Novo Honda Civic começará a ser vendido no Brasil

  

A décima geração do Civic começará a ser comercializada no mercado nacional no dia 25 de agosto.

Não há como negar que o Honda Civic, atualmente, é um dos modelos de veículo automotor mais famosos e desejados do mercado brasileiro, mas a boa fama do carro não são só por conta do seu alto grau de beleza, pois em diversos testes o veículo acaba deixando os seus principais concorrentes para trás.

É nesta perspectiva, que a Honda apresentou oficialmente no dia 20 de julho de 2016, a décima geração do Civic, qual começará a ser comercializada no mercado nacional no próximo dia 25 de agosto. Os principais destaques apontados pela fabricante durante este novo lançamento ficaram por conta do novo propulsor inserido no veículo que é um 1.5 turbo movido a gasolina com capacidade de produzir uma potência máxima de 173 cavalos. Antes mesmo de chegar ao mercado este novo motor da Honda já vem recebendo muitos elogios, tendo em vista que ele conseguiu obter nota máxima nos testes de consumo do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, sendo que na categoria de Comparação Relativa, bem como na de Comparação Absoluta Geral o motor conseguiu obter nota A.

Este resultado com certeza irá contribuir sobremaneira para a manutenção do sucesso do Civic no mercado brasileiro, haja vista que os consumidores buscam veículos cada vez mais econômicos. Para conseguir obter essa classificação o Civic Touring conseguiu obter médias de consumo mensuradas em 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, já com relação às emissões de CO2 ficaram registradas a quantidade de 102 gramas por quilômetro rodado.

O novo Civic também será disponibilizado nas versões Sport, EX e EXL, as quais virão equipadas de série com motor 2.0 flex aspirados e com a nova transmissão do modelo CVT que substituiu a transmissão automática de 5 velocidades.

Com relação à autonomia, a versão Sport 2.0 dotada de cambio manual de 6 velocidades obteve médias de 7,1 Km/l na cidade e de 9,3 km/l na estrada quando abastecido com etanol, já quando utilizada a gasolina a autonomia sobe para 10, 2 km/l no ambiente urbano e para 13,4 km/l no ambiente rodoviário, sendo que as emissões de CO2 mensuradas ficaram em 116 g/km.


Já as outras variantes do veículo com motor 2.0 e transmissão CVT conseguiram obter uma autonomia de 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada quando utilizado o etanol, quando utilizado gasolina essas médias sobem para 10,2 km/l e 13,4 km/l respectivamente, sendo que as emissões e CO2 mesuradas foram de 116 g/km.

Por Adriano Oliveira

Honda Civic 2017

Honda Civic 2017

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *