no volante (parece até uma incoerência dos críticos, pois o veículo é de transmissão automática), ausência do consumo real de combustível no computador de bordo e uma desvalorização mais rápida do veículo.

Diante destes fatos, cabe somente ao consumidor decidir pelo modelo ou não na hora da compra.

Para não esquecer, quem quiser levar o novo modelo para casa terá que desembolsar entre R$ 85.000,00 e R$ 115.000,00, dependendo da versão escolhida.

Por Emmanoel Gomes

Hyundai Elantra 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *