Peugeot apresentou o 3008 no Salão de São Paulo

  

A Peugeot trouxe no 3008 um ?ar? típico de um SUV, o que é válido tanto na aparência quanto para o comportamento.

Como era mais do que previsto a Peugeot realmente decidiu mostrar no Salão de São Paulo de 2016 uma novidade quentinha recém saída das mãos dos designers franceses da marca. Estamos falando do novíssimo 3008. Para quem não se lembra esse modelo já foi lançado. Na verdade, foi até durante o Salão de Paris que aconteceu a pouco mais de um mês. Já o lançamento do carro, ao menos no Brasil, está previsto para o ano que vem. Bom, vamos a alguns detalhes sobre essa novidade do setor automobilístico.

A Peugeot trouxe (ou implantou) no 3008 um “ar” típico de um SUV, o que é válido tanto na aparência quanto para o comportamento. O modelo apresentou uma evolução em relação a aparência deixando-a mais esportiva. Os parachoques estão significativamente mais largos, a cintura mais alta e rodas maiores. Além disso, ainda vamos encontrar alguns detalhes tais como o uso de cores diferentes entre a carroceria, o teto e as barras. Vamos encontrar também apliques nas saias laterais.

O novo 3008 foi desenvolvido em cima da nova plataforma modular EMP2. São 4,45 m de comprimento, a título de curiosidade são 8 cm a mais do que a geração anterior tinha. A distância entre-eixos tem 2,67m.

Essa “esticada” no modelo permitiu que o 3008 ganhasse em espaço interno. O porta-malas também ganhou nesse aspecto, ao todo temos 520 litros de capacidade. A capacidade anterior possuía 90L a menos. Além disso, de acordo com a fabricante a novidade é 100kg mais leve do que a geração anterior.


Ainda sobre as medias é interessante observar que a altura e a largura permanecem iguais. Ou seja, 1,62m e 1,84 respectivamente. São 22 cm de distância entre o carro e o solo.

Os condutores terão um painel central que possui uma tela com 8 polegadas (sensível ao toque) que conta com diversos apps, Bluetooth, navegação em 3D, controle de ar-condicionado e rádio. O 3008 ainda oferecerá a alternativa de o condutor adquirir um modelo que tenha massageadores nos bancos.

Na Europa a motorização oferecida já é conhecida. Teremos o 1.6 THP com 163 cavalos. Esse mesmo propulsor se encontra presente no Brasil em alguns modelos Peugeot e Citroen. Por aqui a informação é de que 3008 chegará com esse mesmo bloco.

Por Denisson Soares

Peugeot 3008

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *