Honda City 2017 – Reestilização meia-vida

  

Modelo irá receber novos faróis, com grade frontal e projetores cromados com um novo desenho.

A quarta geração do Honda City que teve seu lançamento feito no ano de 2014, se prepara agora para mais uma reestilização meia-vida. De acordo com informações que foram publicadas em meados deste ano, o modelo da montadora japonesa continua realizando testes avançados no Japão e de acordo com dados divulgados pelo site indiano Car Dekho, o mesmo irá ficar pronto no mês de janeiro do próximo ano.

Sem muitas alterações radicais, o facelift irá se concentrar na parte dianteira do carro, a qual foi inspirada em outro modelo da marca, o Accord e que provavelmente irá receber novos faróis, com grade frontal e projetores cromados com um novo desenho. Além disso tudo, contará com novas rodas de liga leve e também lanternas com lâmpadas em LEDs são muito esperados para essa geração.

Na parte interna do modelo, o sistema multimídia possui uma tela sensível ao toque que permitirá realizar o espelhamento de smartphones, que possuem sistema Apple CarPlay e Android Auto. O modelo que será comercializado para os indianos deverá contar ainda com seis airbags distribuído pelo veículo e bancos de couro nas versões mais caras, tais itens já são se encontram em uso no Honda City vendido no Brasil.

A gama de propulsores continua sem mudanças com a oferta do motor 1.5 i-VTEC, que conta com 16 válvulas, porém o câmbio manual com cinco velocidades deve ser trocado por uma transmissão de seis velocidades, continuando com a opção do câmbio CVT. Alguns rumores circulam a internet sobre a grande possibilidade de o veículo sedã compacta ter um motor 1.8 de 16 válvulas, o mesmo utilizado no HR-V, visto que o Honda Civic teve um aumento em seu valor e acabou se distanciando em preço, porém nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o assunto.


Caso essas previsões venham a ser confirmadas, o desembarque do novo Honda City se dará três anos depois do lançamento deste modelo atual, mas um pouco menos de tempo no Brasil, onde o lançamento ocorreu em meados do ano de 2014.

Por Filipe Silva

Honda City 2017

Honda City 2017

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *