Novo Chevrolet Cruze 2017 deve ser lançado no Brasil no Segundo Semestre

  

Veículo virá importado da Argentina e contará com novo motor mais potente.

Após muitas especulações, finalmente a grande e renomada fabricante de veículos automotores Chevrolet divulgou oficialmente a chegada do novo Cruze ao mercado brasileiro ainda no segundo semestre deste ano de 2016. Essa nova versão do veículo que será comercializada por aqui no país já foi apresentada na Argentina. Para que este veículo chegue ao mercado nacional a empresa irá fazer um investimento de US$ 750 milhões, uma vez que o veículo terá a sua fabricação em solo argentino e será importado para o Brasil.

No mercado da Argentina, o novo Cruze será disponibilizado nas versões LT, LTZ (estas com câmbio manual), bem como nas versões LTZ e LTZ Plus (com câmbio automático). Do mesmo modo em que ocorrerá na versão brasileira, todos os modelos serão disponibilizados com o novo propulsor 1.4 16V incrementado com injeção direta de combustível e turbo. Este motor quando abastecido com gasolina consegue produzir uma potência de 150 cavalos e um torque de 25 kgfm a 2 mil rpm, logo, como aqui no mercado nacional este propulsor irá passar por adaptações para trabalhar também com etanol, a expectativa é que a potência e o torque sejam sem sombra de dúvidas ainda maiores.

O câmbio utilizado pela fabricante neste novo modelo, na Argentina, foi o de seis velocidades, tanto na versão manual quanto na versão automática, sendo que ao que tudo indica, por aqui a Chevrolet do Brasil deve adotar a mesma opção, teremos assim o veículo por aqui somente com versões com câmbio automático.

Uma novidade que visa deixar o novo Cruze com níveis aceitáveis de consumo é a inserção do sistema batizado com o nome de start-stop, sistema este que possui uma tecnologia inovadora que é capaz de fazer o desligamento do propulsor do veículo nas paradas feitas em congestionamentos e semáforos, por exemplo.


Outra excelente notícia para os consumidores foi a inserção no sedã de freios ABS com tecnologia de controle de estabilidade. E o pacote de acessórios de segurança não para por aqui, uma vez que o veículo também terá airbags dianteiros, apoio de cabeça em todos os cinco assentos, sistema de fixação de cadeirinhas Isofix, faróis de neblina e sistema de alerta de pressão nos pneus de série e em todas as versões. Para completar o pacote de acessórios, a versão topo de linha, a LTZ, contará com alerta de ponto cego, assistente de estacionamento para vagas perpendiculares ou paralelas, bem como faróis laterais.

O certo é que em breve teremos maiores novidades a respeito da versão brasileira do novo Cruze.

Por Adriano Oliveira

1 comentário em “Novo Chevrolet Cruze 2017 deve ser lançado no Brasil no Segundo Semestre

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *