Renault Captur começará a ser Produzido no Brasil

  

Modelo será produzido em São José dos Pinhais (PR) e deverá custar cerca de R$ 150 mil.

A montadora Renault, confirmou na última terça-feira, dia 2 de agosto, os veículos que irão complementar a linha da marca no Brasil, que serão o Captur e o Kwid, ambos produzidos no Paraná, na fábrica de São José dos Pinhais.

Além destes dois veículos, o Koleos vai ser importado e entrará no segmento das grandes SUV’s. Todos esses veículos terão suas vendas iniciadas no Brasil em 2017.

Com o investimento nesses lançamentos, a marca francesa acredita angariar 10% do mercado. Hoje, a Renault tem uma participação de 7,39%. Logo atrás vem a Hyundai, com 10%.

O Renault Kwid (que já está sendo comercializado na Índia) e o Captur, tiveram participação das áreas de design e tecnologia da América Latina e que mesmo com a queda do mercado brasileiro, o Brasil contribuiu muito para o desenvolvimento destes veículos.

O Renault Captur foi apresentado na Europa no ano de 2013, mas desembarcará no Brasil em uma versão diferenciada, produzida em cima da plataforma do Duster, que é a mesma utilizada na Oroch, assim ficará mais alongada e foi apresentada na Rússia recentemente.


No mercado russo, o Captur poderá contar com tração nas quatro rodas e ter 4,33 metros de comprimento, 1,61 metros de altura, 1,81 metros de largura e 2,67 metros de distância entre-eixos. Além de um porta-malas 387 litros de capacidade. Entretanto, a marca não divulgou detalhes sobre o Captur nacional.

Já o Renault Kwid não deixa de ser o substituto do Renault Clio, porém, a montadora quer comercializá-lo como um pequeno utilitário esportivo. Foi confirmada a produção do veículo no Brasil no mês de maio deste ano.

O carro será equipado com um motor 1.0 de triplo cilindro, com uma potência de 75 cv, porém, a aposta será em um peso menor para concorrer com o desempenho do Fiat Mobi e Volkswagen Up.

O SUV topo de linha da marca francesa chegará da Coreia do Sul para ser posicionado logo acima do Renault Duster, isto que dizer que entrará em um novo segmento de utilitários para a companhia. O valor deverá ultrapassar a faixa dos R$ 150 mil, porém, os preços não foram anunciados até o momento.

FILIPE R SILVA

1 comentário em “Renault Captur começará a ser Produzido no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *